Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida no aparelho

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida no aparelho

    Gostaria da opinião na compra do aparelho Ar Condicionado Split Carrier X-Power Inverter 12000 BTUs Frio 220 Volts.
    Sera que vale a pena comprar.

  • #2
    O Inverter tem uma ótima promessa que é a economia de energia por conta do controle das rotações por minuto do compressor. O que é real eles são até 40% mais econômicos que os modelos convencionais. Mas isso esbarra, pelo menos aqui em Porto Velho, na falta de assistência técnica até por parte dos fabricantes. Pois ainda é dificílimo encontrar peças de reposição caso alguma estrague. Tenho um amigo técnico em eletrônica que é praticamente um mago das placas de split. Ele já avaliou algumas placas ele me afirmou, que do ponto de vista dele, elas são muito frágeis e não tem quase, pra não dizer nenhuma, proteção nos principais componentes de comando o que pode ocasionar uma séria dor de cabeça. Tanto é que por confiar na palavra do amigo não trabalho com o modelo inverter. Tive um problema com uma midea eco inverter, que queimou o integrado da placa inversora de corrente que me custou a bagatela de 520,00 reais e por sorte a autorizada tinha uma que foi retirada de outra com defeito. O compressor é extremamente sensível a choques físicos ( pancadas) por causa do ímã que monitora as RPMs do compressor e qualquer minimo desalinhamento passa uma leitura errada para o módulo de comando. O compressor é DC e não AC e onde vais achar um pra substituir caso queime? Ou seja para lançar um produto desse no mercado eles deveria primeiro pensar no suporte que seria dado aos consumidores.
    Edivando Araujo

    Comment

    Working...
    X