Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Multi split inverter

    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    fabricante pioneiro no lançamento da inversão no brasil em mini split´s de parede a uns 8 anos atrás ..até pouco tempo tinha preço compatível e acessível à essa tecnologia ,e também a altíssima qualidade suporte,assistencia.um sac legal da marca.. atualmente ficou praticamente inviável comprar condicionadores da marca

    o governo subsidiava os fabricante e importadores de condicionadores entre 20% a 30 % nos produtos importados ..e na ótica do governo entendiam que esse subsídio impedia a criação de novos empregos,po isso cortou os mesmos ,e se os fabricantes e importadores de condicionadores quisessem continuar usufruindo desses incentivos fiscais e e alguma isenção nos impostos,o fabricante teria ou que ativar,reativar plantas já instaladas aqui no nosso país ou instalassem fábricas dos seus produtos aqui no brasil...a fujitsu tem uma fábrica aqui desativada ...e de acordo com o pessoal da fujitsu a demanda do mercado interno não cobriria os custos de reativar e manter essa fábrica operante e produtiva então optaram por repassar ao consumidor final esse corte nos subsídios e continuar a importar..

    mas é um belo equipamento ...de acordo com as postagens a gente vai desenvolvendo e aprofundando nesse assunto ...um grande abraço jairo
    XXXXXXXXXXXXX

    Jairo, bom dia!!!
    Vejo que você está sempre ajudando os usuários iniciantes aqui no forum quando o assunto é ar condicionado. O meu caso não poderia ser diferente.
    Moro em Brasília e meu prédio está em reforma na fachada, sendo que estão fazendo um "guarda condensadora" na parte externa. Porém somente uma condensadora por apartamento poderá ser utilizada.
    Necessito colocar 02 vaporizadoras, sendo uma no quarto e a outra na sala acoplada à cozinha. O quarto tem 15m² e a sala/cozinha tem 27m².
    Sei que existe ar condicionado multi split, mas pouco se fala aqui sobre os mesmos.
    Quais marcas você me indicaria?
    Quantos btu´s necessito em cada área?
    Você possui contatos aqui em Brasília?
    Muito obrigado. TUCANO

    Comment


    • Postado originalmente por TUCANO Ver Post
      XXXXXXXXXXXXX

      Jairo, bom dia!!!
      Vejo que você está sempre ajudando os usuários iniciantes aqui no forum quando o assunto é ar condicionado. O meu caso não poderia ser diferente.
      Moro em Brasília e meu prédio está em reforma na fachada, sendo que estão fazendo um "guarda condensadora" na parte externa. Porém somente uma condensadora por apartamento poderá ser utilizada.
      Necessito colocar 02 vaporizadoras, sendo uma no quarto e a outra na sala acoplada à cozinha. O quarto tem 15m² e a sala/cozinha tem 27m².
      Sei que existe ar condicionado multi split, mas pouco se fala aqui sobre os mesmos.
      Quais marcas você me indicaria?
      Quantos btu´s necessito em cada área?
      Você possui contatos aqui em Brasília?
      Muito obrigado. TUCANO
      tucano a noite te respondo com mais calma

      Comment


      • Postado originalmente por TUCANO Ver Post
        XXXXXXXXXXXXX

        Jairo, bom dia!!!
        Vejo que você está sempre ajudando os usuários iniciantes aqui no forum quando o assunto é ar condicionado. O meu caso não poderia ser diferente.
        Moro em Brasília e meu prédio está em reforma na fachada, sendo que estão fazendo um "guarda condensadora" na parte externa. Porém somente uma condensadora por apartamento poderá ser utilizada.
        Necessito colocar 02 vaporizadoras, sendo uma no quarto e a outra na sala acoplada à cozinha. O quarto tem 15m² e a sala/cozinha tem 27m².
        Sei que existe ar condicionado multi split, mas pouco se fala aqui sobre os mesmos.
        Quais marcas você me indicaria?
        Quantos btu´s necessito em cada área?
        Você possui contatos aqui em Brasília?
        Muito obrigado. TUCANO
        olha seria um bi split de condensadora de 30000 btu´s a 32000 btu´s e uma evaporadora de 12000 e uma de 18000. tente a www.arfrio.com.br 61 3361 6050...dá um retorno pra gente de todo o processo e de sua pesquisa nessa empresa...ela é muito conhecidada em brasília pelos colegas instaladores daí boa sorte poste sua opinião sobre empresas que vc encontrar.e tem essas empresas pra vc pesquisar https://www.google.com.br/#q=ar+cond...as%C3%ADlia+df dá o retorno
        Last edited by jairo bertoni; 02/12/13, 12:40.

