Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! Ar condicionado para apartamento de 50m2

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda! Ar condicionado para apartamento de 50m2

    Bom dia pessoal,

    Moro em um apartamento sem paredes de 70m2, porém contando banheiro e varanda, sobram uma área fechada de 50 m2. Fiz um orçamento na ADias Ar condicionado e o técnico me indicou um compressor de 24 mil btus para 2 condensadoras. Posteriormente chamei um outro técnico indicado e o mesmo me disse que um de 24 mil btus inverter daria conta do recado.

    Basicamente moro junto com a minha esposa, temos televisão, videogame e Home Theater na sala e em anexo temos uma mesa onde fica meu mini escritório. A minha dúvida é: Esses 24 mil BTU's são realmente suficientes?

    Caso sim, este modelo é indicado?

    http://www.webarcondicionado.com.br/...220v-asba24lfc

    Abraços

  • #2
    50 m² isso seria no mínimo 30 k no talo ,se as fontes de calor forem extremas vc corre o risco de ficar sub dimensionado...

    Comment


    • #3
      huumm, estranho que os 2 técnicos tenham me recomendado 24 mil BTU's, agora fiquei encucado, pois o investimento é alto na compra do Inverter Fujistu.

      []s

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Roberto Silva Ver Post
        huumm, estranho que os 2 técnicos tenham me recomendado 24 mil BTU's, agora fiquei encucado, pois o investimento é alto na compra do Inverter Fujistu.

        []s
        então vou colocar o restos das pulgas do circo por de trás de sua orelha ..um de 24 k vai te confortar? acredito que sim..mas se esse ar estiver sub dimensionado como acredito que esteja,vai gastar bem mais energia do que deveria..com um fujitsu vc teria o retorno do investimento em no máximo 2 anos pela economia de energia que ele proporciona

        um dimensionamento de carga térmica bem básico que nós utilizamos em lugares não muito quentes 600 btu´s por M², e 600 btu´s por pessoa,esse calculo não é utilizado quando o ambiente exige precisão nesse calculo.

        portanto na minha opinião seu ambiente teria que ser instalado no mínimo com um condicionador de 30k pra cima.não menos que isso.

        Comment


        • #5
          Roberto
          Prestensão:
          Os técnicos verificaram a quantidade de calor q o teu apartamento suporta durante o dia?
          Janelas envidraçadas - com ou sem cortina - sol da tarde - lâmpadas (em watts) - número de pessoas naquele dia de aniversário; entre 14:00 e 17:00Hs, no verão - o dimensionamento é sempre pela pior condição a suportar + 10% (em btus).
          O técnico q te pergunta a metragem quadrada e chuta um possível aparelho, dê a ele um copo d'água, um cafezinho e agradeça a perda de tempo.
          Ar condicionado refrigera volume, metro cúbico.
          Obs.: a sala do meu ap tem 7m x 5m x 3m = 105 m3. (sol da tarde , 9m2 de janela, 20 pessoas + uns tantos watts )
          Instalei um Fujitsu inverter de 2700Btus.
          Até agora show de bola.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Wilson Dias Ver Post
            Roberto
            Prestensão:
            Os técnicos verificaram a quantidade de calor q o teu apartamento suporta durante o dia?
            Janelas envidraçadas - com ou sem cortina - sol da tarde - lâmpadas (em watts) - número de pessoas naquele dia de aniversário; entre 14:00 e 17:00Hs, no verão - o dimensionamento é sempre pela pior condição a suportar + 10% (em btus).
            O técnico q te pergunta a metragem quadrada e chuta um possível aparelho, dê a ele um copo d'água, um cafezinho e agradeça a perda de tempo.
            Ar condicionado refrigera volume, metro cúbico.
            Obs.: a sala do meu ap tem 7m x 5m x 3m = 105 m3. (sol da tarde , 9m2 de janela, 20 pessoas + uns tantos watts )
            Instalei um Fujitsu inverter de 2700Btus.
            Até agora show de bola.
            no caso se for 50 m² X 3 = 150 m³ dividido por 50 = 3 X 12000 = 36000 btu´s isso de acordo a fujitsu ..então um de 30 k provavelmente vai ficar sub dimensionado. se seu PD for 2,7 fica um pouco menor a capacidade 50 X 2,7 = 135 /50 =2,7 X 12000 = 32400 btu´s

