Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cálculo Btus (Urgente)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cálculo Btus (Urgente)

    boa tarde,

    pessoal estou querendo comprar um ar condicionado agora e estou em dúvida com a potência que comprar, um amigo do meu pai que é eletricista veio em casa e disse que um ar condicionado de 18.000 btus daria conta do recado na nossa sala de 30m², onde ficam 3 pessoas e tem aproximadamente 2 eletrônicos, um pouco de sol na parte da tarde. Pensei em comprar um LG Libero inverter de 17.000 btus será que da conta do recado.

    Outra coisa se eu for comprar inverter será das marcas Samsung ou LG ou panasonic.
    Last edited by Askazy; 29/11/13, 10:39.

  • #2
    Postado originalmente por Askazy Ver Post
    boa tarde,

    pessoal estou querendo comprar um ar condicionado agora e estou em dúvida com a potência que comprar, um amigo do meu pai que é eletricista veio em casa e disse que um ar condicionado de 18.000 btus daria conta do recado na nossa sala de 30m², onde ficam 3 pessoas e tem aproximadamente 2 eletrônicos. Pensei em comprar um LG Libero inverter de 17.000 btus será que da conta do recado.

    vai ficar no talo talvez um de 22k ficaria melhor a grosso modo sem contar com outras fontes de calor que podem ser amigáveis(paredes em relação à posição do sol, janelas ,lages,telhados ,se tem sombra,marquise,toldo,cortina,etc) ou não em relação a carga térmica total e por tabela pra capacidade do condicionador então geralmente multiplicamos M² (área) vezes 600 btu´s e multiplicamos também quantidade de pessoas por 600 btu´s o seu caso 30 m² X 600 = 18000 btu´s mais 3 X 600 + 1800 btu´s que é igual no total a 19800 btu´s no mínimo.abraço boa sorte .acho que um de 17k de confortaria mas com baixa economia de energia pelo consumo alto

    Comment


    • #3
      Um de 22.000 deve ser o suficiente então? Jairo em um dos tópicos que você falou sobre inverter hibridos, compensa comprar inverter dessas marcas que citei, Panasonic,LG,Samsung, a economia de energia é real, ou os econômicos mesmo são só os fujitsu.

      Tem os electrolux também de 22.000 inverter por R$2700,00
      Last edited by Askazy; 29/11/13, 10:55.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Askazy Ver Post
        Um de 22.000 deve ser o suficiente então? Jairo em um dos tópicos que você falou sobre inverter hibridos, compensa comprar inverter dessas marcas que citei, Panasonic,LG,Samsung, a economia de energia é real, ou os econômicos mesmo são só os fujitsu.
        se vc contar com suporte ou assistencia do panasonic ou lg sem problemas eu fugiria do samsung acho que um de 22 a 24 k te atenderia .vc tem que prestar atenção com carinho e tomar cuidado como disse com a insolação .. se seu ambiente tem paredes lages ou janelas em que bate sol direto principalmente na parte da tarde no sentido leste/oeste,norte,nordeste ou noroeste..

        Comment


        • #5
          Jairo os electrolux são bons também? Ar Condicionado Split 22000 Btu Frio Techno - Inverter, em relação ao sol só bate em uma das portas que tem uns 3 metros quadrados.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Askazy Ver Post
            Jairo os electrolux são bons também? Ar Condicionado Split 22000 Btu Frio Techno - Inverter, em relação ao sol só bate em uma das portas que tem uns 3 metros quadrados.
            muito bom!!! pode comprar sem medo. essa porta é de vidro ? se for tem cortina,qual a posição do sol em relação a ela ? é sol de manhã ou tarde?

            Comment


            • #7
              a porta é de vidro sim jairo. no momento não tem cortina, mas vamos colocar.Por R$2799,00 ta um bom preço esse electrolux? O da panasonic de 22.000 sai por R$2360,00.As duas marcas tem autorizada aqui em Campinas. Vale mais comprar o electrolux por essa diferença de R$400,00?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Askazy Ver Post
                a porta é de vidro sim jairo. no momento não tem cortina, mas vamos colocar.Por R$2799,00 ta um bom preço esse electrolux? O da panasonic de 22.000 sai por R$2360,00.As duas marcas tem autorizada aqui em Campinas. Vale mais comprar o electrolux por essa diferença de R$400,00?
                olha o panasonic é boa marca se vc tem assistencia acho que sem problema ..achei o eletrolux melhor acabado e mais bonito e com mais modos de operação e setagem que nós chamamos de mimos rsrsrs .o panasonic é bem espartano, o controle é super hiper básico.vc é quem sabe o preço é por aí mesmo, vc cotou onde em ecommerce? tipo centralar.com ou similares?

                qual o posição do sol em relação a porta ? bate de manhã ou tarde?

                Comment


                • #9
                  Eu cotei na central ar, arcondicionado.com.br ,multi ar, strar. O sol bate no período da tarde.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Askazy Ver Post
                    Eu cotei na central ar, arcondicionado.com.br ,multi ar, strar. O sol bate no período da tarde.
                    ok vá de 22000.boa sorte abraço .dá o retorno

                    Comment

                    Working...
                    X