Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inverter, compensa ou não?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Inverter, compensa ou não?

    Pessoal estou pesquisando um modelo de ar split para instalar no quarto, que será utilizado somente durante a noite e esporadicamente durante o dia aos finais de semana.
    Sei que o inverter economiza de 40 a 60% de energia, mas ontem ao conversar com um instalador ele me disse que não vale a pena devido tudo (instalação, manutenção, gás) do inverter ser mais caro, o que no final das contas não compensa a diferença paga no momento da compra.
    Qual a opinião de vocês?

    Obrigado

  • #2
    ola! gostaria de saber porque minha condcensadora esta pingando??? eu abri o ar e vi que os tubos estao congelando que pode ser isso?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por vinicius.rabelo Ver Post
      Pessoal estou pesquisando um modelo de ar split para instalar no quarto, que será utilizado somente durante a noite e esporadicamente durante o dia aos finais de semana.
      Sei que o inverter economiza de 40 a 60% de energia, mas ontem ao conversar com um instalador ele me disse que não vale a pena devido tudo (instalação, manutenção, gás) do inverter ser mais caro, o que no final das contas não compensa a diferença paga no momento da compra.
      Qual a opinião de vocês?

      Obrigado
      vinicius.rabelo, em que região do país você está ?

      Pelo que o técnico disse ele não parece estar muito inteirado a respeito da tecnologia inverter !

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por henrique Ver Post
        ola! gostaria de saber porque minha condcensadora esta pingando??? eu abri o ar e vi que os tubos estao congelando que pode ser isso?
        henrique, há quanto tempo seu aparelho foi instalado ? pelo diagnóstico seu equipamento precisa de uma manutenção !

        Abraço

        Erik

        Comment


        • #5
          tenho a mesma dúvida!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Pisyco Ver Post
            tenho a mesma dúvida!
            eu acho que compensa sempre ...

            Comment


            • #7
              Sem dúvida compensa sim.
              Abraço.

              Comment


              • #8
                Boa noite a vc e aos amigos vinicius, sem dúvida pelo menos da minha parte, o aparelho inverter vale apena sim, tanto pelo seu desempenho , quanto pela sua economia no que diz respeito a consumo elétrico.

                Comment


                • #9
                  Boa noite Henrique, como o amigo disse a voce, ja foi feita uma limpeza nesse aparelho? verificação de gás? Quase sempre, quando a tubulação está congelando é falta de gás.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por vinicius.rabelo Ver Post
                    Pessoal estou pesquisando um modelo de ar split para instalar no quarto, que será utilizado somente durante a noite e esporadicamente durante o dia aos finais de semana.
                    Sei que o inverter economiza de 40 a 60% de energia, mas ontem ao conversar com um instalador ele me disse que não vale a pena devido tudo (instalação, manutenção, gás) do inverter ser mais caro, o que no final das contas não compensa a diferença paga no momento da compra.
                    Qual a opinião de vocês?

                    Obrigado
                    Cara esse instalador foi super honesto com vc, realmente não compensa.
                    Devido o preço da instalação, manutenção e eventuais problemas.
                    Para vc ter uma ideia as autorizadas da fujitsu no Rio cobram no mínino R$ 550 para instalar. Quase o preço de um ar de janela.
                    Manutençao, tenho observado que o split suja muito mais, ai os técnicos vêm com a história de que vc tem que fazer uma limpeza completa todo ano, que é quase o mesmo valor da instalação.
                    O inverter tem algumas placas de controle que costumam queimar, com menos de 2 anos de uso. É só vc pesquisar no forum algund relatos de led piscando e mensagens de erro.
                    Vai de ar de janela, vc mesmo pode instalar. Fuja de split amigo.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por homer_ Ver Post
                      Cara esse instalador foi super honesto com vc, realmente não compensa.
                      Devido o preço da instalação, manutenção e eventuais problemas.
                      Para vc ter uma ideia as autorizadas da fujitsu no Rio cobram no mínino R$ 550 para instalar. Quase o preço de um ar de janela.
                      Manutençao, tenho observado que o split suja muito mais, ai os técnicos vêm com a história de que vc tem que fazer uma limpeza completa todo ano, que é quase o mesmo valor da instalação.
                      O inverter tem algumas placas de controle que costumam queimar, com menos de 2 anos de uso. É só vc pesquisar no forum algund relatos de led piscando e mensagens de erro.
                      Vai de ar de janela, vc mesmo pode instalar. Fuja de split amigo.

