Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto cobrar em uma limpeza???

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Quanto cobrar em uma limpeza???

    Caros amigos, estou querendo alinhar os valores.

    Vejo muitas pessoas realizando "limpeza" e cobrando de 200 a 300 reais aqui no rio de janeiro, sendo que o mesmo limpa de qualquer jeito a evaporadora e leva dinheiro. Eu quando costumo realizar esse tipo de serviço, desmonto completamente a evaporadora e condensadora, um serviço que me toma bastante tempo e costumo cobrar de 400 a 500 reais. o que vocês acham? Quais os valores de vocês?



    Abs e sucesso,

    Magno S.

  • #2
    Bom dia caro amigo,

    Costumo efetuar a cobrança com base em dificuldade de acesso e capacidade do aparelho, sendo que para uma limpeza
    em aparelho de baixa capacidade (9.000 a 12.000) e fácil acesso (a condensadora), não cobro menos de R$ 450,00.

    Zuco.

    Comment


    • #3
      Boa tarde amigos,
      Técnicos em manutenção e higienização em split daqui de Vitória - ES, vamos chegar pelo menos a uns 60% dos valores cobrados por nossos amigos técnicos do Rio de Janeiro,
      aqui em Vitória - ES os valores estão super defazados.

      Comment


      • #4
        BOA TARDE, AMIGOS!
        PRECISO DE UMA AJUDA EM RELAÇÃO A VALORES DE CONTRATO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA,POIS TEM UMA EMPRESA INTERESSADA EM FECHAR UM CONTRATO COMIGO!
        SÃO OS SEGUINTES EQUIPAMENTOS, 15 CENTRAIS DE 20 TR- HITACHI, 8 CENTRAIS DE 13 TR-HITACHI E 3 CENTRAIS DE 3 TR-CARRIER.
        NÃO TENHO IDEIA EM QUANTO COBRAR POR EQUIPAMENTO. OBRIGADO!

        Att: ALEXANDRE R.

        Comment


        • #5
          Vocês já pararam pra pensar que esse valor chegar entre 450 e 500 reais para uma limpeza de um ar de 9000 Btus isso é um absurdo visto que em promoções esses aparelhos chegam a R$ 899,00 e vocês tem coragem de cobrar a metade do valor. Muita gente acaba utilizando o aparelho por um ano e troca por um novo pois não compensa limpar duas vezes por ano e o mesmo valor de um novo isso é um absurdo aqui no Tocantins é um estado muito quente e o valor para a limpeza gira entre 60 e 120 reais que seria nada mais justo pois o cliente limpa mais vezes anualmente.
          Pense nisso...

          Comment


          • #6
            Faço uma limpeza bem feita na evaporadora e condensadora por 150,00 se for de acesso fácil..

            Comment


            • #7
              é o mesmo valor que tenho cobrado da manutenção geral 150,00

              Comment


              • #8
                Aqui em Santos SP eu limpo so a evaporadora por R$150.00 se o cliente/ e for nescessario eu limpo a condensadora por mais R$50.00

                Comment


                • #9
                  Boa Tarde!!!!!
                  Sou de São Paulo e gostaria de saber valor em media q esta sendo cobrado manutenção preventiva em self de 15 a 20TR se alguém puder me ajudar desde já agraço!!!!!!

                  Comment


                  • #10
                    magno depende de cada região e dos clientes da empresa tem empresa que só trabalha para classe A e tem outras que trabalha para todos aqui no rio fica entre 300 e 500 para uma maquina de 12.000

                    Atenção curso grátis sobre ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

                    Comment


                    • #11
                      Boa tarde tenho um orçamento para manutenção preventiva 9 máquinas Split de 9.000/12.000 btus
                      especificando valor avulso
                      mensal
                      trimestral
                      quanto mais ou menos cobro para meu cliente?

