Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • oshiro ...só pra essa area e volume num dimensionamento que não estou colocando paredes ,piso,teto ,telhado ,lage,forro,etc já tá 47000 btu´s mais 20 pessoas já são mais 12000 btu´s ..tua sala então já está com 47000 btu´s só de area?volume + 20 pessoas .. ...já dá 60000 btu´s ...duas de dezoito ficaria subdimensionado ..climatizar? climatiza ..mas vc perderia a principal característica da inversão que é a operação fracionada e a economia que isso traria ...quando sua sala estiver com as 20 pessoas ..com 5 ou 6 ficaria melhor por que o dimensionamento ficaria no "talo' mesmo assim afetaria a operação ótima e por tabela o consumo .. acredito que dois condicionadores de 30k ficarariam de bom tamanho..o brastemp clean tem essa opção de renovação mas a capacidade é de 22000 btu´s ..instalei um a muito tempo ..sinceramente não gostei...mas isso é controverso..pra ht ,stúdios, não vi nada parecido como o fujitsu em termos de silencio e rendimento ...me parece que o panasonic ou daikin não me lembro agora no modo silent, alcança incrívies 19 db´s ..o fujitsu ficaria entre 21/22 db´s isso no modo quiet quase todos eles tem essa função com um nome diferente ..

    sobre a renovação de ar fora do próprio condicionador,com sistema separado ,vc instalaria um tubo de 100 mm em cima ou proximo do condicionador pra que a exaustão do próprio condicionador crie um fluxo do ar externo pra dentro do ambiente sem precisar de movimentação mecãnica (exaustores) atenuadores de ruido etc .tem um tubo que é termo acustico www.wdbnet.com no link de movimentação de ar,tem um para tubos pra condicionamento ,dê olhada num chamado ventilwest acustico ,e os acessórios tipo insufladores,grelhas ,venesianas etc..aí no caso teria que ser um condicionador de 30k pela carga de calor do ar externo ...aí seu HT pode perder a estanqueidade sonora quanto ao ruido cruzado externo/interno se vc usar esse tubo minimiza bastante e com atenuador de ruido provavelmente o problema acabaria e vc materia esse coelho da renovação ..não sei as distancias que esse tubo captaria esse ar..portanto o quanto mais longe melhor ..ligue em algum representante da brastemp e indague sobre os condiconadores deles .se eles tem possibilidade de renovação do ar "cativo" climatizado por uma pequena taxa de ar externo e como isso seria ..eu realmente não me lembro ou me lembro vagamente .. e os inverter´s da marca vão até no máximo 22 k dê retorno um abração
    Last edited by jairo bertoni; 14/01/13, 11:33.

    Comment


    • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      oshiro ...só pra essa area e volume num dimensionamento que não estou colocando paredes ,piso,teto ,telhado ,lage,forro,etc já tá 47000 btu´s mais 20 pessoas já são mais 12000 btu´s ..tua sala então já está com 47000 btu´s só de area?volume + 20 pessoas .. ...já dá 60000 btu´s ...duas de dezoito ficaria subdimensionado ..climatizar? climatiza ..mas vc perderia a principal característica da inversão que é a operação fracionada e a economia que isso traria ...quando sua sala estiver com as 20 pessoas ..com 5 ou 6 ficaria melhor por que o dimensionamento ficaria no "talo' mesmo assim afetaria a operação ótima e por tabela o consumo .. acredito que dois condicionadores de 30k ficarariam de bom tamanho..o brastemp clean tem essa opção de renovação mas a capacidade é de 22000 btu´s ..instalei um a muito tempo ..sinceramente não gostei...mas isso é controverso..pra ht ,stúdios, não vi nada parecido como o fujitsu em termos de silencio e rendimento ...me parece que o panasonic ou daikin não me lembro agora no modo silent, alcança incrívies 19 db´s ..o fujitsu ficaria entre 21/22 db´s isso no modo quiet quase todos eles tem essa função com um nome diferente ..

