Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Sandrica,

    Fiquei curioso: Qual é a temperatura - depois da estabilização - no quarto (ou sala) medida fora da linha de vento? E qual é a temperatura programada?

    Eduardo
    Eu infelizmente vou ficar te devendo essa resposta, já que não tenho esses aparatos todos para medir nada aqui, nem consumo, nem temperatura... rsrs... mas quero comprar um termômetro para mim, estou vendo um daqueles que medem a temperatura interna e externa, pois aí terei uma ideia melhor da diferença, e também para me ajudar a ter noção de quando desligar. Tem vezes que quando estamos num ambiente climatizado não temos noção de que fora muitas vezes a temperatura já se igualou com a interna. Quando eu tiver um termômetro aí poderei te responder com mais precisão a essas perguntas!

    Comment


    • #47
      Jairo,

      Liguei hoje novamente e falei com o Rafael Zanata , ele me disse que a fábrica esta de férias e que estão fazendo inventário, disse que só pro mês que vem, comentou também quie você entrou em contato ontem perguntando se eu já tinha ligado para ele . Obrigado novamente pela força e tomara que eu consiga comprar com o mesmo valor que você comprou.

      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      sim ela é Q/F...mas agora não sei como que a coisa tá ...me parece que o negócio só volta à normalidade lá pros fins de janeiro...mas vc pode estar ligando no fone deles 061 3322 6867 fale com a izabelli...retorne pra gente ...vc é o de santos ??/rsrsrs é tanta gente que a gente mistura principalmente nome compostos..se for e a instalação vc ficou devendo as fotos ...o pessoal tá delatando as mensagens de vc´s lá no HTF...rsrrsrsrss...falei com um concorrente dos adms ..que já deu uma encrencada lá também...dizem as más linguas que ele é um pequeno "hitlerzinho" rsrsrsr ele sua malta de "baba ovos" acho que isso é natural..estar defendendo o filhotinho e seus amiguinhos ..eu também faria o mesmo ..mas uma coisa dificil de acontecer mas que acontece é que eu incogruentemente admiro mais a criatura (o forum) e acho que não gostei muito de ter trocado mensagens,carinhos e beatitudes com o criador(adms) rsrrsrsrsrs a meu ver é um caso raríssimo de que a criatura é maior do que o criador ...rsrsrsrsrs

      seja bem vindo...

      Comment


      • #48
        Jairo boa tarde, me cadastrei nesse fórum por sua causa. Antes fazia parte do HTFORUM. Desde já agradeço por todo o conhecimento que aprendi com você sobre ar condicionado.
        Eu moro em Salvador na Bahia. Um amigo me falou que um técnico da Centraltec o informou que não compensa comprar um ar condicionado inverter quem mora na região Nordeste. Já que a variação de temperatura é pequena e que sempre faz calor. Essa informação é verídica? Penso que mesmo que o custo do consumo seja igual, o inverter tem a vantagem de utilizar o gás ecologicamente correto, além de produzir menos ruído. Que tipo de ar condicionado você indica pra quem mora aqui em Salvador? Sei que aqui tem muito técnico que não domina à tecnologia inverter e por isso fiquei desconfiado sobre essa questão. Estou pensando em comprar um fujitsu de 18k já que minha a sala tem 26m2. Na sexta-feira um técnico dessa empresa ficou de ir lá em casa verificar se é necessário um de 18k ou um de 22k->24k.
        http://www.centraltec.com.br/secao/836420/Linha-Fujitsu.

        Comment


        • #49
          Postado originalmente por Adson Ver Post
          Jairo boa tarde, me cadastrei nesse fórum por sua causa. Antes fazia parte do HTFORUM. Desde já agradeço por todo o conhecimento que aprendi com você sobre ar condicionado.
          Eu moro em Salvador na Bahia. Um amigo me falou que um técnico da Centraltec o informou que não compensa comprar um ar condicionado inverter quem mora na região Nordeste. Já que a variação de temperatura é pequena e que sempre faz calor. Essa informação é verídica? Penso que mesmo que o custo do consumo seja igual, o inverter tem a vantagem de utilizar o gás ecologicamente correto, além de produzir menos ruído. Que tipo de ar condicionado você indica pra quem mora aqui em Salvador? Sei que aqui tem muito técnico que não domina à tecnologia inverter e por isso fiquei desconfiado sobre essa questão. Estou pensando em comprar um fujitsu de 18k já que minha a sala tem 26m2. Na sexta-feira um técnico dessa empresa ficou de ir lá em casa verificar se é necessário um de 18k ou um de 22k->24k.
          http://www.centraltec.com.br/secao/836420/Linha-Fujitsu.
          primeiro obrigado seja bem vindo...mas é por causa de vc´s e pra vc´s que a gente precisa sempre estar focado e ligado na qualidad...realmente tem surgido esse assunto na net e foruns ...a meu ver o que faz a verdadeira diferença é a tecnologia e não variações de temperatura maiores ou menores ...mas como a gente prima pelo bom senso e quando surge algum algum assunto que pode causar controvérsias e polêmicas a gente procura ver ou achar algum fundo de verdade nessas afirmativas ou conclusões ...

