Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por hpina Ver Post
    Oi Pessoal!

    Tenho um fujitsu de 12000 e também estou com um problema.
    Com o ar desligado, as luzes operation (verde) e timer (laranja) piscam conjuntamente 3 vezes e depois a luz operation (verde) pisca sozinha.
    Além disso, o ar está gelando muito pouco.

    O aparelho tem apenas 2 semanas de uso.
    O que eu faço?!
    humm, gelando pouco é, viu se não esta se formando gelo na serpentina da unidade interna?

    Comment


    • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
      humm, gelando pouco é, viu se não esta se formando gelo na serpentina da unidade interna?
      isso aí tá com cara de vazamento ..mande o tecnico que instalou verificar ...

      Comment


      • Postado originalmente por andre babynton
        as vezes o duro é encontrar o cara néh rsrsrsrsrsrs
        Já avisei a empresa que comprei o aparelho, por causa da garantia, e agora estou tentando entrar em contato com o técnico... Mas até agora, nada!
        Eu não acompanhei a instalação e não sei o nível de qualidade do serviço que foi prestado, mas estou meio cabreiro com esse técnico depois desses problemas.

        Comment


        • Postado originalmente por hpina Ver Post
          Já avisei a empresa que comprei o aparelho, por causa da garantia, e agora estou tentando entrar em contato com o técnico... Mas até agora, nada!
          Eu não acompanhei a instalação e não sei o nível de qualidade do serviço que foi prestado, mas estou meio cabreiro com esse técnico depois desses problemas.
          é infelizmene vc vai ter que ter paciencia .mas ter firmeza também ..se não vão te emprurrar com a brarriga exiga um compromisso e uma solução ...se vc perceber uma predisposição a te enrolar diga que vc vai levar eles no procom ,pequenas causas ,e até processo ..geralmente dá certo demora mas dá ..mas a torcida é que eles sejam n eticos e responsáveis e vejam o que aconteceu e deem uma solução ..continue postando tamo na torcida ...

          Comment


          • Pessoal,

            Tenho um Fujitsu inverter 24k que está no segundo ano de uso, de um tempo para cá ele começou a apresentar o seguinte problema: Quando liga no modo cool, a unidade externa começa a funcionar, aí alguns minutos depois o a unidade externa desliga e o ar continua funcionando apenas no modo de ventilação. Não nenhum alarme. Já chamei um técnico não especializado em Fujitsu ele verificou a carga de gás e disse que está normal. Alguém teria alguma idéia do que poderia ser?

            Comment


            • Postado originalmente por guilherme2m Ver Post
              Pessoal,

              Tenho um Fujitsu inverter 24k que está no segundo ano de uso, de um tempo para cá ele começou a apresentar o seguinte problema: Quando liga no modo cool, a unidade externa começa a funcionar, aí alguns minutos depois o a unidade externa desliga e o ar continua funcionando apenas no modo de ventilação. Não nenhum alarme. Já chamei um técnico não especializado em Fujitsu ele verificou a carga de gás e disse que está normal. Alguém teria alguma idéia do que poderia ser?
              manda o modelo da unidade interna e externa essas informacões estão nas etiquetas das unidades ..qual temperatura que está setada nesse modo(cool) ? o ventilador tá no modo hi,med low ou quiet? uma pergunta o timer está desativado/off ?

              antes de tudo ligue condicionador espere uns 5 minutos desligue depois desligue o disjuntor que protege a alimentação de energia do seu condicionador retire as pilhas do controle se elas estiverem com mais de ano troque elas por uma de boa qualidade tipo eveready ou panasonic espere 5 minutos .ligue o disjuntor novamente ele tem que dar o BIP .. espere mais ou menos 1 minuto ligue o condicionador normalmente pelo controle ... se continuar o probelma a gente continua conversando...se der certo dá o retorno boa sorte
              Last edited by jairo bertoni; 22/02/13, 06:25.

