Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre aquisição de split de 9.000 btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre aquisição de split de 9.000 btus

    Preciso comprar com urgência um ar condicionado split (preferencialmente inverter) de 9.000 BTUS.
    Fiz alguma pesquisa, mas fiquei com dúvidas.
    Falei com um técnico que disse que as marcas tradicionais, grosso modo, são boas.
    Dentre elas incluem-se a LG, Samsung, Fujitsu e Springer. Ele me disse que o inverter tende a dar mais problemas devido a existência de muita eletrônica e sensibilidade dos equipamentos.
    Mas disse que, se eu quisesse, podia comprar o inverter.
    Depois de alguma pesquisa, fiquei tentado a comprar o Samsung Inverter por 1.465,00 em 3 x sem juros, no cartão.
    A vendedora me disse que a garantia é de 5 anos na parte externa e dois anos da parte interna.
    Confesso que o visual da evaporadora não é uma maravilha. Parece que o timer só funciona de hora em hora (o Fujitsu pode ser programado por horários de ligar e desligar...).
    A propaganda no site da Samsung é muito completa e sugere que ele é superior aos demais, inclusive que em modo standby seria bem mais econômico do que os demais (0,8 W contra 8 watts).
    No site da LG, diz que o ventilador dele é feito de forma especial, o que o torna o split mais silencioso do mercado (19 db no modo mais lento).
    Bom, quase comprei um samsung, mas percebi que não apaga a luz/visor à noite.
    O que vocês acham disso? Parece que só LG e Springer (e consul, que não gosto) apagam o visor à noite.
    Isso seria motivo para não comprar? Colocar uma fita isolante branca na frente da luzinha resolveria? Ficaria feio?
    Vocês sugerem alguma marca e modelo específico?
    O Inverter vale mesmo à pena? Economiza mesmo 40 a 60% de energia em relação aos convencionais?

  • #2
    Bom dia, comprei um Electrolux acho que paguei 1.380 se não me engano Inverter Reverso 9.000 btus, bem silencioso até meus pais invejaram e tão querendo trocar, ultimamente começou com um barulho, acredito que seja da má instalação(gloc gloc gloc), mas já esta sendo resolvido, ele possui 3 anos de garantia, desliga o visor por botão, modo eco, modo turbo e horario programado pra ligar e pra desligar e assim por diante, não uso nem a metade das opção, o único defeito que não gostei que no modo pra aquecer, ele se auto direciona as aletas que faz um barulho delas se mexendo, baixo, mas sou bem crica quando estou lendo...
    lhe indico ele pois na casa de meus pais, ele possuem todos Electrolux reservo e nunca deu problema...

    atenciosamente
    Diogo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Diogo Kureck Piccoli Ver Post
      Bom dia, comprei um Electrolux acho que paguei 1.380 se não me engano Inverter Reverso 9.000 btus, bem silencioso até meus pais invejaram e tão querendo trocar, ultimamente começou com um barulho, acredito que seja da má instalação(gloc gloc gloc), mas já esta sendo resolvido, ele possui 3 anos de garantia, desliga o visor por botão, modo eco, modo turbo e horario programado pra ligar e pra desligar e assim por diante, não uso nem a metade das opção, o único defeito que não gostei que no modo pra aquecer, ele se auto direciona as aletas que faz um barulho delas se mexendo, baixo, mas sou bem crica quando estou lendo...
      lhe indico ele pois na casa de meus pais, ele possuem todos Electrolux reservo e nunca deu problema...

      atenciosamente
      Diogo
      Obrigado, Diogo, pela informação. É sempre bom trocar ideias.
      Mas percebo que ninguém mais se dispôs a dar opinião.
      No meu caso, acabei comprando mesmo o Samsung Smart.
      Tem a garantia de 2 e 5 anos (interno e externo), tem ionizador, diz economizar até 60% (só não sei se esse número é correto...).
      Gostei também da economia no modo standby.
      Diz ser autolimpante...
      Quanto à luz que não apaga, um técnico me disse que apaga (não confio muito nessa informação). Se não apagar, pretendo colocar um pedaço de fita isolante branca e estamos conversados. rs. Espero que não fique feio...
      Percebo um problema com essa informação de que os inverters são mais econômicos, mas, no selo do Inmetro, o consumo aparece como sendo igual (cerca de 17kw/h/mês - não sei se essa é a unidade correta).
      Já vi em algum lugar que o problema seria a forma do Inmetro fazer essa medição. Faria por pouco tempo, justamente o período inicial onde os dois tipos trabalham no máximo para atingir a temperatura desejada...
      Alguém aí já fez medições específicas de consumo utilizando um wattímetro ou coisa parecida?
      Valeu.
      Agradeço a atenção de todos.

      Comment

      Working...
      X