      sobre a renovação de ar fora do próprio condicionador,com sistema separado ,vc instalaria um tubo de 100 mm em cima ou proximo do condicionador pra que a exaustão do próprio condicionador crie um fluxo do ar externo pra dentro do ambiente sem precisar de movimentação mecãnica (exaustores) atenuadores de ruido etc .tem um tubo que é termo acustico www.wdbnet.com no link de movimentação de ar,tem um para tubos pra condicionamento ,dê olhada num chamado ventilwest acustico ,e os acessórios tipo insufladores,grelhas ,venesianas etc..aí no caso teria que ser um condicionador de 30k pela carga de calor do ar externo ...aí seu HT pode perder a estanqueidade sonora quanto ao ruido cruzado externo/interno se vc usar esse tubo minimiza bastante e com atenuador de ruido provavelmente o problema acabaria e vc materia esse coelho da renovação ..não sei as distancias que esse tubo captaria esse ar..portanto o quanto mais longe melhor ..ligue em algum representante da brastemp e indague sobre os condiconadores deles .se eles tem possibilidade de renovação do ar "cativo" climatizado por uma pequena taxa de ar externo e como isso seria ..eu realmente não me lembro ou me lembro vagamente .. e os inverter´s da marca vão até no máximo 22 k dê retorno um abração
      Jairo, mais uma vez obrigado pelas valiosas orientações. Vou redimensionar a capacidade dos aparelhos e estudar a renovação de ar recomendada. Como ainda estou na fase da reforma, espero poder corrigir sem muito quebra quebra. Aproveitando (mais uma vez), vc tem algum profissional pra indicar em São Paulo? Vc executa projetos por aqui? Um grande abraço, amigo.

      Comment


      • Postado originalmente por Oshiro Ver Post
        Jairo, mais uma vez obrigado pelas valiosas orientações. Vou redimensionar a capacidade dos aparelhos e estudar a renovação de ar recomendada. Como ainda estou na fase da reforma, espero poder corrigir sem muito quebra quebra. Aproveitando (mais uma vez), vc tem algum profissional pra indicar em São Paulo? Vc executa projetos por aqui? Um grande abraço, amigo.
        olha até que executar a gente executaria,mas não justificaria o investimento sendo que tem gente capacitada aí em sampa ... ligue no 011 3352 6919 fale com o rafael leal explique a situação para ele ..ele conhece o mercado de são paulo como ninguém ..vc tem que levar alguém capacitado na sua sala pra trocar informações,ver os prós e contras e conjuntamente encontrar as soluções que mais se adequariam à sua sala..mas é por aí ..o que nós conversamos ...dois condiciondores da fujitsu de 30k cada e se vc tem problemas de espaço pra instalar duas unidades externas vc pode optar por uma unidade externa mini vrv pra duas duas unidades internas ...vamos conversando ..se vc estiver com dificulades de encontrar um tecnico que tenha esse conhecimento aí ..podemos combinar minha ida aí pra uma visita tecnica .. acho e espero que não vai precisar ..NÃO SE ESQUEÇA DO DRENO DA AGUA CONDENSADA,DE CADA UNIDADE ..DEPENDENDO DA SITUAÇÃO DA UMIDADE RELATIVA É QUASE UM LITRO DÁGUA POR HORA QUE CADA EQUIPAMENTO CONDENSA OU RETIRA DO AMBIENTE CLIMATIZADO ,PORTANTO TEM QUE SE FAZER UMA REDE PRA ESSA AGUA CONDENSADA . um grande abraço jairo

        Comment


        • Já sabemos que no momento atual os preços dos Fujitsu estão bem salgados, mas para quem não abre mão destas excelentes máquinas no site da loja Poloar - http://www.poloar.com.br/ar-condicionado/fujitsu - tem eles em variados modelos e capacidades inclusive os da série G.
          Abraço.

          Comment


          • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            olha até que executar a gente executaria,mas não justificaria o investimento sendo que tem gente capacitada aí em sampa ... ligue no 011 3352 6919 fale com o rafael leal explique a situação para ele ..ele conhece o mercado de são paulo como ninguém ..vc tem que levar alguém capacitado na sua sala pra trocar informações,ver os prós e contras e conjuntamente encontrar as soluções que mais se adequariam à sua sala..mas é por aí ..o que nós conversamos ...dois condiciondores da fujitsu de 30k cada e se vc tem problemas de espaço pra instalar duas unidades externas vc pode optar por uma unidade externa mini vrv pra duas duas unidades internas ...vamos conversando ..se vc estiver com dificulades de encontrar um tecnico que tenha esse conhecimento aí ..podemos combinar minha ida aí pra uma visita tecnica .. acho e espero que não vai precisar ..NÃO SE ESQUEÇA DO DRENO DA AGUA CONDENSADA,DE CADA UNIDADE ..DEPENDENDO DA SITUAÇÃO DA UMIDADE RELATIVA É QUASE UM LITRO DÁGUA POR HORA QUE CADA EQUIPAMENTO CONDENSA OU RETIRA DO AMBIENTE CLIMATIZADO ,PORTANTO TEM QUE SE FAZER UMA REDE PRA ESSA AGUA CONDENSADA . um grande abraço jairo
            Bom dia Jairo. Anotado o tel. do Rafael. Obrigado! Como já tenho as tubulações embutidas na parede para 2 aparelhos de 18k, pretendo colocar mais um cassete de 29k, considerando os seus cálculos. Jairo, vc acha que se os aparelhos tiverem a opção de renovação de ar, já seria suficiente pra ter um bom ambiente na sala ou seria necessário mais um sistema pra controlar a umidade e o CO2? Rapaz, andei vendo no HT alguns tópicos sobre construção de sala dedicada e cheguei à conclusão que sou totalmte ignorante no assunto. Acho que já dá pra perceber só pelas dúvidas do AC. Vou gastar umas boas horas pra me inteirar do assunto pra evitar erros e desperdícios. De qualquer forma vou devagarzinho pra acompanhar o ritmo do orçamento que já tá bem apertado. Se tiver dificuldades em encontar um técnico do seu nível por aqui, voltaremos a conversar sobre isso, ok? Conversando ou não sobre isso, se estiver em Sampa, está convidado pra conhecer o meu projeto. Meu email: proshiro@uol.com.br. Valeu, amigo!