          se sempre faz calor na minha modesta opinião aí que ele teria um rendimento melhor comparando com as não inverter´s se a umidade é alta ele controlaria melhor também esse parâmetro e não vejo uma explicação lógica dentro da dinâmica de operação do inverter que corrobore essa afirmativa ..claro que existe dentro dos prós e contras tendencias pra uma ou outra tecnologia ou modelo...como tô aprendendo junto com vc´s vou conversar amanhã com o pessoal da fujitsu e volto a postar aqui pra os colegas o que eles me falarem ok?

          Comment


          • #50
            Opa, seria ótimo pois já ouvi ou vi isso em algum lugar também, mas não tenho segurança para dizer que "não faz diferença" no nordeste.
            Ao meu ponto de vista faz diferença sim, pelo menos em um de 12k, enquanto um fixo ligaria a cada 5 min tendo picos de corrente e consumindo 1000~1100W enquanto estivesse ligado, um inverter teria um pico de ~1000W que sobe aos poucos e iria baixar até uns 600W numa das piores situações possíveis pegando o sol direto de 42ºC durante a tarde!
            Durante a noite com calor de 30ºC ele fica em torno de 350W.

            Comment


            • #51
              Fala felizes proprietários dos inverter Fujtisu. Tô chegando por aqui também. Resolvi deixar este post, mas ainda não li o que foi postado por aqui. Já tá um pouco tarde, acabei de ler todos post do clube da Daikin, postei por lá e vou agora pro conforto do meu quarto climatizado pelo meu Fujitsu dormir. rsrsrsrsrs
              Só passei pra deixar um feliz 2013 pra toda galeta do fórum.
              Abraço.

              Comment


              • #52
                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                primeiro obrigado seja bem vindo...mas é por causa de vc´s e pra vc´s que a gente precisa sempre estar focado e ligado na qualidad...realmente tem surgido esse assunto na net e foruns ...a meu ver o que faz a verdadeira diferença é a tecnologia e não variações de temperatura maiores ou menores ...mas como a gente prima pelo bom senso e quando surge algum algum assunto que pode causar controvérsias e polêmicas a gente procura ver ou achar algum fundo de verdade nessas afirmativas ou conclusões ...

                se sempre faz calor na minha modesta opinião aí que ele teria um rendimento melhor comparando com as não inverter´s se a umidade é alta ele controlaria melhor também esse parâmetro e não vejo uma explicação lógica dentro da dinâmica de operação do inverter que corrobore essa afirmativa ..claro que existe dentro dos prós e contras tendencias pra uma ou outra tecnologia ou modelo...como tô aprendendo junto com vc´s vou conversar amanhã com o pessoal da fujitsu e volto a postar aqui pra os colegas o que eles me falarem ok?
                Ok, fico no aguardo. Meu colega não soube explicar mais falou que o técnico disse que estudou bastante sobre esse ponto e que ele chegou à conclusão que não compensa. Perguntei quais os argumentos que do técnico e claro meu amigo não soube informar. Disse que o assunto era complexo. Esse técnico é da confiança dele.

                Comment


                • #53
                  Postado originalmente por Adson Ver Post
                  Jairo boa tarde, me cadastrei nesse fórum por sua causa. Antes fazia parte do HTFORUM. Desde já agradeço por todo o conhecimento que aprendi com você sobre ar condicionado.
                  Eu moro em Salvador na Bahia. Um amigo me falou que um técnico da Centraltec o informou que não compensa comprar um ar condicionado inverter quem mora na região Nordeste. Já que a variação de temperatura é pequena e que sempre faz calor. Essa informação é verídica? Penso que mesmo que o custo do consumo seja igual, o inverter tem a vantagem de utilizar o gás ecologicamente correto, além de produzir menos ruído. Que tipo de ar condicionado você indica pra quem mora aqui em Salvador? Sei que aqui tem muito técnico que não domina à tecnologia inverter e por isso fiquei desconfiado sobre essa questão. Estou pensando em comprar um fujitsu de 18k já que minha a sala tem 26m2. Na sexta-feira um técnico dessa empresa ficou de ir lá em casa verificar se é necessário um de 18k ou um de 22k->24k.
                  http://www.centraltec.com.br/secao/836420/Linha-Fujitsu.
                  Posso estar falando bobagem, afinal, comecei a ler sobre refrigeração a apenas uns 3 meses... mas tento ir pela lógica, e o argumento deste técnico para mim não tem lógica... vamos pensar: a gente sabe que o ar-condicionado split (inverter ou não) funciona resfriando o ar que está DENTRO do ambiente, recirculando o mesmo ar. É como a geladeira: quando lá dentro atinge a temperatura desejada, o motor desliga (ou passa a girar mais devagar, no caso do inverter). Não acho que o nordeste seja tão quente a ponto de as paredes esquentarem tanto o ambiente que o ar precise ficar ligado o tempo todo no máximo. Claro, considerando que o aparelho foi bem dimensionado.

