Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na compra de ar condicionado split quente e frio

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida na compra de ar condicionado split quente e frio

    Olá, boa noite.
    Pretendo comprar dois aparelhos de ar condicionado e estou interessada no Electrolux quente e frio - 12000 BTUs, split, inverter. Não entendo de ar condicionado, por isso estou necessitando de ajuda, pois um instalador independente me informou que o ar quente e frio costuma dar problema na válvula quando usa o ar quente, não funcionando mais nem o quente e nem o frio. Gostaria de saber se procede a informação, pois se for verdade, comprarei apenas o frio. Sou de São Paulo e pretendo instalar com a autorizada, para não perder a garantia. Se puderem me ajudar, agradeço muito.

  • #2
    Bom dia! Se for o eletrolux eco turbo esse aparelho nao é do tipo inverter mas usa o mesmo gas ecologico r410a mas é uma maquina muito silenciosa bom ar. Aqui na regiao sul o inverno é rigoroso entao as condensadoras entram em modo descongelamento isso pq o sensor capita uma temp.externa de +- 8c-9c que é comum aqui,impossbilitando que este ar funcione por muito tempo no modo quente ficando em modo ventilacao para o suposto descongelamento das valvulas que o sensor capitou,quanto a informaçao de problema na valvula reversora coriqueiramente desconheso. Em resposta a escolha da autorizada,digo que EU nao sou autorizado mas ja tive que refazer servicos de autorizadas por motivo de linha de cano muito curta 40cm num 30mbtus(acreditem),vazamento em frange mal feito e em dreno com pouco caimento...entao autorizada nao é certeza de serviço bem feito.(nao estou generalizando)! Procure um profissional indicado por um amigo familiar e de um olhada de como ficou a instalacao destas pessoas quanto tempo ja esta inastalado se foram organiozados na instalaçao se na hora de um problema deram um retorno! Fica a dica. Boa sorte e da retorno!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por cristian costa Ver Post
      Bom dia! Se for o eletrolux eco turbo esse aparelho nao é do tipo inverter mas usa o mesmo gas ecologico r410a mas é uma maquina muito silenciosa bom ar. Aqui na regiao sul o inverno é rigoroso entao as condensadoras entram em modo descongelamento isso pq o sensor capita uma temp.externa de +- 8c-9c que é comum aqui,impossbilitando que este ar funcione por muito tempo no modo quente ficando em modo ventilacao para o suposto descongelamento das valvulas que o sensor capitou,quanto a informaçao de problema na valvula reversora coriqueiramente desconheso. Em resposta a escolha da autorizada,digo que EU nao sou autorizado mas ja tive que refazer servicos de autorizadas por motivo de linha de cano muito curta 40cm num 30mbtus(acreditem),vazamento em frange mal feito e em dreno com pouco caimento...entao autorizada nao é certeza de serviço bem feito.(nao estou generalizando)! Procure um profissional indicado por um amigo familiar e de um olhada de como ficou a instalacao destas pessoas quanto tempo ja esta inastalado se foram organiozados na instalaçao se na hora de um problema deram um retorno! Fica a dica. Boa sorte e da retorno!
      ola bom dia.

      , para vc perder a garantia do seu equipamento tem quer ser uma instalação muito porca ai não tem jeito. mais vc tem a garantia legal, mais um ano do fabricante.
      Last edited by eletroar; 22/01/14, 11:52.

      Comment


      • #4
        A válvula de quatro vias como qualquer dispositivo mecânico pode emperrar se não for utilizada por longos períodos. Aqui no Rio, como é muito difícil fazer frio, ar q/f não é muito indicado. Mas se onde você mora faz frio e você realmente deseja este modelo, você pode usá-lo quinzenalmente no modo quente, por alguns minutos para movimentar a solenoide da válvula. Quanto ao modelo inverter da Electrolux, é uma boa escolha.

        Comment


        • #5
          Boa noite,
          comprei o ar condicionado nas especificações que postei acima, estou aguardando chegar. Agradeço as informações e voltarei a postar sim. Obrigada mesmo.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Damaris Ver Post
            Boa noite,
            comprei o ar condicionado nas especificações que postei acima, estou aguardando chegar. Agradeço as informações e voltarei a postar sim. Obrigada mesmo.
            não procede..quente tem que operar bem tanto frio como quente de acordo ao fabricante ..quando o equipamento chegar leia atentamente o manual sobre esses modos .qualquer dúvida é só postar..

            Comment

            Working...
            X