Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda pra escolher 12000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda pra escolher 12000

    Oi pessoal. Preciso comprar um aparelho de 12 mil brus e estou na duvida entre ECOTURBO ELECTROLUX, Artcool Mirror TS-C122ERM 220V - LG e SPRINGER CARRIER. Podem ajudar? Pra mim, o silêncio é importante.

  • #2
    Eu também estou na mesma dúvida para escolher um aparelho com 12k.
    Os Daikin sumiram.
    Algumas marcas tiveram seus preços elevados a estratosfera.
    Depois dessa polêmica levantada sobre os equipamentos inverter-híbridos, acho que vou efetuar uma escolha mais "segura" pois vou precisar de inversor.
    O Fujitsu até que estão interessantes como este:
    Ar Condicionado Split 12000 BTU/s Quente/Frio 220V Fujitsu Inverter ASBA12LGC
    http://www.centralar.com.br/ar-condi...asba12lgc.html
    Alimentação (volts):220V
    Corrente Elétrica de Refrigeração (amperes):5.1
    Corrente Elétrica de Aquecimento (amperes):5.2
    Consumo de Energia Procel (kWh/mês)*:22.1
    Por R$ 2.060,55 no boleto ou débito on-line à vista*

    Algumas dúvidas:
    Como no prédio que moro não há disponibilidade de uma segunda fase ou mesmo aterramento, vou precisar utilizar um auto transformador - inversor (os do fabricante TPA são mais facilmente encontrados à venda) 110v para 220V.
    No caso 4000va seriam suficientes... ou 5000va seriam mais indicados?
    A falta do aterramento vai gerar algum problema?

    Meu quarto tem 4x3mt, duas pessoas, 1 tv lcd mas há um pequeno corredor onde fica o banheiro (a porta sempre fechada) e outro quarto igual com 1 computador... estou optando por uma potência maior para permitir que eventualmente climatize o outro quarto.

    Preciso de indicação de instalador credenciado em curitiba, mais precisamente estou no bairro agua verde.
    Grato!

    ps.: já acompanho o outro fórum a um bom tempo :c)

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Ippo11 Ver Post
      Eu também estou na mesma dúvida para escolher um aparelho com 12k.
      Os Daikin sumiram.
      Algumas marcas tiveram seus preços elevados a estratosfera.
      Depois dessa polêmica levantada sobre os equipamentos inverter-híbridos, acho que vou efetuar uma escolha mais "segura" pois vou precisar de inversor.
      O Fujitsu até que estão interessantes como este:
      Ar Condicionado Split 12000 BTU/s Quente/Frio 220V Fujitsu Inverter ASBA12LGC
      http://www.centralar.com.br/ar-condi...asba12lgc.html
      Alimentação (volts):220V
      Corrente Elétrica de Refrigeração (amperes):5.1
      Corrente Elétrica de Aquecimento (amperes):5.2
      Consumo de Energia Procel (kWh/mês)*:22.1
      Por R$ 2.060,55 no boleto ou débito on-line à vista*

      Algumas dúvidas:
      Como no prédio que moro não há disponibilidade de uma segunda fase ou mesmo aterramento, vou precisar utilizar um auto transformador - inversor (os do fabricante TPA são mais facilmente encontrados à venda) 110v para 220V.
      No caso 4000va seriam suficientes... ou 5000va seriam mais indicados?
      A falta do aterramento vai gerar algum problema?

      Meu quarto tem 4x3mt, duas pessoas, 1 tv lcd mas há um pequeno corredor onde fica o banheiro (a porta sempre fechada) e outro quarto igual com 1 computador... estou optando por uma potência maior para permitir que eventualmente climatize o outro quarto.

      Preciso de indicação de instalador credenciado em curitiba, mais precisamente estou no bairro agua verde.
      Grato!

      ps.: já acompanho o outro fórum a um bom tempo :c)
      unico porem é que vc vai perder um pouco no quesito economia quando quiser climatizar os dois ambientes sobre os trafos ou transformadores tome cuidado sobre a diferença de capacidade ou seja VA(volt ampere) é 30% menor em relação a kilowatts ou watt´s exemplo um trafo de 4000 VA corresponde a um de aproximadamente 2800 watt´s um de 5000 VA corresponderia a um de aproximadamente 3500 watt´s o fujitsu de 12 k em sua capacidade "full" ou cheia chega aos 1,2 kw e sua partida nunca é com pico,é bem mais branda que um fixo on/off que na partid chega a dar 9 vezes amperagem nominal de trabalho o famoso pico no caso da inversão isso é bastante minimizado portanto acho que um de 4000 VA ou 2800 watt´s tá de bom tamanhoum abraço boa sorte dá o retorno

