Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Boa noite, quero colocar um Fujitsu inverter em um dormitório de 9m2, uma pessoa, uma tv LED e um PC. Estou orçando um de 9000btus e um de 12000btus. Encontrei aqui em Porto Alegre por R$1600 e R$1800,00 respectivamente. Minhas dúvidas: 12000btus é muito para este dormitório? A diferença de R$200,00 vale a pena? Alguém indica um instalador aqui em Porto Alegre ou Viamão (onde moro)? Tenho orçamentos de Daikin (mesmo preço) e Panasonic (R$1400 e R$1600)tb, mas tenho um Fujitsu de 12000btus em outro dormitório e gosto da função coil dry que não deixa cheiro nenhum de mofo e já tenho este há 3 anos! Não sei se estas outras duas marcas possuem função parecida. Obrigado e aguardo. Henrique

    Comment


    • Postado originalmente por rhfigueiredo Ver Post
      Boa noite, quero colocar um Fujitsu inverter em um dormitório de 9m2, uma pessoa, uma tv LED e um PC. Estou orçando um de 9000btus e um de 12000btus. Encontrei aqui em Porto Alegre por R$1600 e R$1800,00 respectivamente. Minhas dúvidas: 12000btus é muito para este dormitório? A diferença de R$200,00 vale a pena? Alguém indica um instalador aqui em Porto Alegre ou Viamão (onde moro)? Tenho orçamentos de Daikin (mesmo preço) e Panasonic (R$1400 e R$1600)tb, mas tenho um Fujitsu de 12000btus em outro dormitório e gosto da função coil dry que não deixa cheiro nenhum de mofo e já tenho este há 3 anos! Não sei se estas outras duas marcas possuem função parecida. Obrigado e aguardo. Henrique
      henrique acho que um condicionador de 12 k pra essa área de 9 M² ficaria super dimensionado apesar que dentro da inversão isso ficaria minimizado pela própria característica de operação desse tipo de tecnologia em que ele operaria entre 3100 btu´s a 12000 btu´s acredito que mesmo em condições bastante severas de fatores de carga térmica um de 12 k ainda ficaria superdimensionado..mas como disse isso ficaria minimizado e eu não conheço as características de insolação do seu ambiente.mas acho que uma de 9k te confortaria com sobras e economia .

      a função coil dry geralmente vem nos condicionadores quente frio..como eu quase não instalo esse modelo por nossa região ser muito quente não sei se tem esse modo em outros modelos fora os fujitsu acredito que sim.

      em poá existe uma empresa bem recomendada por colegas que instalaram condicionadores daikin com eles .não sei se eles instalariam os fujitsu ou outra marca ou se são exclusivos daikin seu nome antigo era DTF ar que passou a se chamar air shop 51 3094 2888 boa sorte abraço dá um retrono

      Comment


      • Ok Jairo, obrigado pela atenção. Pelo que li nos fóruns da Daikin e Panasonic eles não tem essa função coil dry ( falam em acionar a ventilação alguns minutos após o uso em gelar) eu vou comprar o Fujitsu mesmo. Qto a instalação mandei um email para a air shop e estou aguardando resposta se instalam Fujitsu tb. Por enquanto obrigado e grande abraço!

        Comment


        • Postado originalmente por rhfigueiredo Ver Post
          Ok Jairo, obrigado pela atenção. Pelo que li nos fóruns da Daikin e Panasonic eles não tem essa função coil dry ( falam em acionar a ventilação alguns minutos após o uso em gelar) eu vou comprar o Fujitsu mesmo. Qto a instalação mandei um email para a air shop e estou aguardando resposta se instalam Fujitsu tb. Por enquanto obrigado e grande abraço!
          ok henrique boa sorte ...o forum conta sempre com o feed back e review dos colegas que é essencial e fecha um ciclo que chamamos de "ouro" pois dá parâmetros,orienta e certifica se um produto/equipamento,prestadores de serviço,empresas,representantes,assistentes,sac´s, realmente são bons ou não.e se torna excelente campo de pesquisa e orientação.obrigado

          Comment


          • Postado originalmente por Leo Oliveira Ver Post
            Caro Jairo e demais usuários, boa noite.

