Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar de janela inverter da hitachi.

    http://www.homebuildingphilippines.com/hitachi/
    Não sou promoção + sou um barato!!!

    Comment


    • Postado originalmente por juniorni Ver Post
      vou te enganar não, mas gabinete todo de plástico da springer q eu conheço é o innovare e é uma merd*, o plástico quebra igual casca de ovo.

      O minimaxi eu já tive e ele não é "a" de consumo, era "c" nos 12.000, aquele condensador pequeno pros 12mil q quando pegava um solzinho carioca de verão kd que aquela bagaça conseguia fazer frio???

      Se tirasse a borracha do dreno pra ele não fazer barulho de água então... Já era....
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.e acho que a hitachi não vai importar esse de janela ,mais pelos altos impostos que outra coisa,de qualquer maneira é bom ter essas opções ...vamos ver o que acontece...
      Last edited by jairo bertoni; 29/03/13, 14:15.

      Comment


      • Então a danada da Hitachi já fabrica o bichinho! E como se não bastasse ser um inverter de janela, ainda por sima utiliza compressor com corrente DC e tipo scroll. Isso é que é esculachar com a concorrência. E nós por aqui pensando que inverter de janela era apenas um sonho duma noite de verão, mas pelo visto já é uma realidade. Agora é esperar mais uns 15 ou 20 anos pros caras talvez resolverem lançá-lo por aqui em terra brasilis. Pelo menos a geladeira inverter a Panasonic já lançou. Quem viver verá (ou não né). rsrsrs
        Abraço.

        PS: Estes AC inverter janeleiros da Hitachi já existe a pelo menos uns dois anos. Valeu pela informação juniorni. Quanto as capacidades, eles existem pra 1HP, 1,5HP, 1,8HP 2HP. Pergunta para nossos universitários: quanto equivale isso em BTU?
        Last edited by Wagner; 30/03/13, 14:38.

        Comment


        • Pela calculadora do google deu 2.544btus

          Se for isso mesmo, este ar só serve pra resfriar a casa do cachorro.
          Não sou promoção + sou um barato!!!

          Comment


          • Postado originalmente por Wagner Ver Post
            Então a danada da Hitachi já fabrica o bichinho! E como se não bastasse ser um inverter de janela, ainda por sima utiliza compressor com corrente DC e tipo scroll. Isso é que é esculachar com a concorrência. E nós por aqui pensando que inverter de janela era apenas um sonho numa duma noite de verão, mas pelo visto já é uma realidade. Agora é esperar mais uns 15 ou 20 anos pros caras talvez resolverem lançá-lo por aqui em terra brasilis. Pelo menos a geladeira inverter a Panasonic já lançou. Quem viver verá (ou não né). rsrsrs
            Abraço.

            PS: Estes AC inverter janeleiros da Hitachi já existe a pelo menos uns dois anos. Valeu pela informação juniorni. Quanto as capacidades, eles existem pra 1HP, 1,5HP, 1,8HP 2HP. Pergunta para nossos universitários: quanto equivale isso em BTU?
            wagner isso é uma briga antiga nas tabelas pra tranformar hp em btús´tem que se multiplicar pela constante 0,000393 mas na prática não é bem assim e por mais que vc questione os engenheiros eles não te respondem ou quando respondem existem algumas difereças de fabricante pra fabricante no caso da hitachi a tabela de transformação deles é 1 hp dá 12000 .1,5 hp 18000 2 hp 24000 btu´s lembre-se que estamos falando de operação fracionada e inverter´s

            já a fujitsu diz que 9000 btu´s gira em torno de 1000 watt´s de potencia ou 1 kw que é + ou - 1.3 hp´s

            então pela lógica acho que esses condicionadores da hitachi seriam , 9000 btu´s 12000 e 18000 btu´s e 24000 ou alguma coisa entre isso pela inversão ..

            pela tabela da fujitsu me diz que o de 9000 btu´s gira entre 250 w a 1270 w como 1hp tem 745 watt´s + ou - entre 1/3 de hp a 1,3 hp ficando na média em 1 hp

            o de 12k a potencia fica entre 250 w a 1400 watt´s que muda um pouquinho pra cima girando em torno de 1/3 de HP a 1.8 HP o de 18k que vai de 250 watt´s a 2000 watt´s que fica oscilando entre 1/3 hp a 2.5 hp a de 24k iria até 3 hp.a de 30 k chegaria aos 5 hp...

            se vc for na potencia média da tabela sem a operação fracionada o de 9k teria a potencia média proximo a 1HP a de 12k 1.4 HP a de 18 k 2 HP a de 24k 3 HP a de 30 k 3.5 HP,ainda mais com a inversão e operação fracionada ,mas pra efeito de calculo eu tô meio enferrujado nessa parte ,mas tem como dimensionar um ambiente em HP(não me pergunte como pelo amor de Deus ! rsrsrsrs) não é difícil é só usar as tabelas de conversão ..eu tenho elas aqui em algum lugar ...


