Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modelo Split ainda precisa evoluir muito

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Modelo Split ainda precisa evoluir muito

    Na minha humilde e leiga opinião, o modelo split de condicionador de ar ainda está na era das cavernas. Adquiri um Samsung que só me deu dores de cabeça desde a complicada instalação há cerca de 50 dias até a presente data. São raros os profissionais especializados que sabem realizar a instalação, os aparelhos são complexos e frágeis além de costumarem apresentar problemas regularmente. Existem inúmeras reclamações dos consumidores que adquiriram o modelo split. Acho que o modelo de parede, apesar da obra que exige para sua instalação ainda é a melhor escolha. Quem sabe daqui a uns 20 anos o modelo split evolua o suficiente para funcionar bem e ter uma instalação mais fácil e barata?

  • #2
    Como tudo na vida, não dá pra generalizar. Você teve falta de sorte de escolher um modelo que veio com vícios de fabricação, mas tem muitos aparelhos bons no mercado. E profissionais idem, tem os bons e os curiosos. Pra isso que servem os fóruns: aqui nós trocamos informações sem interesses financeiros pra nos ajudar mutuamente. Afinal, a informação é a melhor arma do consumidor. Quanto ao ar de janela, ainda tem sua parcela de mercado. Deve-se levar em conta o custo benefício antes da compra sempre. O que é melhor para um, pode não ser para outro. Um abraço.
    Postado originalmente por marvircos Ver Post
    Na minha humilde e leiga opinião, o modelo split de condicionador de ar ainda está na era das cavernas. Adquiri um Samsung que só me deu dores de cabeça desde a complicada instalação há cerca de 50 dias até a presente data. São raros os profissionais especializados que sabem realizar a instalação, os aparelhos são complexos e frágeis além de costumarem apresentar problemas regularmente. Existem inúmeras reclamações dos consumidores que adquiriram o modelo split. Acho que o modelo de parede, apesar da obra que exige para sua instalação ainda é a melhor escolha. Quem sabe daqui a uns 20 anos o modelo split evolua o suficiente para funcionar bem e ter uma instalação mais fácil e barata?
    Last edited by Márcio Paco; 10/03/14, 11:39.

    Comment


    • #3
      car amigo eu trabalho em um serviço autorizado electrolux no rio de janeiro e faço instalação menutenção e consertos da linha split electrolux e de outras marcas ok, trabalho com serra copo, linha de interligação de tubos de cobre com no minimo (3) metros, uso bomba de vacuo e balança no caso de adição de gas e graças á deus nunca tive retorno em minhas instalações investi em ferramental e estou sempre me atualizando em aparelhos novos mas cada tecnico tem um pensamento o meu é realizar meu trabalho o mais profissional possivel, quanto aos aparelhos á maioria são de primeira linha isso não osexclui de defeitos ok um abraço.

      Comment


      • #4
        marvircos, em que região do Brasil você mora ?

        Comment


        • #5
          marvicos, eu acho que você não teve sorte. Dou como exemplo o meu caso. Também comprei um Split Samsung Inverter que até hoje não funciona (estou na justiça contra a empresa).

          Em compensação, eu tenho há quase quatro anos um Fujitsu, e há dois um LG, ambos inverter´s. E nenhum deu problema algum. Continuam silenciosos e gelando bem.

          []´s

          Comment


          • #6
            Amigo, como o colega frisou, o senhor não deve generalizar. Realmente as reclamações são várias quando se fala em qualidade nas instalações, porém na maioria das vezes o cliente procura preço e esquece do restante. Nenhum equipamento será de boa qualidade se for mal instalado. Nem todas as empresas que cobram caro fazem um serviço de qualidade, mas todos os serviços mal feitos são de pessoas que por serem leigos, acabam cobrando bem abaixo do valor real do serviço e não cumprem com a garantia.
            Qual cidade o senhor está? Neste fórum poderá localizar um profissional para resolver seu problema.

            Abraço.

            Comment


            • #7
              Na minha humilde opinião, vc achou o valor do serviço absurdo e acabou contratando um pedreiro para instalar seu aparelho... Ou então seu profissional é que deve ter viajado no tempo e vindo da idade da pedra...

              Comment

              Working...
              X