Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida

    Boa tarde.
    Solicitei a visita de 3 técnicos.
    2 indicaram 30000BTUs e 1 indicou 24000 BTUS

    O preço do 30000 é bastante elevado e então fiquei com uma dúvida:
    Vale a pena colocar um de 24000BTUs, ver como se comporta e então instalar um de 9k ou 12k separado mais pra frente?
    Qual o inconveniente? Teoricamente não ficaria mais bem distribuido?

    Achei este modelo:
    http://www.webcontinental.com.br/pro...arcondicionado
    Ecoturbo é o Inverter da Electrolux?

    Obrigado!

  • #2
    Boa tarde,

    Caio qual é o tamanho do ambiente que você deseja climatizar quantas pessoas e equipamentos eletrônicos você terá no ambiente, pega sol da manha ou da tarde?

    Comment


    • #3
      Caio, o ecoturbo não usa tecnologia inverter, a economia de energia que ele promete esta baseada em algumas funções do controle remoto e da placa eletronica, mais nada significativo.

      Quanto ao de 30000 é ideal para um ambiete de até 45 m² e o de 24000 btus 36 m².

      Quanto ao valor do aparelho acima acho que esta um pouco caro, temos o da elgim de 30000 btus a 2.900, 00 em 10 x no cartão e o de 24000 btus a 1999,00 em 10 x no cartão. Frete gratis para todo brasil.
      E temos mais facilidade em peças e garantia com a elgim do que com a eletrolux.

      32-32374536
      32-88028446
      contato@tecnoarjf.com.br

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Fischer Ver Post
        Boa tarde,

        Caio qual é o tamanho do ambiente que você deseja climatizar quantas pessoas e equipamentos eletrônicos você terá no ambiente, pega sol da manha ou da tarde?
        Em torno de 40m², 3 pessoas normalmente e 3 computadores (2 notebooks e 1 desktop).

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por JAMIR Ver Post
          Caio, o ecoturbo não usa tecnologia inverter, a economia de energia que ele promete esta baseada em algumas funções do controle remoto e da placa eletronica, mais nada significativo.

          Quanto ao de 30000 é ideal para um ambiete de até 45 m² e o de 24000 btus 36 m².

          Quanto ao valor do aparelho acima acho que esta um pouco caro, temos o da elgim de 30000 btus a 2.900, 00 em 10 x no cartão e o de 24000 btus a 1999,00 em 10 x no cartão. Frete gratis para todo brasil.
          E temos mais facilidade em peças e garantia com a elgim do que com a eletrolux.

          32-32374536
          32-88028446
          contato@tecnoarjf.com.br
          Entendi.
          É inverter?
          Não conheço nada de marcas, esta é boa?
          A assistência é boa?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Caio Rezende Arantes Ver Post
            Entendi.
            É inverter?
            Não conheço nada de marcas, esta é boa?
            A assistência é boa?
            eu sempre indico e oriento para meus clientes irem de inverter ou no minimo um fixo (não inverter) de classificação do inmetro "A" ...que já opere como o gás R 410 A que é menos agressivo para a atmosfera ..sugestões que tenho instalado sem problemas e top´s de linha fujitsu,daikin,mitsubishi,toshiba,hitachi..bom custo benefício lg,eletrolux, todos inverter´s opção legal ou plano "B" na minha opinião eletrolux não inverter (fixo) ecoturbo...

            40 m² mais 3 pessoas só esses fatores de carga térmica já se aproximam de 26000 btu´s e ainda dependendo da insolação,posição de janelas ,paredes etc assim a distancia talvez um de 30000 btu´s fique de bom tamanho ou não..

            o certo e de bom senso é vc ter um instalador conhecido ou bem recomendado pra te orientar melhor aí no local da sua instalação ..pra não só dimensionar corretamente a carga térmica total de seu ambiente e por tabela a capacidde e modelo do seu condicionador ,como escolher o melhor local de instalação da unidade interna/externa,ver a parte elétrica e do dreno...ter bastante cuidado com o dimensionamento que é tão importante quanto a escolha de marcas e modelos ...enfim coisa que aqui do forum pela distancia fica difícil mensurar e entender os prós e contras e te dar a melhor solução em sua instalação

            um abraço boa sorte dá um retorno

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              eu sempre indico e oriento para meus clientes irem de inverter ou no minimo um fixo (não inverter) de classificação do inmetro "A" ...que já opere como o gás R 410 A que é menos agressivo para a atmosfera ..sugestões que tenho instalado sem problemas e top´s de linha fujitsu,daikin,mitsubishi,toshiba,hitachi..bom custo benefício lg,eletrolux, todos inverter´s opção legal ou plano "B" na minha opinião eletrolux não inverter (fixo) ecoturbo...

