Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual seria a melhor opção de compra para um split inverter de 9 mil para meu caso?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual seria a melhor opção de compra para um split inverter de 9 mil para meu caso?

    Amigos,

    Qual seria a melhor opção de compra para um split inverter de 9 mil btus para meu caso.

    Já tenho um pré-instalação no quarto com tubulação passada na construção.

    A parte elétrica vai para a laje partindo de circuito próprio com disjuntor de 10A. E de lá desce um capo PP 4 x 2,5mm para o quarto.

    Neste caso, seria melhor comprar uma máquina que recebesse a alimentação de energia pela condensadora?

    Mas sei que com o que eu tenho ainda é possivel a instalação em máquinas que iniciam pela evaporadora, mas nesse caso o terra fica apenas na condensadora, pois o cabo PP tem apenas quatro pernas.

    Minha dúvida está entre LG, Fujitisu e Daikin.

    Mas só encontrei a venda LG e Fujitisu. E também vi no site que o LG inverter inicia a alimentação pela condensadora.

    O Fujitisu não. E Daikin eu não sei.

    Aguardo sugestões de vocês. Obrigado.

  • #2
    Caro aluis. O lg é o mais indicado para o seu caso, pois a alimentação já esta na lage, se optar em compra-lo procure saber se o condensador tem a tubulação de cobre, se for de alumínio não aconselho, pois as probabilidades para dar vazamentos aumenta bastante, e se for em areá de praia, a maresia consome a tubulação muito rápido, digo isso por experiência própria.
    Se optar por fujitsu ou daikin, terá de por uma tomada para 10A próximo a evaporadora, não permita que o instalador corte o cabo de alimentação da evaporadora, seja qual for o fabricante.

    Comment


    • #3
      Alexandre, obrigado pela resposta.

      Quer dizer que o equipamento LG, no caso o condensador, é oferecido tanto com tubulação de cobre quanto alumínio? Será que é um modelo especifico? Procurei no site da LG e não vi referência sobre isso. Link: http://www.lge.com/br/ar-condicionad...lg-US-Q092WSZ2

      Como eu descubro?

      Alexandre, sobre o corte do cabo de alimentação. Que problemas podemos ter se o instalador cortar?

      Obrigado.

      Comment


      • #4
        Se tem modelo específico não posso dizer, mas tanto os invertes quanto os convencionais estão sendo fabricados com tubulação de alumínio, claro que os com tubulação de cobre continuam, e não é só lg, carrie, sansung, consul. Recentemente instalei 12 invertes 12.000 btu/h da lg, todos com tubulação de alumínio em uma cervejaria, há 100 metros da orla aqui da cidade, alertei o proprietário para o risco que se correria, ele não deu importância, com 2 meses já pipocou o 1°. Quanto ao cabo, acho que tira a originalidade do produto se for cortado, e para efeito de garantia se necessário, pode ser alegado pela a assistência técnica que o produto foi instalado fora dos padrões.

        Comment


        • #5
          Valeu Alexandre. Obrigado.

          Comment


          • #6
            Pessoal, ainda aproveitando o tópico...vocês sabem me informar que splits inverter´s de 9.000 btus iniciam a alimentação pela condensadora?

            Atualmente só conheço o LG.

            Agradeço.

            Anderson

            Comment


            • #7
              alimentação do Gree inverter é feita pela condensadora.

              Comment

              Working...
              X