            Preciso de ajuda com um problema que está ocorrendo com o meu Fujitsu Inverter 12.000 BTUs. Pelo fato de residir numa cidade (Feira de Santana-BA), onde não identifico alguém que seja especialista nesse tipo de Ar Condicionado (não consigo contatar o rapaz que realizou a instalação), essa ajuda realmente será fundamental.

            Primeiramente, se for possível passar o contato de algum profissional que possa me ajudar aqui na região, seria de grande valia.

            O problema consiste basicamente no seguinte: Quando inicia o funcionamento, o Ar condicionado gela normalmente (com o led verde constantemente aceso) e após aproximadamente duas horas de funcionamento, ele deixa de gelar, mantendo somente o ventilador em baixa rotação e o led laranja do timer pisca junto com o verde, intermitente. Após um tempo, quando ligado volta a gelar e o ciclo se repete.

            Observei que algumas pessoas relataram algo parecido, mas não consegui identificar se foi solucionado ou não.

            Desde já, peço desculpas caso seja um tema repetido e agradeço a ajuda.

            L. Oliveira
            Não consigo entender porque idolatram tanto o Fujitsu se existem tantos problemas. Dá uma olhada no reclame aqui e veja a quantidade de pessoas sofrendo na mão da Fujitsu. Existe um problema crônico de queima de placa que custa por volta de R$1.000. Espero que não seja o seu caso. De qq forma, digite no google "manual Fujitsu htforum" e vc vai encontrar o manual com os códigos de piscadas.
            Eu já estava quase fechando negócio com o Fujitsu e por pouco não faço uma besteira. Já fui muitas e muitas vezes no oriente médio (arábia saudita, dubai, qatar) e Egito. no verão a temperatura é de 55graus na sobra. Em cada janela de um árabe tem um LG...É LG disparado. Até os pontos de ônibus em Dubai são refrigerados com LG. Então, já fiz minha escolha. Sem contar que é 3dB mais silencioso que o Fujitsu.
            Ah, outro detalhe. Liguei na Assistência Técnica da Fujitsu pra pedir informação sobre manual de instalação e procedimentos, mas como não sou instalador, um tal de Leandro simplesmente desligou na cara enquanto eu ainda falava.
            Não entende nada de Inverter, mas Fujitsu já está fora da minha lista. Ainda mais vendo esses posts de falhas.
            Boa sorte. Um abraço.

            Comment


            • Realmente ta feia a coisa para o lado da Fujitsu no Reclame Aqui.
              A 3 anos atrás quando comprei o meu tinha cerca de 3 páginas de reclamação e apenas com relação a má instalação dos aparelhos.
              Atualmente não sei a situação.
              O que recomendo é que procurem comprar e instalar diretamente com a loja que vende o aparelho para não cobrarem os absurdos que estão cobrando para instalar quando não compram com eles.
              O meu continua firme e forte com quase três anos de uso, espero que continue assim, caso de problema em alguma placa eu mesmo vou tentar consertar para não pagar esses absurdos cobrados.

              Comment


              • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                Realmente ta feia a coisa para o lado da Fujitsu no Reclame Aqui.
                A 3 anos atrás quando comprei o meu tinha cerca de 3 páginas de reclamação e apenas com relação a má instalação dos aparelhos.
                Atualmente não sei a situação.
                O que recomendo é que procurem comprar e instalar diretamente com a loja que vende o aparelho para não cobrarem os absurdos que estão cobrando para instalar quando não compram com eles.
                O meu continua firme e forte com quase três anos de uso, espero que continue assim, caso de problema em alguma placa eu mesmo vou tentar consertar para não pagar esses absurdos cobrados.
                gozado ..comigo tá beleza ..as que tenho instalado de 16 anos pra cá duas deram xabú..e fui prontamente atendido..será sorte ..de iniciante já não é..eu não sou credenciado e nem assistente ...e conheço e já instalei bem umas 20 marcas diferentes ...algumas nem existem mais.