        Comment


        • Gente, to com uma dívida, se alguem puder me ajudar...
          Como disse instalei meu fujitsu e ainda não entrei pra dentro da casa nova, mais ao testar o ar, notei que o disjuntor din que coloquei, "ronca", ou frita, sei lá, Faz um barulhinho estranho, isso é normal ?

          Comment


          • boa tarde estava certo em comprar o Fujitsu 9000btus por R$1720,00 quando recebi uma oferta do Hitachi 9000btus q/f por R$1472,00. São maquinas similares, posso colocar o Hitachi sem erro? Aguardo. Obrigado.

            Comment


            • Postado originalmente por Jeferson Oliveira Ver Post
              Não consigo entender porque idolatram tanto o Fujitsu se existem tantos problemas. Dá uma olhada no reclame aqui e veja a quantidade de pessoas sofrendo na mão da Fujitsu. Existe um problema crônico de queima de placa que custa por volta de R$1.000. Espero que não seja o seu caso. De qq forma, digite no google "manual Fujitsu htforum" e vc vai encontrar o manual com os códigos de piscadas.
              Eu já estava quase fechando negócio com o Fujitsu e por pouco não faço uma besteira. Já fui muitas e muitas vezes no oriente médio (arábia saudita, dubai, qatar) e Egito. no verão a temperatura é de 55graus na sobra. Em cada janela de um árabe tem um LG...É LG disparado. Até os pontos de ônibus em Dubai são refrigerados com LG. Então, já fiz minha escolha. Sem contar que é 3dB mais silencioso que o Fujitsu.
              Ah, outro detalhe. Liguei na Assistência Técnica da Fujitsu pra pedir informação sobre manual de instalação e procedimentos, mas como não sou instalador, um tal de Leandro simplesmente desligou na cara enquanto eu ainda falava.
              Não entende nada de Inverter, mas Fujitsu já está fora da minha lista. Ainda mais vendo esses posts de falhas.
              Boa sorte. Um abraço.
              Eu não conheço esse suposto problema de queima de placa do Fujitsu, e por isso não posso opiniar. Porém, a meu ver, analisar apenas e tão somente índice de reclamações de consumidores é um método falho para concluir que uma marca é ruim. Para começar, qualquer ar condicionado Fujitsu custa até 3 vezes mais do que a marca mais barata, e na média é certamente a marca mais cara. Quem compra Fujitsu, aqui sem qualquer preconceito em desfavor dos menos afortunados, quer o melhor e está disposto a pagar por isso (ou pelo menos imagina que é o melhor), e obviamente se se sentir frustrado vai lançar a boca no trombone, o que talvez o sujeito que comprou um aparelho de R$800,00 sem se preocupar muito com a qualidade não faça com tanta virulência ou intensidade. Por outro lado, basta dar uma volta por aí, notadamente nas regiões mais quentes do País, para se verificar que temos no Brasil hoje uma grande quantidade de aparelhos de ar condicionado instalados. Naturalmente, considerando que diferentemente de uma geladeira (cujo circuito refrigerante é fechado) o ar condicionado depende de uma boa instalação, e o nível de nossos instaladores em geral é sofrível, deve surgir mesmo uma infinidade de reclamações. Por outro lado, não se pode dizer que a marca X ou Y é melhor porque tem lá fora. Eu mesmo tenho um LG que parece só existe a minha máquina no Brasil. É econômico e eficaz, mas faz um barulho infernal, impraticável para se instalar em apartamento por exemplo. Quem se der ao trabalho de verificar, vai encontrar dezenas de modelos de LG, Samsung, que mudaram frequentemente. Veja os modelos exatos em outros países, e verão que raramente há coincidência com os modelos vendidos aqui. Todo o pessoal da área é unânime em dizer que Fujitsu é a melhor marca desde há muitos anos, havendo relatos inúmeros de aparelho da marca trabalhando por mais de uma década sem nenhum problema. Não dúvido que possa existir mesmo esse suposto problema crônico da queima da placa, mas creio que isso só seria motivo para assustar o comprador se ficar oficialmente confirmado. A propósito, vendo os diversos posts no site Reclame Aqui não vi nenhum na qual a instalação foi feita por um técnico credenciado (não li todas), e também não há informações de como a instalação foi realizada, sendo certo que em quase todos os reclames há o mesmo comentário do mesmo usuário, que aqui também comenta.

