Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escritório com Mezanino

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Escritório com Mezanino

    Olá pessoal, ja acessei o forum a um tempo atrás que me ajudou muito na escolha do meu ar condicionado, um Fujitsu inverter 18.000 btus, só que agora eu tenho um problema, mudei o escritório, e uma das exigências aqui do condomínio e que não pode ser instalado ar condicionado nas salas com mais de 12.000 btus, eu não sou técnico, e queria tirar uma dúvida, a sala aqui possue em média 23m² em baixo e 23 em cima mezanino, sol nas janelas somente o da manhã, agora estou na dúvida se eu teria que colocar um ar em cima e outro em baixo, ou se um fujitsu inverter de 12mil btus em cima conseguiria deixar o ambiente fresco em cima e em baixo, aqui temos 3 computadores em cima, e 2 em baixo. vou mandar umas fotos dos dois ambientes. as únicas janelas são essas que mostram, atrás de onde tirei a foto já é a parede
    ai fica essa dúvida, sera que os 12mil btus vai dar ou vou ter que colocar outro ar em baixo, me ajudem galera. obrigado mais uma vez.
    mezanino.jpgpavimento inferior.jpg

  • #2
    Postado originalmente por marcielsilva Ver Post
    Olá pessoal, ja acessei o forum a um tempo atrás que me ajudou muito na escolha do meu ar condicionado, um Fujitsu inverter 18.000 btus, só que agora eu tenho um problema, mudei o escritório, e uma das exigências aqui do condomínio e que não pode ser instalado ar condicionado nas salas com mais de 12.000 btus, eu não sou técnico, e queria tirar uma dúvida, a sala aqui possue em média 23m² em baixo e 23 em cima mezanino, sol nas janelas somente o da manhã, agora estou na dúvida se eu teria que colocar um ar em cima e outro em baixo, ou se um fujitsu inverter de 12mil btus em cima conseguiria deixar o ambiente fresco em cima e em baixo, aqui temos 3 computadores em cima, e 2 em baixo. vou mandar umas fotos dos dois ambientes. as únicas janelas são essas que mostram, atrás de onde tirei a foto já é a parede
    ai fica essa dúvida, sera que os 12mil btus vai dar ou vou ter que colocar outro ar em baixo, me ajudem galera. obrigado mais uma vez.
    [ATTACH=CONFIG]129[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]130[/ATTACH]
    é viável vc instalar um bi split inverter da fujitsu de uma condensadora de 27000 com duas evaporadoras de 12000 cada? ou duas unidades de 12000 cada? no fim ficaria mais barato do que instalar uma só de 12k no piso superior

    te explico porque:

    se vc instalar um de 12 k no andar superior vai te confortar razoavelmente no andar de cima e acredito que precariamente no andar de baixo pelo ar frio que vai descer pela escada... e certamente que só um condicionador de 12k além de ficar subdimensionado,fatalmente por tabela no agregado mensal/anual do maior consumo de energia vc estaria pagando um outro de 12k no acréscimo desse consumo na sua conta de energia.. um abraço boa sorte ..lindo escritório !!!!

    Comment


    • #3
      Se for pegar bi-split vai de Daikin que é mais barato e tão bom ou até melhor que o Fujitsu. Liga na STR AR e fala com a Iohana.

      Comment

      Working...
      X