              40 m² mais 3 pessoas só esses fatores de carga térmica já se aproximam de 26000 btu´s e ainda dependendo da insolação,posição de janelas ,paredes etc assim a distancia talvez um de 30000 btu´s fique de bom tamanho ou não..

              o certo e de bom senso é vc ter um instalador conhecido ou bem recomendado pra te orientar melhor aí no local da sua instalação ..pra não só dimensionar corretamente a carga térmica total de seu ambiente e por tabela a capacidde e modelo do seu condicionador ,como escolher o melhor local de instalação da unidade interna/externa,ver a parte elétrica e do dreno...ter bastante cuidado com o dimensionamento que é tão importante quanto a escolha de marcas e modelos ...enfim coisa que aqui do forum pela distancia fica difícil mensurar e entender os prós e contras e te dar a melhor solução em sua instalação

              um abraço boa sorte dá um retorno
              Entendi.
              Num to tendo muita ajuda dos técnicos não, pra fala vdd...
              O de 30000 tá bem caro. Qual a diferença de ter 1 de 30000 ou por exemplo 1 de 24000 + 1 de 9000?
              Obrigado!

              Comment


              • #8
                olha esse tipo de responsabilidade tecnica de decisão e sobre esse tipo opção assim pra gente que não está no local da instalação fica difícil..podemos dizer que sim aí podemos também estar deixando algum detalhe importante ou mesmo dificuldades que a distancia pode no final o resultado deixar a desejar e vc ficar insatisfeito... o forum na verdade se propõe mais a orientar e tirar algumas dúvidas do que dar um parecer tecnico que envolva uma solução de responsabilidade

                esse tipo de seu questionamento pra essa solução específica sai fora do escopo do que o forum se propõe e eu não me sinto seguro de te afirmar nada mais além do que te foi orientado..mas pode ser que algum colega se sinta mais a vontade ou com liberdade pra te dar uma solução pra vc bater o martelo e adquirir os condicionadores

                quando surge esse tipo de situação aqui comigo sem uma visita tecnica no local eu realmente não dou nenhuma solução...dando minha opinião no local deixo a critério do cliente a fazer o que ele achar conveniente em termos de compra ,opção de marca ou modelo ,ou disposição de locais de instalação se são dois ou um equipamento ..como eu sempre digo " todo mundo sabe onde o cinto aperta" rsrssr sempre enfatizando que qualquer opinião contrária a minha eu respeito mas deixo a critério do cliente e também o risco de optar por situação contrária da minha avaliação...já encontrei cenários que não me senti seguro e recusei educadamente em instalar o equipamento que o cliente escolheu contrária a minha opinião tecnica sendo que depois o cliente me disse que ficou bom ou que ficou satisfeito ,menos mal.....apesar de que ele geralmente me confessam "gastar energia um pouquinho" e principalmente sobre o nível de ruido ser um pouco maior do que o do vizinho rsrssrs mas na grande maioria da vezes não deu certo ..e insatisfação geral..um abraço boa sorte ..vai dando o retorno

                Comment


                • #9
                  limpeza

                  comprar um ar inverter da Fujitsu fica caro mais na hora de fazer limpeza e moleza aqui mostro uma foto onde estou desmontando uma evaporadora para limpeza

                  CAM00751.jpg

                  Comment


                  • #10
                    Bom dia caio, como o amigo citou acima, o ideal é realmente uma avaliação tecnica.
                    Em teoria colocando um de 24000 e um de 9000 btus teria a carga necessária, mais tera 2 instalações.

                    Quanto a tecnologia inverter, é viavel quando se utiliza bastante, ex: Escritório, lojas,locais onde utiliza bastante.
                    Cada região é uma história diferente, aqui em juiz de fora quando se fala de inverer o melhor ainda é sansung, quanto a tecnologia convencional são quase todas iguais e o melhor custo beneficio acaba sendo da elgim, devido ao preço e a facilidade em conseguir peças.

                    Comment

                    Working...
                    X