Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

HONEYWELL Perfect Air Duo - Ar condicionado portátil dual-hose 14.000 BTUs

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • HONEYWELL Perfect Air Duo - Ar condicionado portátil dual-hose 14.000 BTUs

    Olá,
    Sou novo aqui no fórum e novo neste mundo do ar condicionado, apesar de estar há uma semana pesquisando freneticamente.
    Estou precisando comprar um ar condicionado. Já entendi TODAS as diferenças entre os split e os portáteis, reconheço a superioridade dos splits, mas, infelizmente não creio que conseguirei realizar todas as modificações necessárias aqui na minha casa para instalá-lo. Portanto, não tenho alternativas a não ser optar pelo plano B, isto é, os portáteis.

    Existe uma infinidade de modelos, o que sinceramente acho pior do que melhor, porque acaba nos frustrando. Nesta minha busca, esbarrei no tal Honeywell Perfect Air Duo de 14.000 BTUs.
    O que me atraiu neste modelo foi o fato dele ser o único dual-hose vendido no Brasil. Acredito que isto seja um diferencial para melhorar no quesito "resfriamento".

    No entanto, não encontro mais informações, manual do usuário, "reviews", nível de ruído, etc.

    Alguém tem mais informações sobre este aparelho? Recomendam?

  • #2
    Eu comprei este ar condicionado em 4/1/2014, em meu apartamento pelo meus calculos necessitaria um ar-condicionado de 18000BTU (principalmente pelo sol de verão na janela a tarde), mas, como o slip não era uma opção viável - devido a reforma necessária - comprei este.
    Nos dias de verão extremo que fez neste ano, usando um termômetro que tenho mede temperatura interna e externa, a temperatura dentro de casa ficava em torno de 25°C enquanto fora estava em 34 a 38°C, então para refrigeração é bom, mas é um pouco barulhento. Pela conta de luz que chegou em casa a rendimento global foi bom, já que a conta aumentou mas não explodiu como imaginei. hehehe - e como eu sabia que precisa de um ar maior não esperava ficar geladão, mas pelo menos confortável, quando vinha as visitas que dizia que não gelava, fala para ir a lavanderia e sentir a verdade sem ele......e voltavam concordando..hehehe
    Para melhorar o rendimento global eu coloquei porta na cozinha, fecho as portas dos quartos e banheiros e vedei todas as janela e porta de casa com uma escova autoadesiva que comprei na leroy merlin para evitar entrada de ar de fora, já que tem dois dutos não causa a terrível pressão negativa dentro de casa, que faz entrar ar quente da rua.
    Agora estou usando o modo aquecimento dele, percebi que tem um bug de software no modo aquecimento e vou entrar em contato com a assistência técnica, mas, aquece bem, ontem fez fora 16°C e dentro de casa estava 26°C.
    Pros:
    - Dois dutos: não cria pressão negativa (puxar ar quente de fora no verão e frio no inverso) permitindo vedar a casa inteira.
    - Rendimento global muito bom (teórico 3), ou seja, 14000BTU refrig. = 4102W com um compressor de 1350W, um ar tipo janela tem o rendimento teórico entre 2,8 a 3,1 e um split 3 a 3,22, nada mal.
    - reversor: usa o sistema de refrigeração "invertido" para produzir aquecimento a uma potência de 12000BTU (rendimento de 2,5), melhor que um aquecedor comum que é > 1.
    Contras:
    -Dois dutos: são dois trambolhos de 14cm de diâmetros pendurados na acessório que vem junto, o tornando não tão portátil assim;
    -Barulho: entre os tipos de ar condicionado é mais barulhento que o janela, porem, não é motor de caminhão, mas se ficar perto incomoda (é como ficar com a geladeira + um ventilador potente na sala);
    -Garantia do fabricante: somente 3 meses, para um aparelho de R$2200, a garantia estendida é necessária;
    - Peso: 35Kg;
    - Retirar a agua de vez em quanto: tem um reservatório de agua no fundo (condensação de agua do evaporado), todo ar condicionado produz agua isso é normal, mas, poderiam ser mais inteligentes e evaporar essa água igual as geladeiras frost-free faz;
    - Assistência técnica: é direta da polishop não tem representação da airtek (o nome honeywell é fantasia), isso me incomoda muito, espera não precisar tão cedo.

    Comment


    • #3
      Afonso, excelente review!
      Obrigado por compartilhar!
      Abs!

      Comment


      • #4
        Olá boa noite eu possuo um honeywell air duo . E a placa havia queimado . Onde fica localizado o fusível . O cara concertou a mais ele perde o os respectivos cabos que tem que colocar . Então pra não queimar outra peça ele pediu pra esperar ele achar . Só que ele sumiu . Alguém consegue o esquema . Ou uma foto de quais cabos tem que colocar onde ? Por favor :/

        Comment


        • #5
          Lucas, vc tem o telefone da assistencia tecnica? Preciso recarregar o meu, tenho ele a 4 anos.

          Comment

          Working...
          X