                o que eu acho principalmente no quesito ALIMENTAÇÃO E FORNECIMENTO ELÉTRICO MAIS ESSA UNIÃO NEFASTA O FAMOSO INSTALADOR MEIA BOCA..esse binômio é difícli de vencer ..é que está dando o que falar...eu não aceito eletricista meia tigela e nem engenheiro incompetente pra fazer projetos de minhas instalações.como também o mestre de obra das construções ,encanadores ,arquitetos,todos tem que saber o que faz trabalharem em sinergia e cada um sabendo da sua responsabilidade e atuação dentro do processo etc instalação de um condicionador não é uma coisa aleatória e independente

                vc´s estão se esquecendo que tudo faz parte de um processo e uma coisa depende da outra.eu tive sorte .minha empresa herdada dos meus pais e tios tem 53 anos de vida .já passei 32 anos nela ..aprendi isso com eles .. vc tem que se cercar de profissionais competentes e éticos por que é o seu tá na reta..

                90% desse reclame aqui é "falha nossa " de um ou de vários chamados profissionais envolvidos numa instalação inclusive e principalmente o instalador.é por isso que muitos colegas partiram para o "faça vc mesmo" ou seja fazem encanamento e elétrica ,por que cansaram de alguns profissionais que fazem parte da instalação sujarem a imagem do instalador

                eu não estou aqui defendendo a fujitsu ou lg ou qualquer marca que seja ..a fujitsu hoje tá com nova direção,toda japonesa ..acabou o jeitinho brasileiro ou vc se credencia,faz o treinamento e se qualifica e se torna um especialista no equipamento ou tá fora do processo.

                ah a postagem do google não é uma postagem do ht forum ..mas minha que escaneei quase 120 páginas e pela paciência do nosso colega eduardo 7 que postou no google pra todo mundo...

                tem países que é quase só daikin,outros york,alguns outros mais uma marca do que a outra.isso é realtivo .escolha pessoal é uma dádiva e uma liberdade .a graças a Deus podemos escolher.

                aqui na minha cidade tinha um condicionador problemático..detectei um afundamento e uma oscilação numa das fases ;;que estava causando problemas ..mandamos fazer análise das fases a concessionária disse que na parte dela estava tudo ok ...como comecei nessa área peitamos a concessionária ,adivinha???

                o consul,samsung ,e alguns springer,e eletrolux piso teto realmente tem dado e estão aparecendo um ou outro com alguns problemas ..mas acho que o fujitsu é isso que falei acima ..um abraço boa sorte

                Comment


                • Meus dois fujitsus estão funcionando tem 3 anos, moro em Icaraí, pertinho da praia, ao lado do MAC e eles funcionam bem demais, super silenciosos e sem um ponto de ferrugem!

                  E olha que a maresia aqui é phod#s.

                  Comment


                  • Postado originalmente por Tuninho Ver Post
                    Meus dois fujitsus estão funcionando tem 3 anos, moro em Icaraí, pertinho da praia, ao lado do MAC e eles funcionam bem demais, super silenciosos e sem um ponto de ferrugem!