                      http://www.webarcondicionado.com.br/...ll=1#post17949

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por homer_ Ver Post
                        Cara esse instalador foi super honesto com vc, realmente não compensa.
                        Devido o preço da instalação, manutenção e eventuais problemas.
                        Para vc ter uma ideia as autorizadas da fujitsu no Rio cobram no mínino R$ 550 para instalar. Quase o preço de um ar de janela.
                        Manutençao, tenho observado que o split suja muito mais, ai os técnicos vêm com a história de que vc tem que fazer uma limpeza completa todo ano, que é quase o mesmo valor da instalação.
                        O inverter tem algumas placas de controle que costumam queimar, com menos de 2 anos de uso. É só vc pesquisar no forum algund relatos de led piscando e mensagens de erro.
                        Vai de ar de janela, vc mesmo pode instalar. Fuja de split amigo.
                        homer_

                        Pelas suas palavras me sinto um monstro sendo instaldor de splits...
                        Como se R$ 550,00 em uma instalação fosse um assalto a mão armada e a história de que tem que fazer limpeza e placas que queimam com 2 anos...
                        Eu cobro R$ 450,00 ás vezes mais... porém invisto em ferramentas de última geração, presto um bom atendimento e um bom pós atendimento, pago um ajudante, me preocupo com a qualidade dos materiais que uso e com o serviço que presto. Não invento peças queimadas e oriento o cliente a fazer a higienização sempre... pois se preocupar com a qualidade do ar que se respira é como se preocupar com nossa própria saúde e higiene de tudo o que nos cerca.
                        Sabe porque toda a linha da Apple custa caro ?? porque vale o quanto custa !!! O mecânico que cuida do meu carro cobra caro mais é um bom profissional, o dentista que frequento cobra caro mais é um bom profissional, o pedreiro que presta serviço pra mim cobra caro mais é um bom profissional, porque o profissional da refrigeração tem que cobrar barato e não ter dinheiro para pagar o aluguel no fim do mês ??
                        Participo deste e de outros fóruns há um certo tempo e tem muitos instaladores competentes que aqui frequentam.
                        Indicar um ar de janela é o mesmo que dizer comprem fusca, brasília ou uma variant ll ... se quebrar o conserto é barato... se você comprar um honda fit ou um corolla o valor de manutenção é altíssimo e os técnicos ou mecânicos são ladrões...
                        Fazer um buraco enorme na parede, aguentar o barulho e o alto consumo de um ar de janela não condiz com a nossa realidade atual ...
                        Se o tema do tópico é se o inverter compensa ? A resposta é sim ! o sistema inverter é a tecnologia mais avançada que equipa os aparelhos atualmente, melhora o desempenho do equipamento, alcança com maior eficiência a temperatura desejada, diminui o barulho de funcionamento da unidade condensadora e economiza energia !
                        Se o desenvolvimento da tecnologia faz mal devemos então parar de ler este tópico, desligar o computador e voltar para as bibliotecas, sob a luz de velas !!!

                        Abraços a todos

                        Erik


                        P.S. tenho um imenso respeito pela opinião de todos e acredito que a diferença de opiniões sempre pregando o respeito ao próximo é o que justamente engrandece os fóruns !

                        Comment


                        • #13
                          possíveis causas: carga de gás com baixa pressão, evaporadora suja, ventilador da evaporadora com defeito.

                          Comment


                          • #14
                            Bom dia companheiro Erik Nava.
                            Muito plausível sua resposta.
                            Se mais alguém ainda tiver dúvida é só reler sua resposta, mas acredito que o povo é inteligente e não precisar rsrsr.
                            Abraços
                            Last edited by EARCLIMA; 12/09/13, 08:27. Razão: faltou citar nome do colega

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por EARCLIMA Ver Post
                              Bom dia companheiro Erik Nava.
                              Muito plausível sua resposta.
                              Se mais alguém ainda tiver dúvida é só reler sua resposta, mas acredito que o povo é inteligente e não precisar rsrsr.
                              Abraços
                              Obrigado EARCLIMA,

                              Acompanho a luta diária de vários colegas aqui do Fórum, trocando informações e procurando sempre atender os clientes do jeito certo... Picaretas existem sim é claro... mais não podemos generalizar e nem acreditar que quem cobra um determinado valor é ladrão... material, internet, telefone, despesas com o carro, ferramentas, e cursos de capacitação não caem do céu... precisamos nos valorizar e quem ganha com isso é o cliente que tem um bom atendimento.

                              Grande Abraço

                              Erik

                              Comment

                              Working...
                              X