Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Apartamento sem varanda] Melhor solução "multi split x inverter"...

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [Apartamento sem varanda] Melhor solução "multi split x inverter"...

    Boa noite, Pessoal,
    E feliz 2015!!!

    Moro em um apartamento da década de 60. Ou seja, sem varanda e sem possibilidade de instalar o tradicional modelo de janela.
    Li muito sobre os modelos portáteis, mas no meu caso, acredito que não seja a melhor solução. Isso porque temos na lavandeira um espaço com ventilação que podemos instalar a condensadora.

    Sobre o local
    - 2 quartos de 12m² e pé direito de 3m.
    - Normalmente 2 adultos e 1 televisão led por quarto
    - Sol batendo em ambos os quartos durante todo o dia

    Minha necessidade
    - Ter um equipamento que emita o menor barulho possível.
    - Ser algo sem frescura, ou seja, a função é gelar.
    - Pensei em um equipamento multi split por conta do espaço da lavanderia

    Minhas dúvidas
    1) Instalar 12.000 btus em cada quarto seria o suficiente? Tendo em vista que o de 9.000 seria muito perto do limite.
    2) Existe equipamento inverter multi split?
    3) Li em fóruns não especializados que as melhores marcas (maior durabilidade e sem manutenção constante) são Hitachi e Fujtsu. Isso é correto?
    4) Na casa dos meus pais instalaram uns Komeco (KOS 09 QC 3HX - http://www.komeco.com.br/?c=produtos...&m=exibir&id=1) de 9.000 btus do tipo quente/frio que gostei bastante. Eles prestam?
    5) A função de quente é feita através de resistências? Então, o "melhor" (saúde e energia) seria continuar utilizando meu aquecedor a óleo?

    Obrigado pelo apoio!

  • #2
    Postado originalmente por phunereo Ver Post
    Boa noite, Pessoal,
    E feliz 2015!!!

    Moro em um apartamento da década de 60. Ou seja, sem varanda e sem possibilidade de instalar o tradicional modelo de janela.
    Li muito sobre os modelos portáteis, mas no meu caso, acredito que não seja a melhor solução. Isso porque temos na lavandeira um espaço com ventilação que podemos instalar a condensadora.

    Sobre o local
    - 2 quartos de 12m² e pé direito de 3m.
    - Normalmente 2 adultos e 1 televisão led por quarto
    - Sol batendo em ambos os quartos durante todo o dia

    Minha necessidade
    - Ter um equipamento que emita o menor barulho possível.
    - Ser algo sem frescura, ou seja, a função é gelar.
    - Pensei em um equipamento multi split por conta do espaço da lavanderia

    Minhas dúvidas
    1) Instalar 12.000 btus em cada quarto seria o suficiente? Tendo em vista que o de 9.000 seria muito perto do limite.
    2) Existe equipamento inverter multi split?
    3) Li em fóruns não especializados que as melhores marcas (maior durabilidade e sem manutenção constante) são Hitachi e Fujtsu. Isso é correto?
    4) Na casa dos meus pais instalaram uns Komeco (KOS 09 QC 3HX - http://www.komeco.com.br/?c=produtos...&m=exibir&id=1) de 9.000 btus do tipo quente/frio que gostei bastante. Eles prestam?
    5) A função de quente é feita através de resistências? Então, o "melhor" (saúde e energia) seria continuar utilizando meu aquecedor a óleo?

    Obrigado pelo apoio!
    a fujitsu tem bi split inverter aconselharia colocar inverter de 12k porque assim que atingir a temperatura ele vai ficar mantendo a a temperatura do ambiente em baixa rotaçao diminuido a quantidade de btu fazendo uma boa economia de energia quanto a durabilidade esta na mao do tecnico que instala e da manutençao preventiva a funçao quente nao e atraves de resistencia e pela inversao do sentido do fruido

    Comment

    Working...
    X