            algumas pessoas calculam assim também...que é também uma formula que diz que 50 m³ é igual uma TR (tonelada de refrigeração) =12000 btus MSS esses dois cálculos são bem básicos cálculos mais precisos são feitos com tabelas com fatores de cargas bem mais precisos' específicos e completos ou com software pra calculo de precisão ainda acho que ficaria subdimensionado confortar ?conforta mas que preço um abraço Jairo desculpe os erros de digitação meu p c deu bug trabalho a 32 anos na área e mais de 16 anos em instalação de splits e outros sistemas e temos compromisso e responsabilidade com postamos
            Last edited by jairo bertoni; 26/11/14, 06:48.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Wilson Dias Ver Post
              Roberto
              Prestensão:
              Os técnicos verificaram a quantidade de calor q o teu apartamento suporta durante o dia?
              Janelas envidraçadas - com ou sem cortina - sol da tarde - lâmpadas (em watts) - número de pessoas naquele dia de aniversário; entre 14:00 e 17:00Hs, no verão - o dimensionamento é sempre pela pior condição a suportar + 10% (em btus).
              O técnico q te pergunta a metragem quadrada e chuta um possível aparelho, dê a ele um copo d'água, um cafezinho e agradeça a perda de tempo.
              Ar condicionado refrigera volume, metro cúbico.
              Obs.: a sala do meu ap tem 7m x 5m x 3m = 105 m3. (sol da tarde , 9m2 de janela, 20 pessoas + uns tantos watts )
              Instalei um Fujitsu inverter de 2700Btus.
              Até agora show de bola.
              Valeu pela resposta Wilson. Detalhe: O técnico foi até minha residência, perguntou sobre o sol da manhã, olhou os spots que ficam pela casa e quantidade de aparelhos e ainda assim, disse que um de 24 mil BTU's inverter daria conta


              Estou até com medo de prosseguir a instalação com ele.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                no caso se for 50 m² X 3 = 150 m³ dividido por 50 = 3 X 12000 = 36000 btu´s isso de acordo a fujitsu ..então um de 30 k provavelmente vai ficar sub dimensionado. se seu PD for 2,7 fica um pouco menor a capacidade 50 X 2,7 = 135 /50 =2,7 X 12000 = 32400 btu´s

                algumas pessoas calculam assim também...que é também uma formula que diz que 50 m³ é igual uma TR (tonelada de refrigeração) =12000 btus MSS esses dois cálculos são bem básicos cálculos mais precisos são feitos com tabelas com fatores de cargas bem mais precisos' específicos e completos ou com software pra calculo de precisão ainda acho que ficaria subdimensionado confortar ?conforta mas que preço um abraço Jairo desculpe os erros de digitação meu p c deu bug trabalho a 32 anos na área e mais de 16 anos em instalação de splits e outros sistemas e temos compromisso e responsabilidade com postamos
                Olá Jairo, creio que um de 30 a 33 mil btus deva dar mesmo. meu pé direito tem 2,70m, e mesmo que fique subdimensionado creio que daria pra aceitar essa perda de 3 mil BTUs, pois um aparelho Fujitsu de 33 pra cima começa a pesar demais no orçamento.

                Abs

                Comment


                • #9
                  Ok boa sorte dá um alô sobre sua instalação

                  Comment


                  • #10
                    Instalação.png
                    Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                    Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                    Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                    WebArCondicionado
                    Compare preços de ar-condicionado
                    http://www.webarcondicionado.com.br/

                    Comment

                    Working...
                    X