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Emanuela Borges Ver Post
                        Boa tarde tenho um orçamento para manutenção preventiva 9 máquinas Split de 9.000/12.000 btus
                        especificando valor avulso
                        mensal
                        trimestral
                        quanto mais ou menos cobro para meu cliente?
                        vai depender de deslocamento tempo de serviço dificuldades de acesso as unidades se demanda andaimes trabalhar em altura etc ...cobro aqui na minha entre 250 a 300 temers pra lavagem pesada com retirada das unidades e higienizar ..não tenho problema de transito e deslocamento moro em cidade pequena. boa sorte abraço jairo

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por rodrigolopes Ver Post
                          Vocês já pararam pra pensar que esse valor chegar entre 450 e 500 reais para uma limpeza de um ar de 9000 Btus isso é um absurdo visto que em promoções esses aparelhos chegam a R$ 899,00 e vocês tem coragem de cobrar a metade do valor. Muita gente acaba utilizando o aparelho por um ano e troca por um novo pois não compensa limpar duas vezes por ano e o mesmo valor de um novo isso é um absurdo aqui no Tocantins é um estado muito quente e o valor para a limpeza gira entre 60 e 120 reais que seria nada mais justo pois o cliente limpa mais vezes anualmente.
                          Pense nisso...
                          tudo é relativo, conheço pessoas que limpam por 50,00 outros por 150,00 ai analiso o trabalho feito, limpam os filtros de ar, jogam álcool com amaciante ( sim isso mesmo assisti de camarote varias dessas ), levam menos de 1 hora e tchau, nos dias posteriores aquele cheiro de sempre, ja a limpeza bem feita no meu ver é:

                          ligar o equipamento, testar o mesmo, pressões, temperatura, corrente registro fotográfico de tudo, ( 1 hora de trabalho se for de difícil acesso e 1/2 hora se for fácil acesso)
                          após este procedimento, recolher o fluido refrigerante, desligar a energia sacar as unidades ( + 1 hora minimo)
                          ai desmontar as maquinas por completo, lavar tudo secar lubrificar testar capacitores, limpar as placas eletrônicas com álcool isopropílico, remontar tudo .......... ( com grau de sujidade médio em torno de 3 horas)
                          reinstalar a maquina - teste de estanqueidade do sistema, vácuo e teste novamente, registro fotografico, aplicação de bactericida etc... ( + 2,5 horas )
                          em resumo uma média de 8 horas ou um dia de trabalho para uma limpeza completa bem feito com um profissional bom sem ajudante, ai não sei se aplicam alguma tabela de cobrança por hora ou não mas eu cobro o minimo de 50,00 reais a hora então 8x50,00= 400,00 R$, fora que todos os produtos aplicados, combustivel etc, então de 450 a 500 reais é um preço justo para uma limpezaz completa, ja esta de 60,00 ou 120,00 existe sim e pode ser feita porem esta aqui o valor médio que cobramos é 180,00 de 7k a 12k se o grau de sujidade não for muito elevado, limpeza dos filtros de ar, serpentina da evaporadora carcaça da evaporadora, troca das pilhas do controle remoto e aferição antes e após a limpeza de pressões e corrente.

                          isto é como eu procedo aqui na minha região, não cobro menos porque me sinto desvalorizado se o faço, pois empreguei muito tempo estudando e gastei muito dinheiro nisto tambem não só em instrução mas em instrumentos tambem, um bom ferramental custa caro sabemos disto.

                          Comment


                          • #14
                            O valor de 450,00 para cobrar pela limpeza e higienização está ótimo para minha localidade e acho que para a maioria. Mesmo pq é uma questão de profilaxia qto a saúde. Atitude que não é comum aos brasileiros, mas espero que mude.

                            Comment


                            • #15
                              Depende muito da higienização,pois tem umas que você encontra até bicho dentro.
                              Dá uma olhada nesses manutenções e limpezas abaixo
                              ❄️ Olá! seja bem vindo ao meu canal BOM AR CLIMATIZAÇÃO.Me chamo Sidney e aqui toda semana vou estar postando vídeos variados sobre o dia a dia do instalador...

                              Comment

                              Working...
                              X