Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Este post eu copiei de mim mesma Eu postei lá no tópico da Daikin do HT Fórum, pois o user mavardaso tinha postado este link com uma pesquisa na Austrália sobre satisfação de usuários com diversas marcas de AC. O link completo está aqui, e abaixo vai um trechinho curto que transcrevi que achei mais interessante: http://www.canstarblue.com.au/applia...-conditioners/

    "Os últimos resultados da nossa pesquisa revelaram que muitos australianos estavam preparados para gastar mais de 1000 dólares em um condicionador de ar, com muitos buscando por um produto que fosse gentil com suas contas de luz.
    75% dos que responderam consideraram eficiência energética mais importante que preço quando decidiam qual AC comprar. Além disso, 64% gastou mais de 1000 dólares no seu novo AC.
    (...) Nossa pesquisa revelou que a Fujitsu recebeu o prêmio de consumidores mais satisfeitos, à frente de marcas com Kelvinator, Panasonic, Daikin, Mitsubishi, Samsung e LG.
    Outros resultados desta pesquisa:
    (...)
    - Daikin recebeu 5 estrelas no quesito ruído e eficiência energética
    - Panasonic também recebeu 5 estrelas por eficiência energética
    Fujitsu foi sem dúvida o líder, recebendo 5 estrelas em todos os critérios."

    Por aí podemos ver que cada país dá valor a uma coisa: enquanto aqui nós procuramos praticamente o menor preço sempre, os australianos não se importavam em comprar um AC mais caro, desde que tivessem uma boa eficiência energética que não provocasse tanto gasto na conta de luz. Outra coisa: Fujitsu é considerada a melhor em todos os quesitos avaliados, por isso aqui no Brasil cobram um preço absurdo pelos seus aparelhos. Que Fujitsu é "a máquina", isso é, mas no Brasil cobram muito mais caro, um valor desproporcional... E finalmente, Daikin e Panasonic são ambos eficientes em termos de economia na conta de luz, mas Daikin empata com a Fujitsu em primeiro quando o assunto é silêncio.
    Resumo da ópera: se está sobrando dinheiro para você e quer qualidade acima de tudo, vai de Fujitsu, nunca vai se arrepender. Se quer qualidade, mas não quer gastar mundos e fundos no AC, siga a ordem de satisfação da pesquisa, mas olhe os preços atuais para ver qual é a melhor compra no momento: Panasonic, Daikin, Mitsubishi, Samsung e LG.

    Comment


    • #62
      Postado originalmente por mapintar Ver Post
      Jairo, fique na dúvida em saber qual o modelo que você comprou. Estou muito interessado em um da linha Shirokuma Clean Excellence, mas não consigo achar em lugar algum para comprar.

      Abraços.
      A última vez que encontrei o modelo Clean Excellence de 12k aqui no Rio na loja Zero Grau ele estava pela bagatela de R$3999,00. Este modelo é o supra sumo da Hitachi, mas o preço...

      Comment


      • #63
        Postado originalmente por Wagner Ver Post
        A última vez que encontrei o modelo Clean Excellence de 12k aqui no Rio na loja Zero Grau ele estava pela bagatela de R$3999,00. Este modelo é o supra sumo da Hitachi, mas o preço...
        acho que ano que vem eles vão dar uma baixada no preço desse modelo....espero ..ela é linda,eficiente e silenciosa
        Last edited by jairo bertoni; 01/01/13, 23:15.

        Comment


        • #64
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          acho que ano que vem eles vão dar uma baixada no preço desse modelo....espero ..ela é linda,eficiente e silenciosa
          Eu tenho no meu PC a brochura de propaganda e o manual de instruções desta máquina da Hitachi e é uma coisa realmente fantástica: compressor tipo scroll com controle DC, componentes internos fabricados em aço inox, um robozinho auto limpante tipo um "comedor e esterilizador de poeira", serpentina revestida de titânio, sensor de monitoramento de qualidade do ar, enfim, pros padrões nacionais é o bicho. Tomara que abaixe o preço, mas eles tem pra lá de boas justificativas pra preço que citei, mas quem sabe...
          Abraço.

          Comment


          • #65
            Postado originalmente por Wagner Ver Post
            Eu tenho no meu PC a brochura de propaganda e o manual de instruções desta máquina da Hitachi e é uma coisa realmente fantástica: compressor tipo scroll com controle DC, componentes internos fabricados em aço inox, um robozinho auto limpante tipo um "comedor e esterilizador de poeira", serpentina revestida de titânio, sensor de monitoramento de qualidade do ar, enfim, pros padrões nacionais é o bicho. Tomara que abaixe o preço, mas eles tem pra lá de boas justificativas pra preço que citei, mas quem sabe...
            Abraço.
            se eles forem produzir ou mesmo importar vou ver se consigo que o pessoal e colegas do forum que querem adquirir um condicionador ,comprarem direto da hitachi sem intermediário aí acho que o preço já cai entre 30% a 40% ...já falei com o pessoal da hitachi ...eles me disseram que estão adequando a fábrica lá de manaus .. e que quando a coisa estiver no ponto eles me avisam...mas percebi uma predisposição deles abrirem as portas da fabrica de anápolis e escritório de brasília pra gente ..vamos torcer pra dar certo ..se der vai ser mais uma opção de peso ..