            Comment


            • Postado originalmente por Oshiro Ver Post
              Bom dia Jairo. Anotado o tel. do Rafael. Obrigado! Como já tenho as tubulações embutidas na parede para 2 aparelhos de 18k, pretendo colocar mais um cassete de 29k, considerando os seus cálculos. Jairo, vc acha que se os aparelhos tiverem a opção de renovação de ar, já seria suficiente pra ter um bom ambiente na sala ou seria necessário mais um sistema pra controlar a umidade e o CO2? Rapaz, andei vendo no HT alguns tópicos sobre construção de sala dedicada e cheguei à conclusão que sou totalmte ignorante no assunto. Acho que já dá pra perceber só pelas dúvidas do AC. Vou gastar umas boas horas pra me inteirar do assunto pra evitar erros e desperdícios. De qualquer forma vou devagarzinho pra acompanhar o ritmo do orçamento que já tá bem apertado. Se tiver dificuldades em encontar um técnico do seu nível por aqui, voltaremos a conversar sobre isso, ok? Conversando ou não sobre isso, se estiver em Sampa, está convidado pra conhecer o meu projeto. Meu email: proshiro@uol.com.br. Valeu, amigo!
              creio que sim ...uma cassete pode ser uma boa opção não se esqueça que ela é de sobrepor no forro ..portanto tem que se rebaixar o forro no minimo 30 cm ou já as vi instaldas em nichos ..não sei se isso seria bom pra acustica ...sobre a renovação de ar ..sim se eles tiverem essa opção claro já seria um avanço ..sobre renovação ando percebendo que entre tecnicos e instaldores isso é novidade ..

              e não existe uma "cultura" ou estudos ou mesmo instalações que tem uma preocupação nesse sentido portanto estamos ainda engatinhando nessa parte ..tô descobrindo coisas sobre o CO2 em conversas com profissionais que trabalham em pesquisas e tratamento do disturbio do sono por exemplo que medem taxas e quantidades de co2 provindas da expiração ..isso tá mudando no nosso meio mas dificilmente vc encontra alguma coisa nesse sentido dentro do nosso nicho de mercado por mais incrível que isso possa parecer .. pelo menos comigo foi por preocupação e pesquisa da minha parte ..essa enovação era tratada em grandes ambientes ,industrias,laboratórios,etc e que são regidas e normatizadas por entidades ligadas em climatização de conforto,em ambientes estanques,na industria eletronica ,cofres de provedores de internet,laboratórios farmeceuticos, de pesquisa,centros cirurgicos,grandes empresas corporativas,e por aí vai ..

              sim podemos combinar uma visita tecnica sim...boa sorte um grande abraço jairo

              Comment


              • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                creio que sim ...uma cassete pode ser uma boa opção não se esqueça que ela é de sobrepor no forro ..portanto tem que se rebaixar o forro no minimo 30 cm ou já as vi instaldas em nichos ..não sei se isso seria bom pra acustica ...sobre a renovação de ar ..sim se eles tiverem essa opção claro já seria um avanço ..sobre renovação ando percebendo que entre tecnicos e instaldores isso é novidade ..

