Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

custo beneficio

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • custo beneficio

    boa noite Jairo

    estou vendo que as melhores marcas são HItachi, fujitisu , ......
    mas em relação a manutenção. e de facil , as pecas são encontradas aqui no Brasil?
    e vou comprar 3 aparelhos de 9.000 btus da marca HItachi e queri saber sobre isso.
    um abraço.

  • #2
    Postado originalmente por Robygol Ver Post
    boa noite Jairo

    estou vendo que as melhores marcas são HItachi, fujitisu , ......
    mas em relação a manutenção. e de facil , as pecas são encontradas aqui no Brasil?
    e vou comprar 3 aparelhos de 9.000 btus da marca HItachi e queri saber sobre isso.
    um abraço.
    assistencia é complicado no brasil..tem que se ter um instalador que conheça o mercado tenha as parcerias certas e saiba o que está fazendo..mesmo assim esse lance de garantia e suporte é complicado e as vezes demorado..eu tive sorte ...quase não precisei de suporte ou garantia ..e quando precisei fui bem atendido..mas geralmente a coisa ainda não é assim. deveria ser ..mas no brasil existem coisas que só aqui como o cheque pré datado e fabricantes que lançam produtos sem uma cadeia de assistentes ou credenciadas legais bem treinadas e eficientes.até mesmo sac´s operantes

    Comment


    • #3
      mas e qanto a escolha da marca vale mesmo a pena?

      hitachi ?
      me diz pela sua preferência os 4 melhores na sua opinião .
      obrigado

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Robygol Ver Post
        mas e qanto a escolha da marca vale mesmo a pena?

        hitachi ?
        me diz pela sua preferência os 4 melhores na sua opinião .
        obrigado
        sim tem um bom custo benefício .já instalei sem problemas até agora..gostei.

        Comment


        • #5
          mas os de sua preferência? pela ordem pode me ajudar pois não estou encontrando este modelo hitachi
          e quero comprar antes do final deste mês pois eu acho que vai subir e aqui no rio o calor esta de matar rssss.
          umj abraço;

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Robygol Ver Post
            mas os de sua preferência? pela ordem pode me ajudar pois não estou encontrando este modelo hitachi
            e quero comprar antes do final deste mês pois eu acho que vai subir e aqui no rio o calor esta de matar rssss.
            umj abraço;
            fujitsu,daikin,hitachi ,lg ,eletrolux panasonic. consul samsung e carrier ainda em compasso de espera..os que instalei que não deram probelmas dessa ultimas dtres marcas foi os da carrier midea..achei os springer X power com rendimento ruim,gostei masi dos carrier midea ..todas essas marcas que citei são inverter´s.entre em contato com o colega instalador marcio de carvalho aí do rio ,talvez ele possa te assessorar melhor aí no local da instalação agende uma visita com ele ..dá um alô boa sorte abraço

            (21) 98888-2196 Oi
            (21) 98281-5501 Tim
            (21) 2473-9551 Fixo
            E-Mail: marciodecarvalho@ig.com.br

            Comment


            • #7
              obrigado amigo
              um abraço..

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                fujitsu,daikin,hitachi ,lg ,eletrolux panasonic. consul samsung e carrier ainda em compasso de espera..os que instalei que não deram probelmas dessa ultimas dtres marcas foi os da carrier midea..achei os springer X power com rendimento ruim,gostei masi dos carrier midea ..todas essas marcas que citei são inverter´s.entre em contato com o colega instalador marcio de carvalho aí do rio ,talvez ele possa te assessorar melhor aí no local da instalação agende uma visita com ele ..dá um alô boa sorte abraço

                (21) 98888-2196 Oi
                (21) 98281-5501 Tim
                (21) 2473-9551 Fixo
                E-Mail: marciodecarvalho@ig.com.br
                Prezado Jairo,

                em primeiro lugar muito obrigada pela excelente contribuição que você dá aqui nesse fórum e no HT , que já tive oportunidade de ver a aula que você dá para nós sobre aparelhos splits.

                Gostaria também de tirar uma dúvida: no caso da Fujitsu somos obrigados a usar os técnicos que estão no site pois caso contário perdemos a garantia, certo? O Marcio faz parte daquela relação?

                Outra coisa: estou encarregada de comprar um ou dois aparelhos Split que será doado para uma capela numa comunidade na cidade de Miguel Pereira (região serrana do RJ), que tem 58 m2 e pé direito 4 m e sua capacidade máxima seria de 50 pessoas, mas normalmente não passa de 35 pessoas. Bate sol o dia todo e não tem janelas apenas uns vitrôs e 2 portas. Você poderia me informar quantos BTUs seriam necessários? Tínhamos pensado em dividir em 2 aparelhos para melhor distribuição do ar.