                  Se o ar split pegasse o ar exterior (sempre quente no nordeste), o refriasse e jogasse pra dentro do ambiente, acho que o argumento faria sentido. Como o ar seria quente, o aparelho teria que funcionar sempre no máximo para conseguir gelar o ar. Mesmo assim, tenho minhas dúvidas.

                  Espero ter ajudado

                  Fernando

                  Comment


                  • #54
                    Adson,

                    Parece que esta confusao começou com uma entrevista de um professor, que esta em um artigo neste forum (webarcondicionado).
                    Leia o artigo e veja o video:
                    http://www.webarcondicionado.com.br/...split-inverter

                    Este mesmo topico surgiu no HT Forum e eu cai na pegadinha...

                    O erro esta em afirmar que se a temperatura ambiente eh alta e nao varia muito, a maquina vai trabalhar na sua capacidade maxima.

                    Leia:
                    http://www.htforum.com/vb/showthread...SPLIT-INVERTER

                    Eduardo

                    O fjsouza foi mais rapido que eu :-)
                    Last edited by Eduardo7; 28/12/12, 09:43.

                    Comment


                    • #55
                      Lojas

                      Pessoal boa tarde,

                      Estive fazendo alguns orçamentos para os seguintes aparelhos:

                      Fujitsu:
                      STR
                      Bi Split Inverter 2x9000btus Serie G Q/F: R$ 7052,00
                      Split Inverter 24000 Q/F: R$ 3805,00
                      Total: 10858,00
                      Frigelar
                      Bi Split: 6550,00
                      2400Btus: 4500,00
                      Total: R$ 11050,00

                      Alguém conhece outras empresas que tenham estas máquinas, ou ainda sabem preços destas maquinas?

                      Abraços.

                      Comment


                      • #56
                        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                        quando vc for comprar me acione ..quem sabe a gente ajeita com o pessoal da hitachi ...comprei um direto da fábrica de anápolis goias pelo escritório deles em brasília e aí acho que é só negociar o frete ..mas acho que o frete tá incluso comprei uma inverter 9k por R$ 1300,00 frete incluso.. entre no site deles pra ir pesquisando www.hitachiapb.com.br ..boa sorte
                        Jairo, fique na dúvida em saber qual o modelo que você comprou. Estou muito interessado em um da linha Shirokuma Clean Excellence, mas não consigo achar em lugar algum para comprar.

                        Abraços.

                        Comment


                        • #57
                          Postado originalmente por mapintar Ver Post
                          Jairo, fique na dúvida em saber qual o modelo que você comprou. Estou muito interessado em um da linha Shirokuma Clean Excellence, mas não consigo achar em lugar algum para comprar.

                          Abraços.
                          agora tá dificil ..comprei direto da hitachi...da fábrica de goias(anápolis) pelo escritório de brasília.... lá pro fim de janeiro a coisa começa a andar mas se vc quiser tentar ligue 061 3322 6867 ramal 3 fale com o filipe zanata..retorne pra gente

                          Comment


                          • #58
                            Ola Jairo, o que o colega Mapintar quer saber (e eu também rsrs) é o modelo adquirido.
                            Abs e bom ano novo.

                            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                            agora tá dificil ..comprei direto da hitachi...da fábrica de goias(anápolis) pelo escritório de brasília.... lá pro fim de janeiro a coisa começa a andar mas se vc quiser tentar ligue 061 3322 6867 ramal 3 fale com o filipe zanata..retorne pra gente

                            Comment


                            • #59
                              Postado originalmente por antonio.sampaio Ver Post
                              Ola Jairo, o que o colega Mapintar quer saber (e eu também rsrs) é o modelo adquirido.
                              Abs e bom ano novo.
                              kkkkk na verdade comprei pra uma cliente o inverter normal o RPK IV 09 AH 9000 btu´s quente fria mas a resposta fica valendo pro resto rsrsrsrsrs agora tá osso comprar hitachi..

                              Comment


                              • #60
                                Mesmo sendo o inverter "normal" ta valendo!

                                Comment

                                Working...
                                X