Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não sei mais quanto mais pesquiso pior ficar !!!! (QUAL COMPRAR?)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Não sei mais quanto mais pesquiso pior ficar !!!! (QUAL COMPRAR?)

    Afinal um split inverter de 12.000 btus serviria ? no verão o quarto e bem quente mesmo
    tenho medo de não dar conta, essas calculadoras cada uma da um resultado
    estava pensando em comprar um de 18.000 btus e muito ?

    estou pensado entre lg e panasonic ou pego outra marca?

    Quarto de 5,40 X 3,00 MT
    computador
    tv 32
    decodificador satelite
    1 porta
    1 janela
    local bem iluminado pega sol quase o dia todo

  • #2
    Postado originalmente por rodrigosulrs Ver Post
    Afinal um split inverter de 12.000 btus serviria ? no verão o quarto e bem quente mesmo
    tenho medo de não dar conta, essas calculadoras cada uma da um resultado
    estava pensando em comprar um de 18.000 btus e muito ?

    estou pensado entre lg e panasonic ou pego outra marca?

    Quarto de 5,40 X 3,00 MT
    computador
    tv 32
    decodificador satelite
    1 porta
    1 janela
    local bem iluminado pega sol quase o dia todo
    Prezado rodrigosulrs,
    Para o sucesso de seu projeto é de extrema importância o correto cálculo de carga térmica do ambiente, essas calculadoras online nem sempre são as mais indicadas, pois existem muitas variáveis que podem influir diretamente na performance do equipamento.
    O correto é a visita de um técnico para uma correta avaliação do ambiente a ser climatizado.
    Tanto LG e Panasonic atualmente são bons aparelhos.
    Atenciosamente
    Erik

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por rodrigosulrs Ver Post
      Afinal um split inverter de 12.000 btus serviria ? no verão o quarto e bem quente mesmo
      tenho medo de não dar conta, essas calculadoras cada uma da um resultado
      estava pensando em comprar um de 18.000 btus e muito ?

      estou pensado entre lg e panasonic ou pego outra marca?


      Quarto de 5,40 X 3,00 MT
      computador
      tv 32
      decodificador satelite
      1 porta
      1 janela
      local bem iluminado pega sol quase o dia todo
      um calculo pra residencia vc conta 600 btu´s por pessoa ..no caso com insolação constante nós colocamos 750 btu´s X m² (area) um decodificador com uma tv 32 " vc pode jogar 350 btu´s pra essa metragem de parede com insolação vc pode jogar mais 1500 a 2000 btu´s pras paredes forro e telhado que bate sol,que dá quase 16000 btu´s ..portanto na minha opinião acho que uma de 18 k não ficaria super dimensionada ou um serie "G"! da fujitsu de 15k ...ficaria legal também...não vou dizer que uma de 12 k não te confortaria,acho que te confortaria ainda mais sendo inverter da fujitsu ou concorrente que tem uma gordurinha a mais ...e correndo o risco de estar falando bobagem ou de estar cometendo um grande erro uma de 18 k não ficaria ruim não..

      gostei do lg libero + E e do panasonic...são boas opções sim ..se vc contar com assistencia e garantia sem problemas e se o tecnico instalador for dos bons com ferramental pedido pelas boas práticas em refrigeração ,que é bomba de vácuo,balança eletronica,manometro próprio para o gás refrigerante que o equipamento opera,fazer todos os testes,de explicar direitinho como opera o equipamento ,não fazer purga ,etc..é só partir pro abraço boa sorte pelo sim pelo não ,não deixe de dar retorno pra galera ..

      Comment


      • #4
        Somente a título dum exemplo concreto; o meu inverter Fujitsu 12k frio esta instalado num quarto pouca coisa maior que o teu - 16,5 m² -, insolação apenas matinal, com TV LCD 32", conversor digital, DVD, uma porta padrão de 0,70 m e duas janelas estilo colonial de 1,20 m com venezianas tudo de madeira, forro de PVC sob telhado de cerâmica sem laje, até 4 pessoas no ambiente pra dormir no verão (esporadicamente 5 quando o agregado fica pra dormir - rsrsrs) e da conta do recado atingindo a temperatura programada (em geral entre 21º C ou 22º C) com tranquilidade, silêncio e economia de energia.
        Abraço.
        Last edited by Wagner; 02/07/13, 20:44.

        Comment


        • #5
          pois e pessoal aqui no rs no inverno da 5º 3º e por ia vai
          no verão chega a 42º meu telhado e telha comum fibro-cimento
          e fica muito quente ventilador não adianta nada e nem da vontade de ficar no quarto

          Meu único medo e no verão não ficar "nevando" no quarto com um aparelho de 12.000
          mas alguns amigo que tem dessa capacidade dizem que não tem problema

          sexta quero estar decidido quero comprar neste dia

          abçs

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Wagner Ver Post
            Somente a título dum exemplo concreto; o meu inverter Fujitsu 12k frio esta instalado num quarto pouca coisa maior que o teu - 16,5 m² -, insolação apenas matinal, com TV LCD 32", conversor digital, DVD, uma porta padrão de 0,70 m e duas janelas estilo colonial de 1,20 m com venezianas tudo de madeira, forro de PVC sob telhado de cerâmica sem laje, até 4 pessoas no ambiente pra dormir no verão (esporadicamente 5 quando o agregado fica pra dormir - rsrsrs) e da conta do recado atingindo a temperatura programada (em geral entre 21º C ou 22º C) com tranquilidade, silêncio e economia de energia.
            Abraço.
            Wagner teu quarto e muito quente no verão durante o dia ? o meu
            e muito quente por isso que tenho medo do de 12.000 ficar fraco
            sera?


            abrçs

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por rodrigosulrs Ver Post
              pois e pessoal aqui no rs no inverno da 5º 3º e por ia vai
              no verão chega a 42º meu telhado e telha comum fibro-cimento
              e fica muito quente ventilador não adianta nada e nem da vontade de ficar no quarto

              Meu único medo e no verão não ficar "nevando" no quarto com um aparelho de 12.000
              mas alguns amigo que tem dessa capacidade dizem que não tem problema

              sexta quero estar decidido quero comprar neste dia

              abçs

              essa duvida vc tem que tirar com um bom tecnico instalador aí no seu ambiente ...nós estamos limitados pela distancia ..infelizmente ...pode ser que um de 12k dê conta do recado..ou pode ser que não ...

              Comment


              • #8
                Bom comprei o panasonic inverter 12.000
                usei apenas duas vezes ontem estava 5º e ficou tão quente no quarto que tive que diminui a temperatura
                estava com vontade de desligar na verdade

                não achei tão silencioso assim tenho um eletrolux aqui no trabalho acho mais silencioso e não e inverter a potência e a mesma
                (acho porque a unidade externa está mais longe)

                logo quando liga da pra ouvir o barulho da unidade externa depois diminui, no geral achava que fosse muito menos barulhento
                mas o ruido e de um split normal nada de mais

                a única coisa que não gostei foi o swing que na temperatura quente não oscila só fica parado só oscila no frio
                isso e mancada da panasonic

                no demais estou satisfeito


                abçs
                Last edited by rodrigosulrs; 23/07/13, 09:46. Razão: portugues

                Comment

                Working...
                X