Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantos BTUS devo comprar

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Quantos BTUS devo comprar

    Boa tarde, moro em Palmas no Tocantins, onde a temperatura é muito alto durante todo o ano. Preciso comprar um ar condicionado para o meu quarto, que mede 14 mts quadrados, tem uma janela e tem a incidência do sol pela manhã. Estava com um aparelho inverter de 12 mil btus da Fujitsu, porém a experência foi muito negativa, pois o mesmo não gelava o quarto e por último ele queimou duas placas e deu perca total. Estou pensando em comprar um consul ou um lg, o que acham? O inverter tive a impressão que economiza energia, mas não gela o mesmo que o aparelho convencional. Considerando nosso clima, será que tenho que partir para um modelo de 18 mil btus?
    Desde de já agradeço...

  • #2
    Caro Alencar, existe uma forma de calcular a capacidade exata, manda um e-mail para min no edilsonsilva@hiatchiapb.com.br que eu te mando a planilha.
    É muito usual calcular a capacidade por valores fixos, por exemplo 600btu's por m² mais 600btu's por pessoa, esse valor é praticado aqui em São Paulo, fui informado que em Manaus usam em média 900btu's por m² a 1200btu's por m² mais esse mesmo valor por pessoa, mas acredito que fica um pouco superdimensionado.
    Partindo desse principio, um condicionador de 12000Btu atende uma área de 13,3m² caso o cálculo seja feito a 900Btu's por m². Acho que você deu azar ou então foi mal instalado e não deu a capacidade total de projeto.
    Atenciosamente.
    Edilson R Silva
    Instrutor Técnico.

    Comment

    Working...
    X