Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fujitsu

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fujitsu

    Bom dia.
    Estou pesquisando para instalar em meu escritório 2 aparelhos do tipo Inverter (24000 + 9000).
    A empresa em questão é autorizada Fujitsu, me pareceu bem sólida e etc e me apresentou um orçamento da marca Fujitsu com um preço compatível comparado com os preços da internet.

    Existem outras marcas, como por exemplo o Samsung, onde eu gastaria aproximadamente 700 reais a menos nos dois aparelhos.

    Minha dúvida é se vale a pena pagar tão mais caro pelo Fujitsu.
    E quanto a questão da queima das placas?

    Pesquisei bastante e ainda não consegui chegar a uma conclusão sobre isso.

    Obrigado.

  • #2
    Ninguém saberia dizer com certeza se o Fujitsu vale mesmo a pena sendo mais caro?

    Comment


    • #3
      Caio, os equipamentos da Fujitsu e da Daikin ambos Japoneses figuram entre os melhores equipamentos de ar condicionado do mundo.
      Tem alta eficiencia energética, baixo nível de ruído, e diversos componentes que aumentam a vida útil do equipamento.
      Cuidado justamente na instalação do seu equipamento, pois toda a tecnologia empregada na construção do equipamento só valerá se a instalação estiver de acordo, o fato da empresa ser autorizada não significa necessariamente alta qualidade na execução do serviço infelizmente.
      Fique atento a execução do procedimento de vácuo, este deve atingir 500 microns, este procedimento nunca deve ser baseado no tempo em que a bomba de vácuo fica ligada.

      Estamos aqui para lhe ajudar no que for necessário.

      Atenciosamente

      Erik

      Comment


      • #4
        Obrigado Erik.

        Entendo que vale a diferença então.

        Só não entendi quando disse que o procedimento não se deve basear no tempo em que a bomba fica ligada.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Caio Rezende Arantes Ver Post
          Obrigado Erik.

          Entendo que vale a diferença então.

          Só não entendi quando disse que o procedimento não se deve basear no tempo em que a bomba fica ligada.
          o erik quis dizer que o vácuo considerado bom não é necessariamente aquele vácuo de 2 horas ou mais feito com uma bomba de vácuo,que é a princípio pra retirar qualquer resquício de umidade ou sujeiras que possam existir internamente num sisitema e que são altamente prejudiciais á operação e vida útil de qualquer equipamento ,mas sim quando se chega aos 500 microns de vácuo ..

          alguns colegas não tem ou quando tem não utilizam ou não acham necessário utilizar uma ferramenta chamada "vacuômetro" que nos dá com precisão a quantidade de vácuo que precisamos fazer num sistema o vácuo considerado padrão pelos fabricantes .e se usadas as ferramentas adequadas e apropriadas chegamos a esse vácuo rapidamente e na nossa cultura a grande maioria dos colegas não utilizam esse procedimento que é considerado primordial e necessário

          e os poucos que utilizam as vezes estão fazendo o procedimento errado..o correto é fazer o vácuo com um vacuômetro acoplado à linha de vácuo da bomba de se fazer vácuo e se chegar aos 500 micros ..enquanto não se chegar a essa medida de vácuo ,o mesmo não é considerado eficiente e suficiente .e não se chega a eese vácuo considerado ideal por alguns fatores ..o principal deles é o oleo da bomba de vácuo contaminado, vazamentos nas flanges e principalmente a falta de um "kit" de vácuo com mangueiras e registros próprios para isso que são importados e muito caros aqui no nosso mercado.além de boas ferramentas pra se fazerem as flange das uniões nos tubos de cobre nas interligações frigorígenas,um cortador de tubo,escariadores ,e flangeadores excêntricos de estalo com catraca .um abraço boa sorte vai postando

          Comment


          • #6
            Daikin? Melhores do mundo? Só se for lá pra fora. Tem alguns aparelhos que simplesmente não aguentam a energia brasileira com as suas impurezas e flutuações de tensão.
            Edivando Araujo

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Edivando Araujo Ver Post
              Daikin? Melhores do mundo? Só se for lá pra fora. Tem alguns aparelhos que simplesmente não aguentam a energia brasileira com as suas impurezas e flutuações de tensão.
              Edivando Araujo, respeito profundamente sua opinião mas vamos pensar juntos qual aparelho projetado para funcionar em determinada tensão vai resistir a picos alem do normal e grandes oscilações ?

