Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Springer Duos janela é silencioso mesmo? A instalação é mais complicada que outros?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Springer Duos janela é silencioso mesmo? A instalação é mais complicada que outros?

    Estou procurando um ar de janela silencioso, e me deparei com o Springer Duos eletrônico QCA078RBB.



    Ele é silencioso mesmo? Mais que outros de janela?

    E quanto a instalação, vi relatos sobre dificuldade, devido a falta de suporte a parafusos e tamanho menor, segue:

    ...
    A decepção foi a forma de instalação do produto, que é péssima porque o gabinete foi extremamente mal projetado, a meu ver.
    O gabinete não tem NENHUM furo nas laterais ou na parte inferior para parafusá-lo diretamente no caixilho de madeira.
    Não só não há qualquer furo no gabinete, como não se retira a parte interna para a instalação. Coloca-se o produto inteiro de uma vez só no caixilho. Não há como uma pessoa comum (que não for técnico em refrigeração) retirar a parte de dentro e fazer os furos por conta própria para instalar o gabinete antes (perdendo a garantia, nesse caso), e quem fizer isso terá que desmontar o aparelho peça por peça.
    Ele tem APENAS 2 furos para parafusos de fixação na parte superior da moldura frontal, que permite parafusar somente na parte superior de um caixilho que for EXATAMENTE do tamanho do ar-condicionado.
    Se o caixilho for uns centímetros maior, terá que utilizar uma base de alumínio e o produto ficará totalmente solto. A outra opção é fazer uma obra para reduzir o tamanho do caixilho para o tamanho que permita utilizar os dois únicos furos frontais, e é óbvio que eu nunca faria isso.
    A ponta para encaixar o cano de saída de água é muito malfeita. A posição da saída inferior é muito próxima ao canto, impedindo o uso quando se coloca a base de alumínio, o que foi obrigatório no meu caso (teria que fazer um furo muito grande, danificando a estrutura), então tive que usar a saída traseira. Essa peça é muito difícil de se colocar, tem que fazer muita força, e mesmo assim a peça sai com facilidade. Depois de muito tempo tentando colocar a peça e ela saindo, o plástico vai se desgastando, deixando claro que ela pode se quebrar no processo.

    ..

    Alguém sabe algo sobre a instalação?


    Estou pensando em 7500 BTUs.
    Quarto de casal (apto), sem TV, apenas lâmpada fluorescente ou led, com as medidas:
    3.05 x 2.60 e um "dente" próximo a porta de 0.75 x 0.90
    pé direito de 2.55 já contando o rebaixamento em gesso.
    obs: a parte ali do guarda-roupa será fechada com painéis e porta de correr, então não estou contando nas medidas.
    sol da tarde na parede da janela e um pouco onde fica o ar (no verão não pega sol na parede do ar).

Working...
X