              Comment


              • Caro Jairo! Achei recentemente esse forum e pelo visto está sendo de grande importancia para nois consumidores ter a opinião de pessoa capacitada. Andei lendo o forum e já me ajudou bastante.
                Porêm ainda estou com algumas dúvidas.
                Moro no Río de Janeiro capital e beira de praia, estou com a bala na agulha para comprar um ar condicionado split Inverter 12000BTUs.
                Minha dúvida sería qual comprar... Estou entre o Fujitsu ASBA12J e o Panasonic CS-S12NKV-7 qual é o melhor? Visto que a configuração de ambos sao muito parecidas.
                Tenho também o receio dessas marcas na questão de reposição de peças. Diga-se dé passagem que vi relatos de pessoal que compraram o Fujitsu e depois de um tempo de uso começou a dar problemas e teve dificuldades em achar peças e que também as peças eram muito caras. E nesse quisito não seria melhor comprar um Springer carrie X-Power Inverter? Se for no que o Springer perder em relação ao Fujitsu e o Panasonic?
                Abçs Jairo.
                Att. Walter

                Comment


                • Postado originalmente por Wdrd Ver Post
                  Caro Jairo! Achei recentemente esse forum e pelo visto está sendo de grande importancia para nois consumidores ter a opinião de pessoa capacitada. Andei lendo o forum e já me ajudou bastante.
                  Porêm ainda estou com algumas dúvidas.
                  Moro no Río de Janeiro capital e beira de praia, estou com a bala na agulha para comprar um ar condicionado split Inverter 12000BTUs.
                  Minha dúvida sería qual comprar... Estou entre o Fujitsu ASBA12J e o Panasonic CS-S12NKV-7 qual é o melhor? Visto que a configuração de ambos sao muito parecidas.
                  Tenho também o receio dessas marcas na questão de reposição de peças. Diga-se dé passagem que vi relatos de pessoal que compraram o Fujitsu e depois de um tempo de uso começou a dar problemas e teve dificuldades em achar peças e que também as peças eram muito caras. E nesse quisito não seria melhor comprar um Springer carrie X-Power Inverter? Se for no que o Springer perder em relação ao Fujitsu e o Panasonic?
                  Abçs Jairo.
                  Att. Walter
                  walter primeiramente obrigado ..na verdade eu ainda acho o fujitsu superior aos panasonic´s era uma opção vamos dizer similar e boa em relação ao fujitsu por esse ter se tornado de um certo tempo para cá meio complicado comprar em razão do seu preço ter ficado extratosférico em relação ao preço antigo(isso tem explicação mas não vou entrar em detalhes,ficando esse assunto pra outra oportunidade ) que ela praticava em relação aos outros condicionadores inverter´s ...tipo panasonic e daikin ..a mitsubishi,toshiba,hitachi,que concorrem parelhamente em termos de tecnologia,design,layout,com as top de linha do nosso mercado mas também com um preço bastante alto mesmo com a fujitsu tendo o preço bastante "diferenciado' pra nossa realidade de comercio. agora me parece que está ficando num patamar mais acessível..

                  o panasonic e´uma ótima opção principalmente o modelo chamado econavi(um pouco mais caro do que o outro modelo da marca)...a daikin também tem um histórico legal aqui...quanto a falta de peças e acessórios da fujitsu isso é mito e lenda ...eu e vários colegas conseguimos peças da fujitsu qualquer hora ou dia...claro que isso tem uma certa demora ,alguma burocracia,mas comigo nunca fiquei sem atender ninguém por falta de peça..isso é desculpa de assistencias,credenciados representantes não muito profissionais,que ainda tem aquela velha e conhecida prática que dizem fazer parte da nossa cultura de empurrar com a barriga o famoso "jeitinho brasileiro"

                  eu particularmente não gostei desses springer que não chega perto das marcas citadas acima ..essa é minha opinião pessoal de instalador ,como instalador ..tem pessoas que com certeza vão elogiar ..vc quer uma assessoria legal aí no rio ? contate o nosso colega forista claudio da empresa cjsplit 021 8190 8264 agende com ele se possível uma visita tecnica sem compromisso ..ele te orientará e te esclarecerá sobre isso tudo que te falei ..e pode ter certeza que vc estará fazendo contato com um excelente profissional,ético,honesto,competente..e isso não sou eu que digo,mas os colegas que foram atendidos por ele e sua equipe

