Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inverter em rede 110V

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Inverter em rede 110V

    Prezados,

    Estou pensando em trocar o meu ar condicionado por um split inverter, porém a minha rede interna é 110v e não tenho possibilidade de trocar por 220v por se tratar de apartamento e a concessionária energética exigir a alteração do projeto elétrico. A minha dúvida é se o inverter vai valer a pena mesmo usando um trafo 110/220 v ou se vou "perder" a economia por conta do trafo?

  • #2
    Fbarros, se é vantagem em relação ao fixo, com certeza. Se vai gastar mais pelo fato de usar um autotransformador, também vai. Agora, quanto a mais, vai depender de você usar um transformador bem dimensionado para seu ar, o circuito elétrico também bem dimensionado e um disjuntor antes do transformador para desligá-lo sempre que o ar não estiver em uso. Pois ele também consome energia e deixá-lo energizado 24 horas por dia traria um consumo desnecessário. Obs.: o ar bem dimensionado para o ambiente também influi no consumo, principalmente em se tratando de inverter e antes de você instalar o ar em rede de 110 V, fique ciente que a assistência técnica pode não querer cobrir a garantia.
    Last edited by Márcio Paco; 03/11/14, 22:56.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Fbarros Ver Post
      Prezados,

      Estou pensando em trocar o meu ar condicionado por um split inverter, porém a minha rede interna é 110v e não tenho possibilidade de trocar por 220v por se tratar de apartamento e a concessionária energética exigir a alteração do projeto elétrico. A minha dúvida é se o inverter vai valer a pena mesmo usando um trafo 110/220 v ou se vou "perder" a economia por conta do trafo?
      Eu tenho aqui em casa um de 9.000 com transformador (trafo). Funciona bem, mas tem a desvantagem de ter que comprar o transformados, coisa de 200 conto, além do consumo extra. Nunca fiz medições, mas creio que deve aumentar o consumo na base de uns 40% mais ou menos, considerando que a conta aqui em casa vem bem alta quando usa muito o ar.

      Comment

      Working...
      X