Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Menores modelos de condensador por faixa de BTU

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Menores modelos de condensador por faixa de BTU

    Estou pensando em climatizar o meu apartamento de 70m2. Ainda não decidi sobre a forma como farei, mas o ideal seria uma unidade condensadora capaz de resfriar pelo menos a sala e os quartos (cerca de 45m2 no total). O prédio no entanto não permite que os condominos deixem os condensadores aparentes.
    Gostaria de saber qual o menor modelo capaz de resfriar esses ambientes (2,20m de pé direito - uma tv e um aparelho da net em cada comodo, sendo que na sala tenho também um home theater que esquenta bem).
    Me desculpem se não dei informação suficiente, sou iniciante no assunto.

    Obrigado,

    Vinicius

  • #2
    Se o seu condomínio não permite condensadores aparentes, você precisa de um espaço ventilado para instalação destas. Normalmente a único lugar disponível nestes casos é a sacada. Para instalar um equipamento em cada quarto e sala, o ideal é você comprar um tri-split, com uma condensadora para três evaporadoras, ou mesmo um equipamento com 4 evaporadoras. Mas se você tem mais de 4 ambientes para climatizar, aí a única solução são os mini VRV, ou VRF, Que permitem trabalhar com mais unidades internas.
    Quando à capacidade térmica necessária, o melhor é consultar um técnico para fazer os cálculos para você. Não se trata apenas de metros quadrados. Existem muitos fatores que influenciam na carga térmica de um ambiente.

    Comment


    • #3
      A menor condensadora

      Amigo! A menor condensadora disponivel no mercado brasileiro é da carrier,são as condesadoras verticais apelidada de condensadora tipo barril , elas assopram pra cima! pra ficar em uma sacada parece bom!quanto ao calculo de btu aqui em cima tem um progama pra isso, normaumenti esses programas indicam algo em torno de 680 a 780 btus por metro quadrado!Espero ter ajudado! Abrs

      Comment

      Working...
      X