                e não existe uma "cultura" ou estudos ou mesmo instalações que tem uma preocupação nesse sentido portanto estamos ainda engatinhando nessa parte ..tô descobrindo coisas sobre o CO2 em conversas com profissionais que trabalham em pesquisas e tratamento do disturbio do sono por exemplo que medem taxas e quantidades de co2 provindas da expiração ..isso tá mudando no nosso meio mas dificilmente vc encontra alguma coisa nesse sentido dentro do nosso nicho de mercado por mais incrível que isso possa parecer .. pelo menos comigo foi por preocupação e pesquisa da minha parte ..essa enovação era tratada em grandes ambientes ,industrias,laboratórios,etc e que são regidas e normatizadas por entidades ligadas em climatização de conforto,em ambientes estanques,na industria eletronica ,cofres de provedores de internet,laboratórios farmeceuticos, de pesquisa,centros cirurgicos,grandes empresas corporativas,e por aí vai ..

                sim podemos combinar uma visita tecnica sim...boa sorte um grande abraço jairo
                Boa noite, Jairo. Percebi tb q os instaladores não estão familiarizados com a renovação do ar. O meu é bem experiente e me disse q nunca instalou um aparelho com a renovação. Falou q esses aparelhos são novidade. Qdo ele calculou a área da sala, disse q os dois aparelhos de 18k ficariam no limite e por questão de economia acabei optando por esse limite. Após os seus esclarecimentos, entendi q 36k ficaria muito aquém de um ambiente confortável. Agora vou quebrar um pouco as paredes pra passar os dutos de mais um aparelho. Tudo bem, o q importa é q ainda estou na fase de reforma. Vou instalar um forro de gesso e, portanto, o cassete não irá atrapalhar tanto. Seus esclarecimentos foram de grande valia, amigo. um grande abraço.

                Comment


                • Boa noite Pessoal,

                  Acabei de entrar no clube, fechei as maquinas todas inverter, que irão gelar meu apto hoje.

                  Tri Split Serie G (12000 e 2x9000) - Quartos
                  e outra de 24000 Btus - Sala
                  Agora só falta elas chegarem e instalar
                  Abraços.

                  Comment


                  • Postado originalmente por filipinho Ver Post
                    Boa noite Pessoal,

                    Acabei de entrar no clube, fechei as maquinas todas inverter, que irão gelar meu apto hoje.

                    Tri Split Serie G (12000 e 2x9000) - Quartos
                    e outra de 24000 Btus - Sala
                    Agora só falta elas chegarem e instalar
                    Abraços.
                    parabéns filipe..acabou que fechou com a serie G mesmo rsrsrsrs boa sorte dê o feed back pra gente ..se possível com fotos ...boa sorte

                    Comment


                    • Postado originalmente por filipinho Ver Post
                      Boa noite Pessoal,

                      Acabei de entrar no clube, fechei as maquinas todas inverter, que irão gelar meu apto hoje.

                      Tri Split Serie G (12000 e 2x9000) - Quartos
                      e outra de 24000 Btus - Sala
                      Agora só falta elas chegarem e instalar
                      Poderia informa onde adquiu as máquinas e o preço?

                      Desde já agradeço.

                      Comment


                      • Tentei adquirir junto a POLOAR um ar Fujitsu de 15000 btus Série G, mas o frete para Brasília deu 350 reais o que inviabilizou totalmente a compra. Vocês sabem de outras lojas que possuem esse aparelho?! Ou mesmo negociar e conseguir a isenção desse frete?! Muito obrigado

                        Comment


                        • Postado originalmente por Amorbeck Ver Post
                          Tentei adquirir junto a POLOAR um ar Fujitsu de 15000 btus Série G, mas o frete para Brasília deu 350 reais o que inviabilizou totalmente a compra. Vocês sabem de outras lojas que possuem esse aparelho?! Ou mesmo negociar e conseguir a isenção desse frete?! Muito obrigado
                          goiania ..termogyn 062 3281 6433..... brasília comfortstar 061 3361 0608.... eletrofig 061 3274 9823 ....dê um retorno pra gente sobre sua pesquisa boa sorte

                          Comment


                          • Jairo,

                            Você como sempre muito solícito. Muito obrigado pela força. Infelizmente nao localizei em outros lugares e acabei comprando na Poloar mesmo.

                            Você conhece algum instalador ou loja de confiança para que eu mande instalar aqui em Brasília?! Comprei o Serie G de 15000 btus!

                            Comment


                            • O que faz a função COIL DRY dos fujitsu?

                              Comment


                              • Postado originalmente por mapintar Ver Post
                                O que faz a função COIL DRY dos fujitsu?
                                geralmente os modelos que tem ciclo reverso ou são quente fria tem esse modo ou função que é secagem da serpentina ..secar a agua que fica acumulada nas serpentinas da evaporadora ,além de elevar a vida util do equipamento evitando a ferrugem ,também evita o desenvolvimento de fungos e bactérias ..basicamente é isso..

                                Comment

                                Working...
                                X