Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LG Art cool - Dúvida sobre melhor opção de economia

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • LG Art cool - Dúvida sobre melhor opção de economia

    Senhores,

    Estou procurando um split para um quarto de 10,30 m2 e por questão de design optei por um LG Art Cool Libero 9000 (*), mas em seguida surgiram algumas dúvidas...

    - LG Art Cool Mirror 9000 Frio (NÃO INVERTER)
    - LG Art Cool Libero 9000 Frio (INVERTER)
    - LG Art Cool Libero 8.500 Quente/Frio (INVERTER)

    Tinha analisado o consumo através das informações contidas na descrição dos produtos aqui no site e já tinha descartado pagar mais caro pelo inverter pois não iria recuperar o valor investido, até que pesquisando no site encontrei alguns esclarecimentos (ex.: Quando o inverter vale a pena) e percebi que eu estava errado.

    Então, sabendo que o inverter vale a pena e descartando a ideia de optar por um Art Cool Mirror de 9.000btu, a minha dúvida é a seguinte:
    É válido eu optar por um Libero 8.500 mesmo sabendo que ele estaria no limite dos requisitos do meu quarto ou o melhor seria optar pelo Libero de 9.000 btu ?
    A ideia do 8.500 seria na tentativa de economizar o que for possível, já que a função de quente nunca vai ser usada, pois moro em Fortaleza/CE.

    A diferença do Libero de 9.000 para o de 8.500 é mínima, qual vale mais a pena pegar nesse meu caso ?

    (*)
    O cálculo dos btus eu fiz aqui no webarcondicionado, utilizando como parâmetros 2 pessoas no ambiente e dois aparelhos eletrônico (TV e X) (8400btu). Hoje não tenho o segundo aparelho(X), mas devo colocar algo como um receptor de tv a cabo(conta?) e/ou um leitor de blu-ray/dvd(conta?).
    O sol é apenas em um período e não estou lembrado no momento se é pela manhã ou tarde (ainda não estou morando lá).

  • #2
    o bom senso e a racionalidade poderiam nos fazer pender para o libero,principalmente se a exposição solar for a tarde.tome cuidado com as paredes que recebem insolação principalmente as norte/nordeste;oeste/noroeste e um fator que pode contar e muito é a umidade relativa do ar ser alta e me parece que sua cidade é litorânea ..já vi colegas e clientes que fizeram esse tipo de calculo depois reclamarem de que o rendimento do condicionador não ficou legal..em alguns casos quando isso aconteceu aqui na minha cidade e que fui chamado pra ver qual era o problema em ambientes que não participei do calculo da carga térmica e nem da escolha do condicionador..

    dependendo de uma conjunção de fatores tipo telhado,forro lage,paredes,janelas,pela sua posição em relação ao sol,e sem fatores que minimizem essa fonte de calor (sombreamento de arvores,toldos,marquises,isolação de paredes de tetos e telhados,e outros) criando-se no ambiente um fenômeno chamado "capacitor térmico"

    não querendo jogar agua fria na seu planejamento e nem querendo fazer terrorismo com vc ,pois não conheço as verdadeiras condições das características da carga térmica que no caso podem ser amigáveis para o calculo da capacidade de seu condicionador,como pode dependendo desses fatores que te citei serem extremamente desfavoráveis levando ao sub dimensionamento,rendimento ruim,consumo maior e por aí vai...vi que vc é super organizado,planejador,portanto conte também com a possibilidade talvez remota que seu ambiente possa estar enquadrado no cenário "capacitor térmico" daí talvez um de 12000 btu´s seria o indicado..principalmente se for inverter

    pois como sua operação é fracionada de acordo á carga térmica de cada momento ,monitorada pelos sensores e controle de operação proporcionada por essa tecnologia,um de 9000 btu´s por exemplo opera entre 1700 btu´s a 10000 btu´s o de 12000 btu´s opera entre 3000 btu´s a 13000 btu´s ...se nesse seu ambiente sua carga térmica for normal sem maiores fatores de fontes de calor na carga térmica, beleza provavelmente um condicionador de 9000 vai te atender ,por outro lado se sua carga térmica for mais alta e em certos horários dentro da operação ela for bastante extrema por esses fatores que te citei ,um de 12000 seria o aconselhável só quero que vc pense nisso..se vc contar com um tecnico bom,bem recomendado,de sua confiança, pra dar uma analisada no local seria o ideal antes de vc comprar o condicionador um abraço boa sorte dá um retorno

    Comment


    • #3
      Que aula em Jairinho...rs

      Comment


      • #4
        Muito grato pela explicação Jairo.
        Levando em consideração que uma escolha errada eu posso ter um sub dimensionamento e dentre as consequências o maior consumo e menor rendimento do aparelho, vou optar por pegar o de maior potência(como sugerido), por ser tratar de um inverter ele não vai ficar trabalhando sempre no seu máximo e eu teria a economia e o bom rendimento.

        O local é um apartamento no térreo, na frente dele (o quarto fica logo na frente também) tem um pequeno jardim e um árvore para fazer sombra para o carro (garagem).

        Obrigado pelas dicas, quando o aparelho chegar e eu tiver feito a instalação retorno falando sobre o resultado.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por sudeval Ver Post
          Muito grato pela explicação Jairo.
          Levando em consideração que uma escolha errada eu posso ter um sub dimensionamento e dentre as consequências o maior consumo e menor rendimento do aparelho, vou optar por pegar o de maior potência(como sugerido), por ser tratar de um inverter ele não vai ficar trabalhando sempre no seu máximo e eu teria a economia e o bom rendimento.

          O local é um apartamento no térreo, na frente dele (o quarto fica logo na frente também) tem um pequeno jardim e um árvore para fazer sombra para o carro (garagem).

          Obrigado pelas dicas, quando o aparelho chegar e eu tiver feito a instalação retorno falando sobre o resultado.
          ok boa sorte ..dá o feed back sim ele é super importante

          Comment

          Working...
          X