                    E olha que a maresia aqui é phod#s.
                    acho que esse cara tá fazendo trolling que é falar de uma marca e tentar desarticular e baixar o nível da discussão ..de vez em quando aparece até as vezes a mesma pessoa com um nick name e cadastro diferente ..num poste ele falou que é engenheiro outro ele falou que ia montar ele mesmo e depois mudou o tom pra ver se alguém engole a "isca" em todo forum aprece de vez em quando um desses ..as vezes até consegue alguma coisa tipo polêmica,daí o moderador ou pessoas que ajudam no forum sobre qualquer assunto perde as estribeiras e acha um ou outro colega que apoia,e tira as vezes caras legais do sério e desmoralizam a pessoa kkkkrsrsrs tem gente pra tudo na vida ..se ele não é mas tá muito parecido

                    Comment


                    • Também acredito que seja um série de fatores que levaram a dar tantos problemas nos últimos anos.
                      O que posso concluir é que:
                      1º - Compradores descobrem que a Fujitsu é a melhor marca, fazem uma pesquisa e descobrem que na internet o preço é mais barato que nas lojas físicas.
                      2º - As lojas físicas/autorizadas tem um valor de instalação "diferenciado" para quem não comprou o aparelho com eles.
                      3º - O comprador se revolta com os preços absurdos das autorizadas e vai atrás do "seu zé da esquina" que diz que sabe instalar ar condicionado "isprit".
                      4º - As vezes o split atirado na parede da problema em menos de 3 meses e a Fujitsu é obrigada por lei a assumir a garantia e as vezes passa dos três meses e o comprador se ferra.

                      Jairo, não sei com quem você tem contato que conseguiu resolver seus problemas nas poucas vezes que ocorreram, mas pelo seu bom histórico suas instalações são realizadas em pouco tempo, será que eles apenas não estavam cumprindo o prazo legal de três meses? Você teve algum problema depois de três meses que foi preciso trocar peças?

                      Ps. Hoje aproveitei que refrescou e fiz uma limpeza um pouco mais profunda no meu Fujitsu, removi a carcaça plástica, joguei água quente e passei uma escovinha nas serpentinas, o mau odor que tinha sumiu completamente por enquanto.
                      Ainda preciso remover o ventilador dele, mas trabalhar em escada é um porre, no fim pagar R$300, ou R$400 acaba sendo barato para uma limpeza bem feita sem desperdiçar o gás refrigerante.

                      Comment


                      • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                        Também acredito que seja um série de fatores que levaram a dar tantos problemas nos últimos anos.
                        O que posso concluir é que:
                        1º - Compradores descobrem que a Fujitsu é a melhor marca, fazem uma pesquisa e descobrem que na internet o preço é mais barato que nas lojas físicas.
                        2º - As lojas físicas tem um valor "diferenciado" para quem não comprou o aparelho com eles.
                        3º - O comprador se revolta com os preços absurdos das autorizadas e vai atrás do "seu zé da esquina" que diz que sabe instalar ar condicionado "isprit".
                        4º - As vezes o split atirado na parede da problema em menos de 3 meses e a Fujitsu é obrigada por lei a assumir a garantia e as vezes passa dos três meses e o comprador se ferra.

                        Jairo, não sei com quem você tem contato que conseguiu resolver seus problemas nas poucas vezes que ocorreram, mas pelo seu bom histórico suas instalações são realizadas em pouco tempo, será que eles apenas não estavam cumprindo o prazo legal de três meses? Você teve algum problema depois de três meses que foi preciso trocar peças?

                        Ps. Hoje aproveitei que refrescou e fiz uma limpeza um pouco mais profunda no meu Fujitsu, removi a carcaça plástica, joguei água quente e passei uma escovinha nas serpentinas, o mau odor que tinha sumiu completamente por enquanto.
                        Ainda preciso remover o ventilador dele, mas trabalhar em escada é um porre, no fim pagar R$300, ou R$400 acaba sendo barato para uma limpeza bem feita sem desperdiçar o gás refrigerante.
                        nunca tive problemas..dou a garantia total ...os representantes é que nos dão suporte ..me parece que isso tá mudando não sei ..não na qualidade ou queda dela ..mas da postura da fujitsu em relação a não autorizados..como disse em outro post entrou nova diretoria toda japonesa e eles estão endurecendo o jogo pra quem não é pelo menos treinado na fujitsu..