              Comment


              • Postado originalmente por mapintar Ver Post
                Eu não conheço esse suposto problema de queima de placa do Fujitsu, e por isso não posso opiniar. Porém, a meu ver, analisar apenas e tão somente índice de reclamações de consumidores é um método falho para concluir que uma marca é ruim. Para começar, qualquer ar condicionado Fujitsu custa até 3 vezes mais do que a marca mais barata, e na média é certamente a marca mais cara. Quem compra Fujitsu, aqui sem qualquer preconceito em desfavor dos menos afortunados, quer o melhor e está disposto a pagar por isso (ou pelo menos imagina que é o melhor), e obviamente se se sentir frustrado vai lançar a boca no trombone, o que talvez o sujeito que comprou um aparelho de R$800,00 sem se preocupar muito com a qualidade não faça com tanta virulência ou intensidade. Por outro lado, basta dar uma volta por aí, notadamente nas regiões mais quentes do País, para se verificar que temos no Brasil hoje uma grande quantidade de aparelhos de ar condicionado instalados. Naturalmente, considerando que diferentemente de uma geladeira (cujo circuito refrigerante é fechado) o ar condicionado depende de uma boa instalação, e o nível de nossos instaladores em geral é sofrível, deve surgir mesmo uma infinidade de reclamações. Por outro lado, não se pode dizer que a marca X ou Y é melhor porque tem lá fora. Eu mesmo tenho um LG que parece só existe a minha máquina no Brasil. É econômico e eficaz, mas faz um barulho infernal, impraticável para se instalar em apartamento por exemplo. Quem se der ao trabalho de verificar, vai encontrar dezenas de modelos de LG, Samsung, que mudaram frequentemente. Veja os modelos exatos em outros países, e verão que raramente há coincidência com os modelos vendidos aqui. Todo o pessoal da área é unânime em dizer que Fujitsu é a melhor marca desde há muitos anos, havendo relatos inúmeros de aparelho da marca trabalhando por mais de uma década sem nenhum problema. Não dúvido que possa existir mesmo esse suposto problema crônico da queima da placa, mas creio que isso só seria motivo para assustar o comprador se ficar oficialmente confirmado. A propósito, vendo os diversos posts no site Reclame Aqui não vi nenhum na qual a instalação foi feita por um técnico credenciado (não li todas), e também não há informações de como a instalação foi realizada, sendo certo que em quase todos os reclames há o mesmo comentário do mesmo usuário, que aqui também comenta.
                Eu sempre pesquiso muito antes de postar qualquer coisa pra não escrever besteiras. Estamos no meio de "feras do a/c". Tente fazer o mesmo:
                - Faz muito tempo que a Fujitsu abaixou o preços para o valor médio de mercado;
                - Leia TODAS as reclamações antes de postar;
                - LG é o mais silencioso do mercado com 19dB.

                Seu jornal está antigo com informações de 2 anos atrás. O mundo muda rápido.

                Comment


                • Postado originalmente por rhfigueiredo Ver Post
                  boa tarde estava certo em comprar o Fujitsu 9000btus por R$1720,00 quando recebi uma oferta do Hitachi 9000btus q/f por R$1472,00. São maquinas similares, posso colocar o Hitachi sem erro? Aguardo. Obrigado.
                  Hitachi sem dúvida. Menor índice de falhas.

