Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recomendam Inverter LG Libero E+

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Recomendam Inverter LG Libero E+

    Pessoal, andei pesquisando bastante, e tá dificil, tava querendo pegar um split na casa dos 1000 Dilmas, ai vieram com essa do Inverter ser melhor.
    No meu caso, será usado somente a noite na época de calor, e nos finais de semana. Compensa pegar um inverter??

    E estou namorando esse modelo, que entrou mais no meu orçamento:

    Ar Split Inverter LG Libero E+ 12.000Btus Frio
    Ar Condicionado Split LG Libero E+ 12.000Btus Frio, Função Auto Limpante, JetCool, Cor Branca


    É bom?? Recomendam?

  • #2
    Postado originalmente por Pisyco Ver Post
    Pessoal, andei pesquisando bastante, e tá dificil, tava querendo pegar um split na casa dos 1000 Dilmas, ai vieram com essa do Inverter ser melhor.
    No meu caso, será usado somente a noite na época de calor, e nos finais de semana. Compensa pegar um inverter??

    E estou namorando esse modelo, que entrou mais no meu orçamento:

    Ar Split Inverter LG Libero E+ 12.000Btus Frio
    Ar Condicionado Split LG Libero E+ 12.000Btus Frio, Função Auto Limpante, JetCool, Cor Branca


    É bom?? Recomendam?
    lembre-se de verificar se tem autorizada ou assistente aí na sua cidade do fabricante pode ser que um dia vc precise ..as que eu instalei desse modelo até agora sem problemas e eu não sou nem assistente ou autorizado da marca ..gostei e os clientes também ..

    Comment


    • #3
      Putz, só tem assistência na cidade vizinha! Que injujria
      Pior que minha cidade é muito maior que essa cidade vizinha, impressionante, é tão importante assim?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Pisyco Ver Post
        Pessoal, andei pesquisando bastante, e tá dificil, tava querendo pegar um split na casa dos 1000 Dilmas, ai vieram com essa do Inverter ser melhor.
        No meu caso, será usado somente a noite na época de calor, e nos finais de semana. Compensa pegar um inverter??

        E estou namorando esse modelo, que entrou mais no meu orçamento:

        Ar Split Inverter LG Libero E+ 12.000Btus Frio
        Ar Condicionado Split LG Libero E+ 12.000Btus Frio, Função Auto Limpante, JetCool, Cor Branca


        É bom?? Recomendam?
        No meu trabalho, quase todos os aparelhos são lg. Tem aparelho que já esta rodando a 6 anos todo dia e até agora manutenção só mesmo a preventiva(limpeza).

        Se eu fosse comprar um ar hoje, compraria inverter sem sombra de duvidas e porque isso?
        Maior economia, tecnologia moderna e gás ecológico e menor nível de ruído devido ao fato de que quando ele chega na temperatura programada ao invés de desligar, ele diminui a rotação do compressor e consequentemente o barulho da unidade externa.

        Pode parecer bobagem, mas o ruído da unidade externa as vezes incomoda, aqui onde eu moro, as paredes da parte da frente onde estão instalado o ar da sala e do meu quarto, são de tijolo deitado e quase não se ouve o barulho da unidade externa, já no quarto de trás, a unidade externa está instalada em uma parede com tijolo em pé (mais fina), e ouvimos muito mais o barulho da unidade externa em funcionamento, principalmente quando ar e desarma, que chega a tremer a janela.

        Comprando um inverter, o risco do problema citado acima, vai diminuir muito, devido a fato de o compressor diminuir a velocidade quando atingir a temperatura programada.

        Agora, os técnicos geralmente cobram mais para instalar aparelhos inverter, na minha opinião injustamente.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por toscano Ver Post
          No meu trabalho, quase todos os aparelhos são lg. Tem aparelho que já esta rodando a 6 anos todo dia e até agora manutenção só mesmo a preventiva(limpeza).

          Se eu fosse comprar um ar hoje, compraria inverter sem sombra de duvidas e porque isso?
          Maior economia, tecnologia moderna e gás ecológico e menor nível de ruído devido ao fato de que quando ele chega na temperatura programada ao invés de desligar, ele diminui a rotação do compressor e consequentemente o barulho da unidade externa.

          Pode parecer bobagem, mas o ruído da unidade externa as vezes incomoda, aqui onde eu moro, as paredes da parte da frente onde estão instalado o ar da sala e do meu quarto, são de tijolo deitado e quase não se ouve o barulho da unidade externa, já no quarto de trás, a unidade externa está instalada em uma parede com tijolo em pé (mais fina), e ouvimos muito mais o barulho da unidade externa em funcionamento, principalmente quando ar e desarma, que chega a tremer a janela.

          Comprando um inverter, o risco do problema citado acima, vai diminuir muito, devido a fato de o compressor diminuir a velocidade quando atingir a temperatura programada.

          Agora, os técnicos geralmente cobram mais para instalar aparelhos inverter, na minha opinião injustamente.
          Olá amigo,
          Entendi, pelo que andei pesquisando todos falam dessa tecnologia ser melhor, consegui achar alguns aparelhos como Panasonic e lg nessa faixa de preço, 1500 a 1600.

          Quanto ao custo da instalação não sabia disso, quanto mais caro cobram vocÊ sabe me dizer?

          Comment


          • #6
            Geralmente uns 100 a 200 reais a mais na instalação.

            A tecnologia inverter é melhor na minha visão, devido ao fato do compressor não desarmar. a cada vez que o compressor entra em operação, uma carga extra de energia é necessária para que o compressor entre em funcionamento, geralmente um compressor que a carga nominal é de 5 ampères, quando ele arma ele puxa uma carga de 20 ampères para entrar em operação. Levando em consideração que se ele armar e desarmar a cada 5 minutos depois que a temperatura estabilizar, você terá pelo menos uns 6 picos de 20 ampères durante um hora. Sem contar no buraco na temperatura, o ar programado para ficar em 22 graus vai desarmar com 21 e armar novamente com 23 graus e nesse buraco, as vezes bate um calorzinho, já no inverter isso não acontece, porque uma vez chegando nos 22 graus, ele estabiliza e fica naquela temperatura 'eternamente' evitando o buraco na temperatura e as rearmadas do compressor que suga energia.

            Comment


            • #7
              O toscano explicou corretamente e de um jeitão bem simples e claro o que é o funcionamento de um split inverter e o porque dele ser bem mais econômico e eficiente do que os aparelhos convencionais. Quanto a instalação realmente alguns técnicos cobram um pouco mais caro se comparada a instalação de um convencional, apesar do serviço ser o mesmo e ter a mesma rotina de trabalho e durar o mesmo tempo independente de ser inverter ou não.

              Comment

              Working...
              X