Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação de split inverter é mais caro???

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação de split inverter é mais caro???

    Olá!
    Tenho acompanhado esse site e lido o que posso sobre ar condicionado split, visto que vamos trocar os nossos. Concluí que compraríamos inverter, mas tenho ouvido que a instalação dele é mais cara? isso procede? Minha preocupação é pq nos mudamos a cada 2 anos e fica complicado pagar mais sempre.
    Obrigada.

  • #2
    A instalação de um split inverter não deveria ser mais caro, pois o procedimento de instalação é o mesmo de um aparelho não inverter. Na prática, os instaladores costumam cobrar um pouco mais caro, por causa do risco de vazamento (o refrigerante R410A dos inverter é mais caro do que o R22 dos não inverter).

    Acho que a maior dificuldade para vc que muda de cidade a cada 2 anos será encontrar instaladores competentes em cada uma dessas cidades. Sugiro que antes de comprar o aparelho, vc encontre um bom instalador.

    A opção mais simples, mais econômica, porém a menos confortável, é utilizar o ar de janela.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
      A instalação de um split inverter não deveria ser mais caro, pois o procedimento de instalação é o mesmo de um aparelho não inverter. Na prática, os instaladores costumam cobrar um pouco mais caro, por causa do risco de vazamento (o refrigerante R410A dos inverter é mais caro do que o R22 dos não inverter).

      Acho que a maior dificuldade para vc que muda de cidade a cada 2 anos será encontrar instaladores competentes em cada uma dessas cidades. Sugiro que antes de comprar o aparelho, vc encontre um bom instalador.

      A opção mais simples, mais econômica, porém a menos confortável, é utilizar o ar de janela.
      Tem razão, porém com a extinção do R22, o 410 está ficando mais barato.
      Cobramos o mesmo valor na instalação, porém em reparos que requer recarga,
      os aparelhos com R22 estão 20% mais caro e a tendência é aumentar.

      Comment

      Working...
      X