                  Comment


                  • Boa noite, alguém da região de Ribeirão Preto já instalou fujitsu com a ar cristal de Serrana - ELÉTRICA CRISTAL & REFRIGERAÇÃO ? Fui na Frigelar de Ribeirão Preto e indicaram o Fernando nessa empresa. Alguém conhece? Já utilizou o serviço?

                    Comment


                    • Postado originalmente por Jeferson Oliveira Ver Post
                      Eu sempre pesquiso muito antes de postar qualquer coisa pra não escrever besteiras. Estamos no meio de "feras do a/c". Tente fazer o mesmo:
                      - Faz muito tempo que a Fujitsu abaixou o preços para o valor médio de mercado;
                      - Leia TODAS as reclamações antes de postar;
                      - LG é o mais silencioso do mercado com 19dB.

                      Seu jornal está antigo com informações de 2 anos atrás. O mundo muda rápido.
                      Também fiquei muito decepcionado com a Fujitsu. Nunca mais compro produto da Fujitsu. Na verdade, se for possível eu nunca mais compro um split.

                      Para consertar meu Fujitsu Inverter demorou quase 2 meses. A placa de controle queimou, problema muito comum do Fujitsu Inverter. A minha sorte é que ainda estava na garantia. A placa levou mais de 1 mês para chegar na minha residência. Devido a demora comprei um ar condicionado de janela e instalei em outro quarto para não ficar no calorão.

                      Olha esse caso, o cara comprou 58 Fujitsus inverter (deve ser um lojista ou empresa grande), resultado 15 placas queimadas. http://www.reclameaqui.com.br/648946...o-condensador/ . Cada placa fora da garantia equivale ao preço de um aparelho novo levando em conta também a assistência técnica absurdamente cara.

                      Instalação cara, produto caro, baixa qualidade, péssimo atendimento, péssimas autorizadas, peças de reposição caras. Não tem como elogiar uma bomba dessas. Vamos ver até quando o meu Split irá funcionar.

                      Comment


                      • As vezes eu acho que tem fake demais neste forum despromovendo a fujitsu.

                        As vezes tbm me questiono sobre a veracidade das pessoas que reclamam de placa queimada no "reclameaqui".

                        Poderia ser uma só pessoa com dor de cotovelo por não poder investir em um aparelho caro, então fica difamando a marca?

                        É um caso a se pensar.....

                        Comment


                        • Postado originalmente por Tuninho Ver Post
                          As vezes eu acho que tem fake demais neste forum despromovendo a fujitsu.

                          As vezes tbm me questiono sobre a veracidade das pessoas que reclamam de placa queimada no "reclameaqui".

                          Poderia ser uma só pessoa com dor de cotovelo por não poder investir em um aparelho caro, então fica difamando a marca?

                          É um caso a se pensar.....
                          tem algumas postagens que são ou passam a impressão de meio "non sense" sem sentido e o assunto,foco e estilo de postar é meio parecido ...rsrsrs todo forum tem ....mas é isso mesmo ...tem gente que gosta outros odeiam...e tem que reclamar ...mesmo que seja com agressividade ou como provocação mesmo... vc não gostar de uma coisa e ficar insatisfeito com ela é lícito e de direito ..e até recriminar quem gosta ou tentar desabonar uma indicação acho normal e até legal o problema é o "como"

                          um argumento bem costurado com um texto bem claro,mesmo que talvez seja defendendo um ponto de vista quem sabe meio despropositado poe a gente pra pensar.. outros poucos argumentos e postagens levam a gente sentir estranheza e ter a sensação que tem alguma coisa fora da ordem

                          nas minhas instalações o fujitsu e algumas outras marcas e modelos comigo foram sempre sem problemas ..por isso indico...e não aconteceu comigo o que o colega infelizmente descreveu...e olha que já são muitos anos ...e não podemos infelizmente descartar a ideia de ser troll também...talvez a mesma pessoa com nick name diferente ou de dupla quem sabe?..tá parecido com outras situações que infelizmente levaram pessoas a perderem o bom senso e a razão e a criarem situações que saem fora do que um forum se propõe