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        unico porem é que vc vai perder um pouco no quesito economia quando quiser climatizar os dois ambientes sobre os trafos ou transformadores tome cuidado sobre a diferença de capacidade ou seja VA(volt ampere) é 30% menor em relação a kilowatts ou watt´s exemplo um trafo de 4000 VA corresponde a um de aproximadamente 2800 watt´s um de 5000 VA corresponderia a um de aproximadamente 3500 watt´s o fujitsu de 12 k em sua capacidade "full" ou cheia chega aos 1,2 kw e sua partida nunca é com pico,é bem mais branda que um fixo on/off que na partid chega a dar 9 vezes amperagem nominal de trabalho o famoso pico no caso da inversão isso é bastante minimizado portanto acho que um de 4000 VA ou 2800 watt´s tá de bom tamanhoum abraço boa sorte dá o retorno
        A diferença de valor do 4000va para o 5000va é pequena, então vou de 5000va mesmo, melhor prevenir.
        Quanto eu estiver climatizando apenas um quarto (12m2)eu devo estar na faixa ideal de trabalho desta unidade de 12k?

        Obrigado pelo pronto comentário, Mr. Jairo :c)

        Ainda preciso de alguma indicação para instalador em curitiba…

        Comment


        • #5
          eu tenho uma duvida sobre o transformador dobrador de tensao se ele transforma 110v para 220v sera que em um pico ou oscilaçao para cima ele nao vai dobrar a tensao exemplo um pico para 130v ele nao vai dobrar para 260 v fazendo com que a placa receba esse impacto o que voces acham abs

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Ippo11 Ver Post
            A diferença de valor do 4000va para o 5000va é pequena, então vou de 5000va mesmo, melhor prevenir.
            Quanto eu estiver climatizando apenas um quarto (12m2)eu devo estar na faixa ideal de trabalho desta unidade de 12k?

            Obrigado pelo pronto comentário, Mr. Jairo :c)

            Ainda preciso de alguma indicação para instalador em curitiba…
            sobre o rendimento de operação dessa area que vc citou acredito que sim vai te confortar legal...não sei as características da carga termica do seu ambiente tipo posição do sol em relação a paredes,janelas ,forro lages,telhados pisos,etc mas acho que sim vai te confortar com economia principalmente se for inverter

            quanto ao instalador fico te devendo a uns tempos atrás um colega de coritiba ligou na frigelar e eles indicaram um tecnico parceiro deles só que me esqueci o nome ele postou com endereço e telefone..disse que gostou muito do serviço

            ele é de outro forum seu nick name é puma conversível é que são milhares de postagens e a gente acaba que esquecendo onde ..o outro forum é esse http://www.htforum.com/vb/forumdispl...a%C3%A7%C3%A3o se vc não é cadastrado cadastre-se e mande uma mensagem particular (MP) pra ele dá um retorno boa sorte

            Comment


            • #7
              Aproveitando o tópico.

              Se alguém puder me ajudar, ficarei bastante grato.

              Estou em dúvida entre dois aparelhos de 12k:

              http://www.multiar.com.br/ar-condici...00-btus-frio/p

              http://www.centralar.com.br/ar-condi...2lvcc12c5.html

              Já tenho outros dois aparelhos Springer e continuar com a marca facilitaria a manutenção.

              Daí pergunto, nesta faixa de preço, o Electrolux é melhor ou Carrier é equivalente?

              De antemão agradeço.

              Comment


              • #8
                Boa tarde pessoal,

                sou novato no forum, e gostaria de uma ajuda de vcs.

                Estou verificando algumas opções de ar, e pelo tudo que li por aqui, as melhores marcas seriam Fujitsu, Daikin e Hitachi (isso no geral, pois sei que existem outras opniões).

                qual seria a melhor opção dentro das condições abaixo, referente a custo beneficio.

                Todas as opções são inverter, Q/F, 12000.

                Fujitsu - 2.095,00
                Hitachi - 1.709,00
                Daikin - 1.879,00

                Estes valores encontrei na STR Ar condicionados, se tiverem sugestões de outros locais com preços mais acessiveis, e sem frete para Porto alegre, sera bem vinda.

                Obrigado pela ajuda, desde já.

                Comment

                Working...
                X