                Desde já muitíssimo obrigada pela sua preciosa ajuda.

                Marisa

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Marisa Ver Post
                  Prezado Jairo,

                  em primeiro lugar muito obrigada pela excelente contribuição que você dá aqui nesse fórum e no HT , que já tive oportunidade de ver a aula que você dá para nós sobre aparelhos splits.

                  Gostaria também de tirar uma dúvida: no caso da Fujitsu somos obrigados a usar os técnicos que estão no site pois caso contário perdemos a garantia, certo? O Marcio faz parte daquela relação?

                  Outra coisa: estou encarregada de comprar um ou dois aparelhos Split que será doado para uma capela numa comunidade na cidade de Miguel Pereira (região serrana do RJ), que tem 58 m2 e pé direito 4 m e sua capacidade máxima seria de 50 pessoas, mas normalmente não passa de 35 pessoas. Bate sol o dia todo e não tem janelas apenas uns vitrôs e 2 portas. Você poderia me informar quantos BTUs seriam necessários? Tínhamos pensado em dividir em 2 aparelhos para melhor distribuição do ar.

                  Desde já muitíssimo obrigada pela sua preciosa ajuda.

                  Marisa
                  marisa indicação é faca de dois legumes a gente indicava por uma série de fatores indicava por que? porque vc instalar com autorizado ou assistente não quer dizer vc teria a princípio um serviço de qualidade,claro que não podemos generalizar

                  indicava colegas forenses pelo conhecimento demonstrado nas postagens , pelo nível de expertise,educação nas respostas e pelo feed back positivo e elogioso dos colegas atendidos

                  não estou indicando mais,aconteceu uma série de eventos ruins com umas poucas indicações que eu fiz no ht forum e por experiencia própria e prudencia não indico mais a não ser o colega Erik Nava em são paulo,exceção das exceções

                  o que eu posso dizer sobre o colega marcio é que ele me parece competente,responsável e bom instalador.os colegas atendidos por ele elogiaram e recomendaram.agora instalar com ele ou com autorizada fica a seu critério,infelizmente ou felizmente por conta e risco seu.

                  o calculo aproximado pra essa carga térmica seria 95.000 btu´s dois condicionadores piso teto entre 42000 a 48000 btu´s de capacidade cada um tome cuidado e verifique o fornecimento de energia e voltagem abraço boa sorte jairo dá um alô

                  Comment


                  • #10
                    Prezado Jairo, muitíssimo obrigada pela sua orientação. No caso da capela onde vou usar o aparelho somente serve o de parede, porque o teto é em "V" e não há como fixa-lo. A cidade é no interior do Rio de janeiro, clima mais ameno que o Rio e não tem assistência técnica autorizada, por isso tenho medo de comprar o da Fujitsu e perder a garantia conforme eles afirmam que caso não seja credenciado não há garantia. Um técnico que foi lá e examinou o local propôs 2 aparelhos de 30.000 Btus HiWall. De fato li que, teoricamente, um aparelho de 30.000 daria para cobrir um ambiente com 60 m2, além disso há que considerar que as celebrações contam com 30 pessoas mais ou menos e duram cerca de 2 horas, portanto o ar não ficaria ligado por mais de 3 horas seguidas.
                    Vi aparelhos da Fujitsu, Hitachi, LG, Eletrolux e Panasonic. Considerando a questão da economia e durabilidade qual você me indicaria? Grata.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Marisa Ver Post
                      Prezado Jairo, muitíssimo obrigada pela sua orientação. No caso da capela onde vou usar o aparelho somente serve o de parede, porque o teto é em "V" e não há como fixa-lo. A cidade é no interior do Rio de janeiro, clima mais ameno que o Rio e não tem assistência técnica autorizada, por isso tenho medo de comprar o da Fujitsu e perder a garantia conforme eles afirmam que caso não seja credenciado não há garantia. Um técnico que foi lá e examinou o local propôs 2 aparelhos de 30.000 Btus HiWall. De fato li que, teoricamente, um aparelho de 30.000 daria para cobrir um ambiente com 60 m2, além disso há que considerar que as celebrações contam com 30 pessoas mais ou menos e duram cerca de 2 horas, portanto o ar não ficaria ligado por mais de 3 horas seguidas.
                      Vi aparelhos da Fujitsu, Hitachi, LG, Eletrolux e Panasonic. Considerando a questão da economia e durabilidade qual você me indicaria? Grata.
                      nessa mesma ordem

                      Comment

                      Working...
                      X