                          se for isso é muito ruim pois podemos perder oportunidades de verdade pra que colegas que possam estar verdadeiramente tendo problemas com a fujitsu terem respaldo e resolverem seus problemas e se for verdade talvez o tom e o estilo dos colegas reclamantes estejam nos levando a errar e estejamos cometendo injustiça e julgando erradamente o que os colegas estão passando..o que desde já pedimos perdão e esperamos que realmente vc´s estão com esses problemas relatados e que infelizmente parecem sem solução e só restando a frustração,a revolta,indignação,que pelo que vc´s escreveram totalmente lícitas e que servem de alerta para os colegas...nesse sentido obrigado.

                          eu sinceramente nunca tive problemas mais sérios ...frequento foruns a algum tempo e tenho lido e conversado com gente insatisfeita e indignada e a gente sempre procura a causa e não o efeito por isso o sentimento que tem alguma coisa fora de foco não sei ... tá muito esquisito ...mas tá bom forum e o direito é pra isso mesmo ..se eles estão insatisfeitos com essa ou aquela marca tem mais é que reclamar mesmo.. eu tô satisfeito e todos clientes meus ..legal assim é a vida ...e aqui nesse espaço temos visto reclamações e elogios pra todo os lados e gostos,uns mais outros menos uns com mais veemência e indignação outros bem mais light ..no forum entram todo tipo de gente e que podem escrever e opinar sobre tudo... se alguns extrapolarem a moderação interfere ..aliás esse forum até que é civilizadinho rsrsrs um abraço boa sorte .
                          Last edited by jairo bertoni; 24/12/13, 08:31.

                          Comment


                          • Fujitsu foram 8 anos instalando no Japão sem nem uma reoperação, o Jairo considero um dos melhores do Brasil e assina em baixo, o povo apronta muito nas instalações e depois vem falar de placa e reclame aqui ... Se Fujitsu é ruim compra ventilador ...

                            Comment


                            • Bom a despeito de algumas críticas comprei 2 fujitsu. Segui os conselhos dos colegas Erik e Jairo, que demonstram bom censo e conhecimento na área. Ainda não os recebi porém estou certo que foi um bom negócio. Vou mandar a autorizada instalar e qualquer problema vai estar coberto pela garantia.

                              Agora, como crítica, acho os aparelhos da Fujitsu simples demais em funções. Até um Consul de 800 reais tem função siga-me, lg com aletas horizontais automaticas etc. O fujitsu é básico nesse sentido. Outro ponto são os filtros caríssimos, tendo um deles durabilidade de 3 meses, este é melhor nem por.
                              Last edited by legal; 24/12/13, 12:16.

                              Comment


                              • Postado originalmente por homer_ Ver Post
                                Também fiquei muito decepcionado com a Fujitsu. Nunca mais compro produto da Fujitsu. Na verdade, se for possível eu nunca mais compro um split.

                                Para consertar meu Fujitsu Inverter demorou quase 2 meses. A placa de controle queimou, problema muito comum do Fujitsu Inverter. A minha sorte é que ainda estava na garantia. A placa levou mais de 1 mês para chegar na minha residência. Devido a demora comprei um ar condicionado de janela e instalei em outro quarto para não ficar no calorão.

                                Olha esse caso, o cara comprou 58 Fujitsus inverter (deve ser um lojista ou empresa grande), resultado 15 placas queimadas. http://www.reclameaqui.com.br/648946...o-condensador/ . Cada placa fora da garantia equivale ao preço de um aparelho novo levando em conta também a assistência técnica absurdamente cara.

                                Instalação cara, produto caro, baixa qualidade, péssimo atendimento, péssimas autorizadas, peças de reposição caras. Não tem como elogiar uma bomba dessas. Vamos ver até quando o meu Split irá funcionar.
                                Em qual empresa fez todas as operações?

                                Comment

                                Working...
                                X