            Tabela Geral de Conversão de Unidades
            Copyright 2006 Benicio Biz Editores Associados – www.portalnaval.com.br – (21) 3852-5762 tentei copiar o link veio a tabela inteira mas é só entrar no site que ela tá lá ..mas existem outras tão boas como...

            nós sabemos que isso nunca é igual na prática pelas perdas totais etc mas as capacidades giram em torno disso que te passei um pouco mais um pouco menos de acordo a cada fabricante ...tem outros colegas que certamente vão opinar ...um abraço jairo
            Last edited by jairo bertoni; 29/03/13, 23:02.

            Comment


            • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
              Pela calculadora do google deu 2.544btus

              Se for isso mesmo, este ar só serve pra resfriar a casa do cachorro.
              Tem que multiplicar 2544 pelo EER. Supondo um EER de 3,5 o total de BTU é 8904 btu

              Comment


              • Só pra ter uma ideia esses windows inverter da Hitachi funcionam com alimentação de 220/240 V e 50 Hz e a capacidade de refrigeração do de 1 HP equivale a 11000 Kj/h, o de 1,5 HP 13200 Kj/h, o de 1,8 HP 15700 Kj/h e o de 2 HP 20000 Kj/h.
                Fiz uma boa pesquisa na net, mas somente encontro tais windows inverter a venda nas Filipinas e também não encontrei este tipo de inverter fabricado por outras marcas; somente Hitachi.
                Abraço.
                Last edited by Wagner; 30/03/13, 15:21.

                Comment


                • Postado originalmente por Wagner Ver Post
                  ... a capacidade de refrigeração do de 1 HP equivale a 11000 Kj/h, ...
                  Isto significa que o EER é 4,1 e a capacidade de refrigeração é de 10426 btu

                  Comment


                  • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                    Vou te enganar não, mas gabinete todo de plástico da springer q eu conheço é o innovare e é uma merd*, o plástico quebra igual casca de ovo.

                    O minimaxi eu já tive e ele não é "A" de consumo, era "C" nos 12.000, aquele condensador pequeno pros 12mil q quando pegava um solzinho carioca de verão kd que aquela bagaça conseguia fazer FRIO???

                    Se tirasse a borracha do dreno pra ele não fazer barulho de água então... já era....
                    Não obstantes seus comentários ferinos, bastante agudos, devo salientar que não seu leviano a ponto de faltar com a verdade, em um espaço em que existem profissionais em condições de debater o assunto mantendo um colóquio digno e urbano. O que mencionei é fato. Para o seu azar, tenho todos os dois modelos que você mencionou com uma jocosidade recheada de palavras chulas. O Innovare, de 10.000 btu`s com compressor rotativo, velho guerreiro, eficiente e de baixíssimo ruído, com mais de 7 anos prestados, sem nenhum problema e Minimax, de 17.500 btu's com selo procel "B", mais eficiente que o Split Fugtisu de 18.000 que com apenas 3 anos de uso, já está com uma refrigeração deficiente e um ruído insuportável no ventilador.
                    Na próximo dia 10, o Claudio estará aqui e pedirei a ele um parecer sobre os ditos aparelhos que você tanto desdenha, mas me atenderam eficientemente durante todos esses anos. Se suas infelizes considerações se ativessem ao único ponto no qual eles tem óbvia desvantagem em (nível de ruído), seria perfeitamente aceitável mesmo com termos impróprios e vulgares.
                    Portanto, vou aguardar até o isento profissional que é o Claudio para ratificar minha informação e oferecer uma resposta à altura, no nível respeitoso que os demais foristas deste tópico merecem, ou seja: fatos são desmentidos com fatos e não com falácia mordaz sem os princípios comezinhos da boa fundamentação, principalmente ante a obliteração esdruxula baseada na equivocada ilação que o plástico injetado robusto é mais sujeito a destruição pela intempérie do que o metal. Este conceito é arcaico e está em desuso a muito tempo.
                    Vou aguardar pacientemente a visita do Claudio e serenamente postarei aqui para conhecerem o que realmente importa: A verdade!
                    Last edited by Alvaro Ney; 31/03/13, 17:00.

                    Comment


                    • O cara escreveu tão bonito que eu fiquei perdido.

                      Mas tudo bem, o 7500 innovare ta aqui no quarto da minha mãe, plástico trincado, a base foi trocada com menos de um ano de uso pela propria credenciada.

                      O minimaxi eu vendi, qd o Cláudio veio instalar aqui em casa ele ainda existia.

                      O minimaxi de 12K era (ou ainda é) um lixo tão exótico que eu tirei ele da parede e reinstalei um thinline 10K que dava conta do meu quarto perfeitamente, coisa que o minilix ops...minimaxi não fazia, era a função turbo ligada até chegar aos 24° a noite toda não desarmava. Sem contar que era muito mais barulhento que o velho G.E.