                  quanto à reoperações com os fujitsu´s e outras marcas concorrentes ,90% dessas chamadas em garantia,reoperações,problemas na instalação foram causados por instaladores não qualificados e relapsos...alguns até irresponsáveis mesmos e desonestos..os afamados "atiradores de split na parede" enfim a também não menos famosa"falha nossa" acontece comigo algumas vezes ..não é pra acontecer mas acontece,acho ruim acontecer ,faço tudo pra não acontecer ..e nesse caso a diferença é que vc tem que atender esse cliente prioritariamente, e rápido..essa é a diferença de uma empresa ou instalador que quer fidelizar o cliente..quer dizer,não que eu não erre,mas que assuma o erro ,procure não errar,e corrigir esse erro o mais rápido possível...

                  o claudio tem essa postura que achei interessante ..não conheço ele pessoalmente ..não recebo comissão dele pra indicá-lo ele ganhou minha confiança pelo feed back e reviews de instalações que ele fez para vários colegas inclusive de outros forun´s ..e acho que são esses profissionais e essas pessoas que devemos indicar e apoiar..nós devemos olhar preço ,qualidade,imagem,de um produto,e quando essa qualidade e reputação de um produto se alia a um profissional qualificado que faz do jeito certo ,e´maquina operando bem por muitos anos ..liga para ele,que ele vai te orientar direitinho sobre ,qualidade,garantia,reposição de peças ,histórico de defeitos,prós e contras de quase todas as marcas do nosso mercado..depois vc dá o retorno pra gente ..boa sorte um grande abraço jairo

                  Comment


                  • Amigo Jairo! Obrigadíssimo pela pronta resposta, pelas informações e indicação de bom profissional aqui no Rio.

                    Vc já me ajudou na minha escolha em descartar o Springer. E o modelo da panasonic ECONAVI CS-S12NKV-7 é exatamente o que estou vendo e eu achei em termos de estética mais bonito que o Fujitsu ASBA 12J . Em relação aos valores os dois estão muito parecidos. Queria comprar ainda hoje, mas qual dos dois??? Em termos de durabilidade, ser silencioso, qual tem mais especificações, etc...
                    Vc iria no Fujitsu?
                    Jario porfavor, qual dos 2 eu compro?????????

                    Nos valores como comentei que estão parecidos foi no site arcondicionado.com.br e tem facilidade em parcelamento em até 10X. Aqui perto tem a loja Ambiente Air e que também tem loja online ambienteair.com.br, sendo que os valores são mais altos e o parcelamento são somente em 3X. Porêm a diferença é que me entregam bem mais rápido e vou direto na loja fechar a compra.
                    O site arcondicionado.com.br é bom em termos de entrega? A diferença é de R$240,00 mais barato.

                    Obs. Acabei de ligar para o Cláudio e disse que foi indicação sua. Ele estava fazendo instalação de Ar e falei rápido com ele, somente para saber +ou- os valores. Ele disse também que só terá tempo para instalar talvez na outra semana pois está com o horário cheio.

                    Mais uma vez muito obrigado Jairo.

                    Grande Abraço,
                    Walter.

                    Comment


                    • Postado originalmente por Wdrd Ver Post
                      Amigo Jairo! Obrigadíssimo pela pronta resposta, pelas informações e indicação de bom profissional aqui no Rio.

                      Vc já me ajudou na minha escolha em descartar o Springer. E o modelo da panasonic ECONAVI CS-S12NKV-7 é exatamente o que estou vendo e eu achei em termos de estética mais bonito que o Fujitsu ASBA 12J . Em relação aos valores os dois estão muito parecidos. Queria comprar ainda hoje, mas qual dos dois??? Em termos de durabilidade, ser silencioso, qual tem mais especificações, etc...
                      Vc iria no Fujitsu?
                      Jario porfavor, qual dos 2 eu compro?????????

                      Nos valores como comentei que estão parecidos foi no site arcondicionado.com.br e tem facilidade em parcelamento em até 10X. Aqui perto tem a loja Ambiente Air e que também tem loja online ambienteair.com.br, sendo que os valores são mais altos e o parcelamento são somente em 3X. Porêm a diferença é que me entregam bem mais rápido e vou direto na loja fechar a compra.
                      O site arcondicionado.com.br é bom em termos de entrega? A diferença é de R$240,00 mais barato.

