Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Se tiver um mínimo conhecimento de elétrica para colocar as "flechas/pontas de tomada" nos fios depois do disjuntor do ar da para fazer a medição como se fosse uma extensão.

    Comment


    • #17
      Aí que mora o problema: não tenho nenhum conhecimento de elétrica... rsrsrs... ignorante no assunto... rs.

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por filipinho Ver Post
        Senhores boa tarde,


        Sala de jantar e living : 24000btus
        Suite 1 e 2 : 9000 cada

        Por não ter muito espaço fico limitado a usar um bi split ou até um tri, perguntas:

        - Vale a pena um tri?
        - Se usar duas máquinas bi de 9000 e a outra de 24000 vou ter mais economia?
        A posição para instalaçao dos aparelhos faria com que eles insuflassem para dentro da varanda, este "vento" impede que pessoas usem a varanda, pode ficara assim ou obrigatoriamente tenho de jogar este ar para fora pois vou ter vidros fechando toda a varanda.

        Fora Fujtisu recomendam outras marcas dentro destas opçoes?
        Onde comprar tais maquinas Fujtisu ou outras, pois so consegui achar em 2 lugares com preços bem pesados acima de 10k as 2 ou o tri

        Desculpe pelas muitas perguntas.

        Abraços.
        olha já instalei tri da fujitsu..fim de ano e alto verão não é melhor hora para comprar ..fujitsu realmente ficou inviável pelo aumento exorbitante...

        pra quem não tem ou não conta com muito espaço que é seu caso pra tres unidades internas o racional é o condicionador tri split...existem as opções de mini vrv´s que é uma evolução natural dos mult split´s inverter´s ...agora tá meio complicado encontra opções legais similares e com um preço compatível...

        e pelo andar da carruagem o ano que vem os preços vão continuar em alta infelizmente ou no mesmo patamar ou seja alto

        existem opções no mercado de multsplit´s que não são inverter´s ..mas não acho que seria a melhor opção

        duas maquinas bi split seria trocar seis por meia duzia e menos economica no consumo e mais cara pra instalar etc..acredito que o equipamento certo que melhor se adequaria a sua situação específica no seu caso seria mesmo a escolha pelo tri split

        quanto ao ar quente na varanda não tem como colocar um bacuslante na parte de cima do blindex ? essa varanda vai ficar bem quente ..e pode interferir no rendimento do condicionador se não houver uma solução pra que esse ar quente saia pra fora
        ano que vem teremos muitas novidades nesse tipo de condicionador ...talvez uma mini vrv da hitachi seria mais barata ou sairia mais barata do que o condicionador da fujitsu mas fim de ano é dificil achar qualquer coisa ..se vc precisa urgentemente desse equipamento podemos tentar ligar direto nos fabricantes e fornecedores com menos intermidiários

        retorne pra gente um grande abraço jairo

        Comment


        • #19
          como não temos como agradecer se não postando aí vai obrigado obrigado e obrigado

          Comment


          • #20
            Jairo boa tarde,

            OBRIGADO pela pronta resposta!!
            Acompanhei por varios anos seus comentários no HTF e sempre gostei muito de seus comentários.
            Vamos aos fatos:

            Preciso sim com urgencia pois entro em reforma semana que vem e a primeira coisa que irei fazer será a infra do Ar, para tanto preciso saber qual usar e o que terei que quebrar pois não tem infra nenhuma. Vou ver se consigo colocar a planrta do ape para que consiga ver, ou se PUDER me ajudar lhe envio por mail.
            Qto a maquina ela insuflará para dentro da varanda que posso manter aberta para trocar este ar mas o ideal seria que já jogasse para fora, correto?
            Qto a VRV onde encontro? Quem instala, cheguei a ler algo e achei show de bola, mas não sei onde comprar e custos deste equipamento.

            Fico no aguardo de maiores ajudas.

            Abraços e Bom Natal!

            Comment


            • #21
              Mateusão qual modelo você tem? Quatos mil Btus?

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por filipinho Ver Post
                Jairo boa tarde,

                OBRIGADO pela pronta resposta!!
                Acompanhei por varios anos seus comentários no HTF e sempre gostei muito de seus comentários.

                Fico no aguardo de maiores ajudas.

                Abraços e Bom Natal!
                filipe dentre todas as mini vrv´s que tem e que estão sendo lançadas no mercado tenho acesso tecnico e de suporte da fujitsu e hitachi...a hitachi a é que tinha o preço mais legal...até agora era assim...no email bertoni317@gmail.com me passe sua região e cidade e se vc não se importar seu telefone e o anexo de sua planta. obrigado pelo elogio ..mas tamo aqui pra ajudar ...as vezes isso fica dificil pra algumas pessoas entenderem isso ...claro que a gente acaba ficando ou criando uma exposição e ficando "conhecido" e as vezes o ego quer dar uma levantada mas o importante é a informação correta e com qualidade

                sobre a unidade externa(condensadora) na sua varanda te explico pelo telefone qual seria a solução mais adequada e que seja funcional.. um grande abraço jairo

