Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual marca entre aquelas mais populares é a melhor?(LG, CONSUL, SAMSUNG,SPRINGER )

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Serra Copo = Poeira pra todo lado... Ajuda

    Boa Noite galera...
    Estou iniciando no ramo e fui instalar meu primeiro ar condicionado, graças a Deus foi o meu mesmo...
    Desinstalei ele de uma parede e instalei na outra só para treinar antes de atender os clientes...
    Comprei aquela Serra Copo vermelha diamantada 60mm que vende no Mercado Livre (não lembro a marca), quando iniciei a furação, fez muita poeira, mas muita mesmo, cobriu todos os móveis do meu quarto de poeira...
    Sem contar que foi muito dificil terminar o furo, demorei muito, uns 40 minutos, e tive que fazer muita força mesmo para furar...
    Se fosse na casa de um cliente, não sei nem oque aconteceria...
    Coloquei um saco de lixo com uma fita adesiva em baixo da onde ia furar, pensando que o pó iria cair só ali, mas foi pó pra tudo quanto é lado...

    *Preciso saber como furar uma parede sem produzir tanto poeira para não sujar a casa do cliente...

    Conto com a ajuda de vcs que ja estão no ramo a mais tempo...
    Desde ja obrigado.

  • #2
    Colega tambem faz pouco tempo que estou no ramo tambem tinha essa duvida de como seria na casa do cliente mas não tive grandes problemas eu faço primeiramente bucacos com uma broca 8mm ao redor do circulo do copo e no meio tambem ..tu não pode furar na função impacto.

    Comment


    • #3
      Ah sim, e fazendo furos primeiro com a broca faz menos poeiras então?
      Obrigado pela ajuda Julio...
      Vou fazer assim da próxima vez...
      Se alguem tiver mais dicas...
      Abraços.

      Comment


      • #4
        Olá.
        Meu nobre, poeira no local da instalação tem limites e este limite é quase zero.
        Use sempre serra copo apropriado.
        No improviso, poderá usar a proteção de isopor que vem fixado na lateral da evaporadora, faça um furo no isopor com o serra copo. Ele impedirá que a poeira se espalhe. Use também a própria caixa da evaporadora embaixo onde está fazendo o furo. Sempre retire os destroços e entregue o serviço com ambiente limpo.
        Abraços

        Comment


        • #5
          Muito obrigado pelas dicas EARCLIMA...
          Agradeço imensamente mesmo, com certeza vou usa-las...
          Com o tempo a gente vai aprendendo e se aperfeiçoando não é verdade...
          Um grande abraço.

          Comment


          • #6
            Só mais uma dúvida...
            Alguem usa ou ja viu alguem usar um aspirador de pó na hora de fazer o furo com a serra copo ?
            Se colocar ele em baixo aspirando o pó, funcionaria ou é uma idéia furada ?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Clebi Ver Post
              Só mais uma dúvida...
              Alguem usa ou ja viu alguem usar um aspirador de pó na hora de fazer o furo com a serra copo ?
              Se colocar ele em baixo aspirando o pó, funcionaria ou é uma idéia furada ?
              tentei achar postagens e fotos de coletor de pó que vai acoplado no aspirador de pó feitas pelo nosso colega erik nava ..aqui no brasil achei da bosch ruizinho que doi ,,mas já ajuda ..pesquise no google coletores de pó

              Comment


              • #8
                caro clebi voce tirou o pino guia da serra copo se não, usou errado tem que tirar e tambem não se usa serra copo com a furadeira no martelete ok.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por jose silva de carvalho Ver Post
                  caro clebi voce tirou o pino guia da serra copo se não, usou errado tem que tirar e tambem não se usa serra copo com a furadeira no martelete ok.
                  Bem lembrado!!

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por jose silva de carvalho Ver Post
                    caro clebi voce tirou o pino guia da serra copo se não, usou errado tem que tirar e tambem não se usa serra copo com a furadeira no martelete ok.
                    Meu caro... É aquele pino que fica no meio da serra copo ? Será que foi isso então ? Não sabia que tinha que tirá-lo e furei com ele... Mas então ele não tem utilidade nenhuma ? Valew pela dica amigo...

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Clebi Ver Post
                      Meu caro... É aquele pino que fica no meio da serra copo ? Será que foi isso então ? Não sabia que tinha que tirá-lo e furei com ele... Mas então ele não tem utilidade nenhuma ? Valew pela dica amigo...
                      Tem utilidade sim. Este pino serve de guia no inicio da furacao. Primeiro, vc marca na parede o centro do furo. Em seguida, faça um furo com uma broca de diâmetro igual ao pino guia. Comece a furacão com a serra copo. Em seguida, retire o pino guia e continue a furacão.

                      Comment


                      • #12
                        Ainda, é possível trocar esse pino por uma broca 6mm. Basta fazer uma rosca semelhante a rosca do pino. Qual quer torneiro mecânico faz isso. Aí, não precisa tirá-lo.
                        Outra dica, é não usar uma furadeira martelete. Que são grandes e pesadas. Melhor, na minha opinião é usar uma furadeira pequena. Eu uso uma Bosch com 3.000 RPM's. Pois, essa serra copo foi feita para trabalhar com rotações acima de 1.500 RPM. Idêntica a serra de cortar mármore. E os marteletes grandes giram em torno de 800 a 950 rpm's. Além da furadeira pequena ser 1/3 mais leve que os tradicionais marteletes da Bosch, Makita etc. Você ganha tempo e economiza força. Pois usar serra copo não é força e sim "jeito" e habilidade.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                          Tem utilidade sim. Este pino serve de guia no inicio da furacao. Primeiro, vc marca na parede o centro do furo. Em seguida, faça um furo com uma broca de diâmetro igual ao pino guia. Comece a furacão com a serra copo. Em seguida, retire o pino guia e continue a furacão.
                          E se ja começar furar sem o pino ? Não é recomendável ?

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
                            Ainda, é possível trocar esse pino por uma broca 6mm. Basta fazer uma rosca semelhante a rosca do pino. Qual quer torneiro mecânico faz isso. Aí, não precisa tirá-lo.
                            Outra dica, é não usar uma furadeira martelete. Que são grandes e pesadas. Melhor, na minha opinião é usar uma furadeira pequena. Eu uso uma Bosch com 3.000 RPM's. Pois, essa serra copo foi feita para trabalhar com rotações acima de 1.500 RPM. Idêntica a serra de cortar mármore. E os marteletes grandes giram em torno de 800 a 950 rpm's. Além da furadeira pequena ser 1/3 mais leve que os tradicionais marteletes da Bosch, Makita etc. Você ganha tempo e economiza força. Pois usar serra copo não é força e sim "jeito" e habilidade.
                            Então se subistituir o pino por uma broca 6mm não tenho necessidade de ficar tirando ele toda vez que for furar uma parede ? Vc usa uma broca de 6mm amigo ?

                            Comment


                            • #15
                              Sim uso, só adaptar a rosca.

                              Comment

                              Working...
                              X