                        me parece que arrumando a casa ..mas compro direto deles a anos ..recebo peça em garantia e fora dela ..como disse foram só dois que deram problemas ..pro brasil e o nosso mercado é uma maquinona ..se bem instalada tanto na instalação em si ,como na questão da drenagem,elétrica,posição,desníveis,distancias ,procedimentos cara não dá defeito ..mas instala numa gambiarra elétrica que tem oscilaçao desbalanceamento e pico pra vc ver não tem aparelho eletronico que guenta surto mesmo com proteção ,filtros estabilizadores.aterramentos .etc tudo tem um delta T um tempo..problemas de harmônicas no fornecimento etc;;;vc sabe o que eu tô falando ..acho que esse cara é "troll" um abraço boa sorte jairo

                        Comment


                        • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                          nunca tive problemas..dou a garantia total ...os representantes é que nos dão suporte ..me parece que isso tá mudando não sei ..não na qualidade ou queda dela ..mas da postura da fujitsu em relação a não autorizados..como disse em outro post entrou nova diretoria toda japonesa e eles estão endurecendo o jogo pra quem não é pelo menos treinado na fujitsu..

                          me parece que arrumando a casa ..mas compro direto deles a anos ..recebo peça em garantia e fora dela ..como disse foram só dois que deram problemas ..pro brasil e o nosso mercado é uma maquinona ..se bem instalada tanto na instalação em si ,como na questão da drenagem,elétrica,posição,desníveis,distancias ,procedimentos cara não dá defeito ..mas instala numa gambiarra elétrica que tem oscilaçao desbalanceamento e pico pra vc ver não tem aparelho eletronico que guenta surto mesmo com proteção ,filtros estabilizadores.aterramentos .etc tudo tem um delta T um tempo..problemas de harmônicas no fornecimento etc;;;vc sabe o que eu tô falando ..acho que esse cara é "troll" um abraço boa sorte jairo
                          Veja abaixo o ranking em % das pessoas que voltariam a fazer negócio com as respectivas empresas e depois me fala quem está trollando quem...

                          57,8 Elgin
                          52,9 Electrolux
                          50,0 Rheem
                          49,5 LG
                          48,9 Panasonic
                          48,7 Brastemp/Consul
                          40,0 Fujitsu
                          38,5 Komeco
                          34,8 Springer Carrier
                          35,3 Midea
                          28,6 Gree

                          Coincidentemente a única empresa brasileira da lista é a que mais respeita seus clientes.
                          Fonte: reclameaqui

                          Comment


                          • aí pessoal ...http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet) um abraço bom domingo ...

                            Comment


                            • eu já tinha instalado em um quarto aqui um de 18mil... essa semana comprei outro de 12mil, até hoje sem reclamação alguma quanto ao funcionamento dos aparelhos


                              a única coisa que me incomoda, é o controle não ter iluminação... o que me dificulta fazer alguma mudança de programação quando já está tudo desligado no quarto

                              Comment


                              • Postado originalmente por silverfox Ver Post
                                eu já tinha instalado em um quarto aqui um de 18mil... essa semana comprei outro de 12mil, até hoje sem reclamação alguma quanto ao funcionamento dos aparelhos


                                a única coisa que me incomoda, é o controle não ter iluminação... o que me dificulta fazer alguma mudança de programação quando já está tudo desligado no quarto
                                é eu também acho que que é uma falha o controle não ter iluminação hoje em dia a grande maioria dos condicionadores mais recentes já tem esse modo e também o uqe desliga o display ,pois tem pessoas com distúrbio do sono em que os led´s do display incomodam .mas tá bom obrigado pela postagem ..dá o retorno do que vc achou dos instaladores ,e do condicionador enfim de todo o processo ,,e se possível poste depois o consumo quanto aumentou ,quantas horas vc usa etc boa sorte abraço

                                Comment

                                Working...
                                X