Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda para escolher

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ajuda para escolher

    moro no sul de minas, estou tentando escolher um ar para meu quarto. ele tem aproximadamente uns 20 m², uma sacada, e duas janelas (pequenas) td só vidro.é um sobreloja. o quarto pega sol o dia td,cada periodo em uma parte. Não pode fazer muito barulho pq os donos da casa moram ao lado e os incomodaria , por conta disso estou sem saber exatamente qual pegar. alguma indicação?
    como há sempre a possibilidade de mudar pra uma casa menor, então pensei em pegar um de 12000 btus ou 9000.ficará ligado provavelmente a partir das 17h até umas 7 da manha. entao se for econômico tbm seria bom..

    li um pouco sobre o lgs, cheguei a boletar um consul mas acabei lendo sobre eles e muita gente reclamando,apesar de que minha irma tem um e é só elogios.
    agradeço as indicações desde já.. vlw
    Last edited by skull10001; 18/10/14, 14:55.

  • #2
    Postado originalmente por skull10001 Ver Post
    moro no sul de minas, estou tentando escolher um ar para meu quarto. ele tem aproximadamente uns 20 m², uma sacada, e duas janelas (pequenas) td só vidro.é um sobreloja. o quarto pega sol o dia td,cada periodo em uma parte. Não pode fazer muito barulho pq os donos da casa moram ao lado e os incomodaria , por conta disso estou sem saber exatamente qual pegar. alguma indicação?
    como há sempre a possibilidade de mudar pra uma casa menor, então pensei em pegar um de 12000 btus ou 9000.ficará ligado provavelmente a partir das 17h até umas 7 da manha. entao se for econômico tbm seria bom..

    li um pouco sobre o lgs, cheguei a boletar um consul mas acabei lendo sobre eles e muita gente reclamando,apesar de que minha irma tem um e é só elogios.
    agradeço as indicações desde já.. vlw
    olha na minha opinião pra essa área e essa insolação tem que ser no mínimo 12000 que provavelmente essa capacidade vai ficar no limite ..o pessoal as vezes comenta:" meu quarto bate sol o dia inteiro ,mas vou utilizar o condicionador somente a noite" ..mas quando isso acontece quando uma parede recebe sol ,ela absorve o calor ,e depois quando a temperatura externa abaixa ,essa parede irradia esse calor absorvido e "armazenado" para o ambiente por causa que a temperatura interna geralmente é menor do que a externa ..esse fenômeno é chamado de capacitor térmico.isso leva algumas horas pra equilibrar.

    sugestões fujitsu,hitachi daikin,eletrolux,gree,lg ,todos inverter´s..pesquise assistencia,autorizada..se por ventura vc precisar..

    Comment


    • #3
      11500 para 12000 faria muita diferença? estava vendo este da lg Ar Condicionado Split 11500 BTU/s Frio 220V LG Libero E+ Inverter USNQ122HSG3 na centralar,. uma dúvida o eco turbo da eletrolux seria inverter ou tá bem longe? pq ele diz q teria os 40 % de economia de energia igual ao inverter praticamente né.. .. deu uma subida os preços essa semana..ta dificil..e obrigado pelo ajuda!
      Last edited by skull10001; 18/10/14, 17:50.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por skull10001 Ver Post
        11500 para 12000 faria muita diferença? estava vendo este da lg Ar Condicionado Split 11500 BTU/s Frio 220V LG Libero E+ Inverter USNQ122HSG3 na centralar,. uma dúvida o eco turbo da eletrolux seria inverter ou tá bem longe? pq ele diz q teria os 40 % de economia de energia igual ao inverter praticamente né.. .. deu uma subida os preços essa semana..ta dificil..e obrigado pelo ajuda!
        o meu receio é essa sua área 20m² que já dão os 12000 btu´s ..um calculo de carga térmica não muito preciso pede 20 m² X 600 btu´s = 12000 btu´s outras fontes de calor tipo duas pessoas ,600 btu´s por pessoa então + 1200 btu´s =já dá uns 13200 btu´s..aí se vc contar com paredes janelas ,piso ,telhado , no mínimo + 2500 btu´s que daria por baixo 15700 btu´s a capacidade do condicionador já teria que ser de 18000 btu´s..não sei

        o ideal era vc levar alguém capacitado aí no local pra fazer esse calculo direitinho e dimensionar corretamente o eletrolux inverter é esse modelo

        http://www.electrolux.com.br/Product.../BI12F%2fBE12F abraço boa sorte vai dando o retorno

        Comment


        • #5
          Experiência própria e por arrependimento próprio: não compre Consul, comprei e estou muito arrependido.

          Comment


          • #6
            entendi.. vou pesquisar mais um pouco.. acima de 12000 ja fica muito acima do orçamento..pq a instalaçao ja é bem carinha..obrigado

            Comment


            • #7
              fiquei em dúvida entre esses dois, o lg (http://www.webcontinental.com.br/pro...q122bsz2-15500) vi algumas pessoas dizendo que panasonic (http://www.webcontinental.com.br/pro...rio_220v-12634) é bom tbm? entre eles algo que faça a diferença?

              uma segunda duvida,minha residencia n possui tomadas 220 v, posso usar qualquer transformador ou há algum mais específico,tenho aqueles que usavam em geladeiras ha um tempo atras.. aqui é monofásico

              assistência técnica de ambos no mesmo lugar, longe da cidade que resido..rs então não conta como desempate rs. esse site vi bastante gente mostrando daqui,mas não conhecia,é confiável? estou fazendo pesquisa pra ver mas seria bom saber se ja compraram nele e deu td certo tbm


              obrigado pela ajuda!
              Last edited by skull10001; 19/10/14, 13:26.

              Comment

              Working...
              X