                      Obs. Acabei de ligar para o Cláudio e disse que foi indicação sua. Ele estava fazendo instalação de Ar e falei rápido com ele, somente para saber +ou- os valores. Ele disse também que só terá tempo para instalar talvez na outra semana pois está com o horário cheio.

                      Mais uma vez muito obrigado Jairo.

                      Grande Abraço,
                      Walter.
                      walter ...qualquer uma que vc escolher vc estará bem servido se vc gostou do panasonic ,beleza ,vai te atender bem na questão do conforto,nivieis de ruido baixo,e economia...inda mais se for instalada por um profissional que saiba o que está fazendo e que te oriente sobre o uso,manutenções etc

                      o fujitsu é uma maquina ...por dentro na alma..o panasonic também ...se vc gostou do lay out do pana não vi nos forun´s que participo ninguém reclamar dele muito pelo contrário claro que tem aqueles detalhistas que acham o controle pequeno ,a luz do led incomoda ,poderia ter mais mais velocidade ,o controle deveria acender a noite ,a posição a aletas da varedura do ar e por aí vai ..são coisas que só o campo ou consumidor final pode nos dar esse respaldo as vezes com etalhes que passam despecerbidos por mim ou pela grande maioria dos colegas leigos ou não

                      portanto nessa parte sobre qual que vc bateria o marelo vou ficar em cima do muro..como instalador tenho uma leve queda para o fujitsu,mais pela tecnologia e as soluções que eles encontraram que não tem na grande maioria dos condicionadores no brasil ,coisas da lógica de operação mesmo dentro de sua performance soluções tanto tecnicas e de instalação...mas o panasonic também não fica atrás ..siga seu coração ..é a melhor escolha .. boa sorte um grande abraço jairo

                      sobre as lojas citadas tem reclamações e elogios das duas ...mas me parece que no final todas as duas atenderam os clientes apesar dos percalços do caminho só tome cuidado com vendedores meio irresponsáveis ...converse ,pesquise ..
                      Last edited by jairo bertoni; 26/02/13, 13:34.

                      Comment


                      • Panasonic Econavi ou Fujitsu? Duvida cruel! Mas é o tipo da dúvida boa, sem risco de errar, pois esta se podendo escolher entre um aparelho muito bom e outro tão bom quanto. rsrsrsrs Quanto ao Claudio o Jairo já disse tudo, pois aqui no Rio ele é "o cara"!
                        Abraço

                        Comment


                        • Jairo tenho um inverter 9000 frio, e deu problema na placa da evaporadora, vc sabe medizer quanto custa essa placa ou vale mais a pena comprar a evaporadora?

                          Comment


                          • Postado originalmente por msiqueira Ver Post
                            Jairo tenho um inverter 9000 frio, e deu problema na placa da evaporadora, vc sabe medizer quanto custa essa placa ou vale mais a pena comprar a evaporadora?
                            qual é o modelo de seu condicionador ??acredito que ele seja fujitsu ,não é ? ele deu mensagem de erro ? o led´s ficam piscando quando vc liga ???? quem diagnosticou que foi a placa ,um tecnico autorizado ? o que instalou ? abraço jairo

                            Comment


                            • O modelo e um ASBA09JGC, n serie E013895, Fujitsu inverter 9000 frio, ele desligava a condesadora e piscava 2 veezes o led timer. A empresa que instalou foi quem diagnosticou. Nao esta mais na garantia.

                              Comment


                              • Postado originalmente por msiqueira Ver Post
                                O modelo e um ASBA09JGC, n serie E013895, Fujitsu inverter 9000 frio, ele desligava a condesadora e piscava 2 veezes o led timer. A empresa que instalou foi quem diagnosticou. Nao esta mais na garantia.
                                isso aí normalmente não é placa não !!!! quando aconteceu comigo foi erro na interligação de controle ou de alimentação ou fusível.. peça pra eles verificar..só uma coisa o led do seu condicionador é amarelo/laranja ou verde?

                                Comment

                                Working...
                                X