            Comment


            • #66
              Postado originalmente por Sandrica Ver Post
              ...Nossa pesquisa revelou que a Fujitsu recebeu o prêmio de consumidores mais satisfeitos,..
              Mas na pesquisa de 2011, a Daikin foi considerada a melhor marca...

              http://www.canstarblue.com.au/applia...itioners/2011/

              Acho que nao da para acreditar nos consumidores australianos... sao muito voluveis.

              Eduardo

              Comment


              • #67
                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                se eles forem produzir ou mesmo importar vou ver se consigo que o pessoal e colegas do forum que querem adquirir um condicionador ,comprarem direto da hitachi sem intermediário aí acho que o preço já cai entre 30% a 40% ...já falei com o pessoal da hitachi ...eles me disseram que estão adequando a fábrica lá de manaus .. e que quando a coisa estiver no ponto eles me avisam...mas percebi uma predisposição deles abrirem as portas da fabrica de anápolis e escritório de brasília pra gente ..vamos torcer pra dar certo ..se der vai ser mais uma opção de peso ..
                Jairo,

                Ainda preciso comprar mais duas unidades. Se o preço baixar, "to dentro!"

                Eduardo

                Comment


                • #68
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  se eles forem produzir ou mesmo importar vou ver se consigo que o pessoal e colegas do forum que querem adquirir um condicionador ,comprarem direto da hitachi sem intermediário aí acho que o preço já cai entre 30% a 40% ...já falei com o pessoal da hitachi ...eles me disseram que estão adequando a fábrica lá de manaus .. e que quando a coisa estiver no ponto eles me avisam...mas percebi uma predisposição deles abrirem as portas da fabrica de anápolis e escritório de brasília pra gente ..vamos torcer pra dar certo ..se der vai ser mais uma opção de peso ..
                  Já não é de hoje que está em meus planos comprar mais uma máquina e se a Hitachi tiver preços mais atraentes, também muito provavelmente tô dentro! Lembra que mais ou menos em meados do ano passado comentei lá no outro fórum que tava interessado num Hitachi Confort de 7500 BTU (split fixo) para substituir o meu Springer de janela de mesma capacidade, mas acabei por desistir, pois apesar de acreditar ser um excelente aparelho ele não é inverter e também por não ser algo urgente, mas não tirei de cabeça a ideia de encerrar definitivamente a utilização do meu "veio" de guerra que tá funcionando e dando conta do recado a +/- uns 18 anos, mas come uma energia absurda quando é ligado, pois o compressor nem rotativo é.
                  Abraço.
                  Last edited by Wagner; 02/01/13, 20:51.

                  Comment


                  • #69
                    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                    Mas na pesquisa de 2011, a Daikin foi considerada a melhor marca...

                    http://www.canstarblue.com.au/applia...itioners/2011/

                    Acho que nao da para acreditar nos consumidores australianos... sao muito voluveis.

                    Eduardo
                    Ah, vai ver que é porque a diferença entre as marcas é pequena, então uma hora uma está na frente, outra hora a outra é que está
                    Mas é bom saber que a Daikin também já foi considerada tão boa quanto a Fujitsu...

                    Comment


                    • #70
                      Fujitsu x daikin

                      Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                      Ah, vai ver que é porque a diferença entre as marcas é pequena, então uma hora uma está na frente, outra hora a outra é que está
                      Mas é bom saber que a Daikin também já foi considerada tão boa quanto a Fujitsu...
                      Pois é Sandrica uma hora Fujitsu outra Daikin. e assim vamos caminhando e aprendendo cada dia mais sobre ar condicionado Split. costumo dizer que trocar ideias sobre split e igual a coçar rsrsr.
                      Abs

                      Cláudio

                      Comment


                      • #71
                        Boa sacada Claudio! Quanto mais, mais se tem vontade! rsrsrsrs
                        Abraço.

                        Comment


                        • #72
                          Ufa !!! Feliz 2013 à todos !!! achei a turma mais bacana, amiga e cordial dos fóruns. Felicidades à todos.

                          Comment


                          • #73
                            Postado originalmente por malves1 Ver Post
                            Ufa !!! Feliz 2013 à todos !!! achei a turma mais bacana, amiga e cordial dos fóruns. Felicidades à todos.
                            obrigado seja bem vindo ..de vez em quando o "trem" pega fogo e a velha ,boa e essencial cordialidade fica um pouco esquecida rsrsrsrsrs..mas somos amigos sim..e vc já faz parte também da "culundria"rsrsrsrsr

                            Comment


                            • #74
                              Fala Galera uma boa tarde a Todos, sou novo aqui no Forum e estou com algumas duvidas, ultimamente aqui em Brasilia ta muito quente e estou pensando em comprar um ar condicionado para o meu quarto, estou com duas marcas em mente Fujitsu e Carrier Inverter meu quarto não é muito grande so pega sol na leteral em frente a janela que fica de frente para o corredor,dentro do quarto tenho uma lampada um computador uma televisão de 50 polegadas aparelho da tv por assinatura aqui não tem laje é na telha,com 2,93 de largura,3,30 de comprimento e 2,80 de altura, quantos BTU/s deve ter a maquina? será que um aparelho de 9000 BTU/s daria conta?agradeço a atençao de todos.

                              Comment


                              • #75
                                Boa noite! O quarto não tem laje, mas tem forro, certo? Pela tua descrição o inverter de 9k segura sim. A decisão é tua, mas entre as marcas citadas sou mais pela Fujitsu.
                                Abraço.

                                Comment

                                Working...
                                X