Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possível Subdimensionamento?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Possível Subdimensionamento?

    Boa tarde companheiros, comprei há aproximadamente 1 mês, já usado, um ar condicionado Gree 7000BTU 127v, o mesmo foi instalado na estrutura de alumínio da janela do meu quarto que por sua vez tem as seguintes medidas: 3,20 x 2,70 = 8,64m2. Acontece que, raramente o compressor do aparelho desarma, e sempre que isso acontece já é quase 4-5h da manhã, ou seja, ele passou horas e mais horas acionado direto. Conclusão, a conta de luz dobrou em 1 mês de uso.

    Fiz um teste para detectar possível falha no termostato, criei uma estrutura tipo duto simples de papelão que joga o ar frio que sai do ar diretamente para sua admissão, passando assim gelado pelo sensor de temperatura, fazendo isso deu certo, realmente o compressor desarma em poucos instantes e arma novamente quando desfaço a "gambiarra".

    Como o calor aqui no RJ está absurdo eu sempre mantenho o termostato no máximo (9 no caso) e nesta configuração o compressor não desarma em nenhum instante, já se eu utilizar o ar na temperatura 3 ele desarma apenas 1x durante toda a madrugada, porém o quarto não fica gelado, fica apenas fresco.

    Segundo a calculadora aqui do site, o ar ideal para meu quarto deveria ter 6.600BTU, logo o meu está acima disto, o aparelho está totalmente revisado com limpeza interna e carga de gás há 3 meses.

    Gostaria de possível sugestão se devo alterar para um modelo 7.500BTU para evitar esse aumento enorme na minha conta de luz.

    Abraços.
Working...
X