              Comment


              • #8
                bom gente, eu vejo da seguinte forma: cada local é um local, em juiz de fora a fujitsu já começa ter alguma aceitação, já a daikin se oferecer ao cliente ele vai achar que você esta tentando vender algo ruim.
                todos os aparelhos que utilizam, sistemas mais avançados de proteção precisam de uma atenção muito maior principalmente na instalação, carga de gás correta, bitola de tubos adequadas, e seguir as normas do fabricante.
                mais realmente em locais onde a energia é instável os aparelhos convencionais acabam funcionando melhor, justamente por não ter tantos dispositivos de proteção.
                mais temos todos que aceitar a evolução, em um futuro muito próximo só teremos tecnologia inverter.

                tecnoar jf

                Comment


                • #9
                  nas nossas instalações estamos nessa luta ...não basta instalar bem de acordo ao que pede o manual do fabricante ainda hoje por mais incrível e até inacreditavelmente que isso possa parecer instalação de condicionadores pra conforto geralmente nunca fazem parte do projeto de um empreendimento a não ser nos chamados grandes e mesmo assim temos encontrado algumas barbaridades praticadas por empresas consideradas "Top´s" na incorporação e construção por exemplo de condomínios de alto padrão,resort´s,hoteis,residencias de luxo,etc...erros grosseiros na instalação dos tubos de cobre que nós chamamos de infra pré instalada,na interligação seja ela de comando ou de fornecimento de energia ...

                  e sabemos que o correto calculo da demanda elétrica e sua alimentação é super importante e essencial e é item pra que os condicionadores instalados operem bem ou não.. e muitas das vezes cai na nossa cabeça esse ônus,por que uma linha não dedicada ,desbalanceada e mal projetada interfere diretamente na boa operação de um equipamento seja ele qual for..vou te passar um link que é pra proteção de redes de computadores ,ti´s,cofres de cpd´s ,etc mas que hoje está interligado à proteção de linhas de alimentação de condicionadores por contar cada vez mais em seu acionamento,integração e automação antes com a comunicação ,integração e transmissão de dados,comandos à distancia, via cabo,e agora entrando com força e a todo vapor a comunicação wire less nesse universo que vamos generalizar como automação principalmente em edifícios um abraço

                  esse link é só um exemplo ..se vc pesquisar vc vai encontrar coisas legais a respeito

                  http://www.projetoderedes.com.br/aul...aestrutura.pdf

                  esse vídeo e link abaixo foram postados pelo colega eduardo 7 em outro forum

                  https://www.youtube.com/watch?v=_FpZqAwEiAc

                  http://www.dhcp.com.br/protetor-dps-...45ka-slim.html

                  Comment


                  • #10
                    Nenhum amigo mas. Não é o caso. O caso é que quanto mais eletrônica estiver envolvida na manufatura do aparelho mais vulnerável ele vai ser. Ainda mais alguns que vem com erros muito grosseiros de projeto. Nunca entendi por que alguns aparelhos fritam a placa eletrônica sem que nenhum dos componentes de proteção atuem, como é o caso de placas que sofrem curtos severos sem que o fusível que deveria romper não se rompe, etc. E alguns modelos inverter sequer tem componentes que protejam o modulo inversor contra a energia residual da própria placa. Eu poderia elencar uma série de fatores.
                    Edivando Araujo

                    Comment


                    • #11
                      Corretíssimo amigo Jairo. A maioria das residencias não consideram a real demanda elétrica. E muitos clientes se sentem ofendidos quando você sugere que ele refaça ou redimensione sua rede elétrica. Aqui na região norte também é um terror trabalhar em edifícios com pré-instalação feitas.
                      Edivando Araujo

                      Comment


                      • #12
                        Existem componentes principalmente nas placas da condensadora de algumas máquinas inverter que são extremamente sensíveis a descargas estáticas, devendo o técnico evitar manusear as com as mãos nuas ou sem o uso de uma pulseira anti-estática.
                        Edivando Araujo

                        Comment


                        • #13
                          Amigos meu intuito não é desmerecer ninguém. Respeito a opinião de todos os colegas de trabalho. E é do consenso de todos que estamos aqui para crescer profissionalmente. Peço desculpas se de alguma forma ofendi algum de vós.
                          Aqui no Norte a concorrência anda muito desleal. Pois existem pessoas incapacitadas oferecendo cursos de uma semana e dando certificados a torto e direito, sem nenhum respaldo ou qualificação. Eu nunca fiz curso aprendi na pratica e comecei como muitos, de baixo. Abraços!
                          Edivando Araujo

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Edivando Araujo Ver Post
                            Amigos meu intuito não é desmerecer ninguém. Respeito a opinião de todos os colegas de trabalho. E é do consenso de todos que estamos aqui para crescer profissionalmente. Peço desculpas se de alguma forma ofendi algum de vós.
                            Aqui no Norte a concorrência anda muito desleal. Pois existem pessoas incapacitadas oferecendo cursos de uma semana e dando certificados a torto e direito, sem nenhum respaldo ou qualificação. Eu nunca fiz curso aprendi na pratica e comecei como muitos, de baixo. Abraços!
                            seja bem vindo..!! o forum é pra isso mesmo...se vc pesquisar as postagens antigas vai perceber um crescendo em termos de qualificação e só o fato de estarmos discutindo coisas e assuntos de nossa área já é um grande avanço ..falta muito mas vamos chegar lá... não desapareça ...tribuna livre é assim mesmo ...aqui estamos aprendendo também a discutir e a respeitar opiniões e procedimentos diferentes do nosso ..de uma maneira ou outra isso leva ao aprendizado e seu natural crescimento como pessoas e como profissionais ..abraço

                            Comment


                            • #15
                              Valeu Jairo sou seu fã cara.
                              Edivando Araujo

                              Comment

                              Working...
                              X