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por Edson Nazario Ver Post
                  Mateusão qual modelo você tem? Quatos mil Btus?
                  Só tenho esse:
                  Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                  ...
                  Vamos começar com alguns dados de consumo do meu Fujitsu 12000 inverter comum (sem ser o série G/super inverter) que obtive ontem por algumas horas de funcionamento.
                  O meu aparelho esta subdimensionado em 2m², tem mais de dois anos de uso e nunca foi removido para uma limpeza completa, talvez teria um rendimento melhor quando completamente limpo ou novo.
                  ...
                  Agora a temperatura do windows esta marcando 37ºC, ar setado para 24ºC com ECONOMY ativo e o consumo esta variando entre ~380W e ~400W.
                  E o sol esta batendo direto na parede do ambiente e na varanda onde esta o condensador.

                  Comment


                  • #24
                    esse fujitsu é uma máquina ..obrigado (aplausos) rsrsrsrsr uma curiosidade ..quantos metros quadrados tem seu ambiente que tá instalado esse fujitsu?

                    Comment


                    • #25
                      22m², teto com 2,70 de altura, cheio de "bagulhos" eletrônicos, 8 ligados nesse exato momento, sendo 4 deles a todo vapor e fazendo calor além de eu e minha mãe que fica pouco tempo e sai.
                      O ambiente tem 2 janelas com veneziana de 1,20m x 1,20m e uma porta também com veneziana de 2m x 1,1m batendo sol direto.
                      O correto seria um de 18000 no mínimo se levasse tudo ao pé da letra, até era minha intensão ficar um tempo com esse de 12000 aqui e depois colocar ele no quarto de 20m² para colocar outro fujitsu de 18000 nesse ambiente. Mas o governo "phodeu" com minha intenção e mudei completamente os planos.

                      Pensando bem... Se esse de 12k esta utilizando apenas ~390W numa das piores situações possíveis será que um de 18k não estaria consumindo a mesma coisa?
                      Vou pensar um pouco fazendo alguns cálculos...
                      Last edited by Mateusão; 24/12/12, 16:40.

                      Comment


                      • #26
                        com certeza...o correto seria uma de 18k..mas quando a pessoa tem bom senso e critério e dão depoimentos iguais aos seus é que a gente fica mais embasado pra opinar e ter certeza que o fujitsu é a "maquina" ...infelizmente já não é pro nosso "bico" obrigado

                        o que fica próximo de sua parte mecanica e de placas é o mitsubishi ,toshiba,hitachi,,digo isso internamente se vc abrir a condensadora e a evaporadora..

                        o daikin e panasonic ainda não tive oportunidade de abrir pra ver o coração dos "bixins" consul samsung e lg achei iguais entre si e sua inversão e os acessórios dela meia boca principalmente o consul ..em que a ventoinha ou moto ventilador da UI(unidade interna) é em CA)corrente alternada) com 3 velocidades e não tem inversão sendo que de inverter só o compressor ?????espero que ela melhore ano que vem acho que na febrava em setembro ela pode chegar com algum lançamento melhorado desse modelo de inverter da marca ..assim espero e torço pra que isso aconteça...

                        o eletrolux ainda não instalei ...

                        Comment


                        • #27
                          E nenhuma delas é fácil de encontrar.
                          Vou tentar alguma revenda de Hitachi em POA.

                          Comment


                          • #28
                            Medidor de consumo JNX 2000A

                            Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                            ...
                            O aparelho utilizado para medir foi um JNX 2000A.
                            Ele tem a opção de colocar quantos centavos esta o kW e dar o valor gasto instantaneamente ...
                            Mateusão,

                            Muito legal este medidor. Mas parece que vc comprou o último do dx ! Ou foi em outra loja?

                            http://dx.com/p/2-lcd-wireless-power...80-280v-121667

                            Eduardo

                            Comment


                            • #29
                              Foi na DX mesmo, foi esse aqui: http://dx.com/p/1-9-lcd-power-energy...80-280v-116818
                              Peguei ele pq era o único com certeza que tinha os caracteres em nosso alfabeto e manual em inglês.
                              Junto com esse adaptador: http://dx.com/p/3-pin-au-us-uk-eu-to...r-black-122234
                              Apenas removi o pino terra do adaptador e posso colocar em qualquer tomada.
                              Last edited by Mateusão; 24/12/12, 20:13.

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                                E nenhuma delas é fácil de encontrar.
                                Vou tentar alguma revenda de Hitachi em POA.
                                quando vc for comprar me acione ..quem sabe a gente ajeita com o pessoal da hitachi ...comprei um direto da fábrica de anápolis goias pelo escritório deles em brasília e aí acho que é só negociar o frete ..mas acho que o frete tá incluso comprei uma inverter 9k por R$ 1300,00 frete incluso.. entre no site deles pra ir pesquisando www.hitachiapb.com.br ..boa sorte

                                a coisa vai ficar boa lá pra março ..aí a fábrica deles já tá operando legal ...

                                Comment

                                Working...
                                X