                      Defeito do aparelho? O tecnico veio, mede lá e cá e disse que estava normal.

                      O último aparelho bom da springer foi o silentia, depois foi só k h da.
                      Last edited by Juniorni; 31/03/13, 18:11.
                      Não sou promoção + sou um barato!!!

                      Comment


                      • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                        Pela calculadora do google deu 2.544btus

                        Se for isso mesmo, este ar só serve pra resfriar a casa do cachorro.
                        kkkkk achei uma tabela da mitsubishi que usa 9600 btu´s como fator de multiplicação ...ou seja 1 hp igual + ou - 9600 btu´s ...1.5 hp = + ou - 14400 btu´s.... 1.8 hp =17280 ...2 hp =19200 e por aí vai ...esse hp é watt´s calor e não watt´s potencia ... portanto errei quando quando usei hp potencia como escrevi acima ou abaixo não sei mais ...mas a maneira mais correta mais prática é a que o eduardo postou..como pego tudo mastigado ...a gente enferruja e as vezes pisa na bola ...rsrsrs mas é bom quando surgem essas questão pra gente relembrar... rsrsrs

                        Comment


                        • Prezados profissionais, ha pouco mais de 2 anos, após ter visto varios posts deste mesmo forum, me convenci e comprei 3 fujitsus inverter de 9k btus. De fato, estava bastante satisfeito ate que um deles parou de funcionar e outro também, dois meses depois. Entrei em contato com a assistencia tecnica, que me cobrou uma taxa de R$ 70,00 antecipada para a visita e constatou que a placa eletronica (que fica na condensadora) das duas maquinas estavam condenadas. O valor para o reparo sairia proximo dos R$ 800,00 (por maquina), ou seja, 87% do valor de uma maquina split convencional nova. Coincidentemente, os fujitsus apresentaram o problema logo após o fim da garantia de 2 anos (5 anos só para o compressor), apesar de só terem pouco mais de um ano de uso devido ao longo tempo que ficaram ainda na caixa esperando o fim da reforma do apartamento.
                          Bastante contrariado, troquei uma das maquinas por uma convencional e enviei a fujitsu completa para uma destas oficinas a la professor Pardal, com a esperança que ele recuperasse a placa eletronica.
                          Bem, após 3 semanas, tive a noticia que as trilhas da placa estavam totalmente oxidadas, impossivel de ser recuperada.
                          Duvidas:
                          Será que fora do Ceará esta placa custa menos, ao ponto de viabilizar a recuperação do ar-condicionado?
                          Foi coincidencia, ou a tecnologia inverter tem eletronica demais embarcada para a realidade de Fortaleza-Ce, com toda essa maresia?


                          Agradeço antecipadamente,

                          Comment


                          • A tecnologia inverter tem vária placas de circuito, dependendo de qual delas ficou oxidada pode encontrar muuuuito mais barato na internet ou até mesmo importando.
                            Acredito que deveria ter durado mais tempo mesmo em condição de maresia, talvez mais alguma coisa pode ter contribuído com a oxidação da placa, infelizmente não tem muito o que fazer se todas as trilhas oxidaram, mas se encontrar uma nova ou alguém que consiga reparar a velhas pode passar um spray de silicone nas placas que vai ajudar muito a prolongar a vida útil, pode passar esse spray em qualquer outro equipamento com placa de circuito impresso.

                            Comment


                            • alguem que ja tenha feito curso na fujitsu por acaso teria o material tecnico fornecido por eles, perdi o procedimento para teste de placas e pra conseguir com eles só fazendo curso de novo e sabe se quando...
                              grato

                              Comment


                              • Boa dia amigos.


                                Estou para substituir um split de 12k Gree normal do meu quarto por um Inverter Fujitsu da 1a geração, também de 12k, e para evitar a quebradeira de parede para substituir a tubulação, o técnico propôs a manutenção da tubulação do gree, que me parece ser de cobre, e a sua utilização no Fujitsu, se comprometendo a fazer um procedimento chamado de limpeza da tubulação, com o gás, além da adequação da bitola. Ele alegou que em vários prédios em que se faz a substituição do aparelho normal por inverter, torna-se inviável a substituição da tubulação e esse procedimento técnico é indicado pelo próprio fabricante.

                                Gostaria de saber se esse procedimento é correto tecnicamente, pois não quero que o desempenho e a e economia do aparelho sejam de qualquer forma comprometidos. Esclareço que conheço o técnico, foi quem fez a instalação de 4 aparelhos split de meu apartamento e nunca tive problemas, e o mesmo trabalhou na Centraltec que é autorizada Fujitsu em Salvador.

                                Comment

                                Working...
                                X