Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

7500 Convencional x 9000 Inverter????

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 7500 Convencional x 9000 Inverter????

    Começando hoje no fórum para descobrir qual a melhor opção para o meu quarto. O cálculo foi de 6700 BTUs considerando área, pessoas, equipamentos eletrônicos, quinto andar, sol 06 meses em uma parede.

    Minha dúvida está em se devo comprar um aparelho convencional de 7500 BTU ou devo investir mais em um aparelho inverter de 9000 BTU (procurei nos sites de várias marcas e só existem inverters nessa quantidade de BTU). Durante o decorrer do tempo o consumo do inverter de 9000 é menor do que um convencional de 7500?

    Agradeço desde já,

    Fernando

  • #2
    Postado originalmente por fernandombaguiar Ver Post
    Começando hoje no fórum para descobrir qual a melhor opção para o meu quarto. O cálculo foi de 6700 BTUs considerando área, pessoas, equipamentos eletrônicos, quinto andar, sol 06 meses em uma parede.

    Minha dúvida está em se devo comprar um aparelho convencional de 7500 BTU ou devo investir mais em um aparelho inverter de 9000 BTU (procurei nos sites de várias marcas e só existem inverters nessa quantidade de BTU). Durante o decorrer do tempo o consumo do inverter de 9000 é menor do que um convencional de 7500?

    Agradeço desde já,

    Fernando
    tome cuidado com esse dimensionamento...parede com sol irradia muito calor...se vc puder promover uma "extravagancia" ou dar uma apertada no bolso e ir logo de uma vez com inverter acho que vc seria mais feliz ... não conheço seu AP portanto posso estar falando bobagem...a eletrolux lançou um inverter que é uma boa opção a springer também o "X" power gostei dos dois com preços acessíveis e uma rede de assistencia e suporte legais dá um retorno boa sorte

    em tempo só curiosidade qual é a area(M²) do seu quarto ?

    Comment


    • #3
      Jairo, a área do meu quarto é de 10,3 m2. A temperatura externa de Fortaleza atualmente gira em torno de 32 graus no período mais quente do dia. O teto é sob andar. Tenho persianas.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por fernandombaguiar Ver Post
        Jairo, a área do meu quarto é de 10,3 m2. A temperatura externa de Fortaleza atualmente gira em torno de 32 graus no período mais quente do dia. O teto é sob andar. Tenho persianas.
        acho que vc deve fazer um esforço e ir de 9k inverter ..se não der achei o eletrolux eco legal ele não é inverter mas é classe A pelo selo do inmetro gela rápido é silencioso ...pra quarto de dormir acho que se vc não não ter verba pra um inverter vá pelo menos com um classe A de 9k ...mas vc é que sabe onde o cinto tá apertando rsrsrs ...boa sorte

        Comment


        • #5
          Há uma tendência em acabar a linha de 7500 BTUs? Estou com uma dificuldade em encontrar aqui em Fortaleza.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por fernandombaguiar Ver Post
            Há uma tendência em acabar a linha de 7500 BTUs? Estou com uma dificuldade em encontrar aqui em Fortaleza.
            vc fala de janela ou split ?

            Comment


            • #7
              Modelos split mesmo...

              Comment


              • #8
                Meu apartamento já veio preparado para receber instalação de splits nos quartos.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por fernandombaguiar Ver Post
                  Modelos split mesmo...
                  me parece que o mercado está caminhando naturalmente para que todos os fabricantes mais cedo oumais tarde sejam vão fabricar condicionadores somente inverter ..e como o inverter de 9k na sua operação oferece 1740 btu´s dentro da sua fração de operação,acho que eles racionalmente vão deixar de fabricar os de 7000 btu´s sim..ficando essa capacidade só para os mult split´s posso estar enganado e pode ser também que um ou outro fabricante continue fabricando ..mas na minha opinião com a entrada definitiva no mercado de todos os fabricante na inversão acho que a tendencia natural dessa capacidade é praticamente desaparecer não agora ..mas gradualmente ...

                  Comment


                  • #10
                    Então não posso saber como farei mais economia? 7500 ou 9000 Inverter?

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por fernandombaguiar Ver Post
                      Então não posso saber como farei mais economia? 7500 ou 9000 Inverter?
                      se eu não estou enganado a sua carga calculada está a quase 7000 btu´s(6700) ... no caso como sua cidade é muito quente eu iria ou te aconselharia ir de 9k inverter ..na minha opinião essa opção seria vantajosa em todos os sentidos ..sugestões ...fuja do samsung e consul.. fujitsu,daikin,panasonic,eletrolux,springer ,todos inverters..

                      Comment


                      • #12
                        Ok. Mto obrigado pela ajuda!!!!

                        Comment


                        • #13
                          Preço

                          Quanto tempo ainda para começar a baixar os preços do inverter??

                          Comment


                          • #14
                            Olá. Pq vc indica fugir de inverter cônsul e Samsung?

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Ane Leichtweis Ver Post
                              Olá. Pq vc indica fugir de inverter cônsul e Samsung?
                              eu instalo mas não gosto de instalar essas marcas porque na grande maioria das vezes deram problemas ..mas tem gente que gosta aprova indica e instala ...como sempre nada é unânime e tem opinião e gosto preferencias pra tudo ainda bem ,não é ?

                              Comment

                              Working...
                              X