Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual ArCond é mais fácil de lavar(desmontar) sem retirar da parede?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual ArCond é mais fácil de lavar(desmontar) sem retirar da parede?

    Pessoal, eu gostaria de uma orientação a respeito de qual marca de ar condicionado, a evaporadora é mais fácil de desmontar sem precisar remover da parede, mexer nos tubos ou compressor. O motivo dessa pergunta é que eu sou extremamente intolerante a odores e como estou fazendo mestrado tenho que ficar horas dentro de um quarto fazendo pesquisas e leituras, dai preciso manter a serpentina(não sei se esse é o nome correto da grade de alumínio onde ocorre a troca de calor) da evaporadora sempre limpa. Ja tive um ar condicionado da GREE, e achava ele tranquilo pra retirar o esqueleto de plastico frontal e ter acesso ao "rolo" ventilador e a essa serpentina. Assim eu utilizava um borrifador com MR. Músculo e uma escova bem macia e um pincel. Depois vinha com esse borrifador apenas com água e retirava todo resíduo do produto de limpeza. Funcionava muito bem e não era trabalhoso desde que eu não deixasse acumular sujeira.

    Quero comprar outro modelo de ar, mais econômico e de outra marca talvez. Assim, vocês que lidam com a manutenção e limpeza, qual aparelho é mais fácil de se desmontar(visto que alguns modelos são muito chatinhos ate mesmo pra se retirar o filtro, imagine desmontar!)?


    Agradeço muito a todos que puderem dar sua opinião!

    Atenciosamente,

    Bruno

  • #2
    Postado originalmente por Brunomq Ver Post
    Pessoal, eu gostaria de uma orientação a respeito de qual marca de ar condicionado, a evaporadora é mais fácil de desmontar sem precisar remover da parede, mexer nos tubos ou compressor. O motivo dessa pergunta é que eu sou extremamente intolerante a odores e como estou fazendo mestrado tenho que ficar horas dentro de um quarto fazendo pesquisas e leituras, dai preciso manter a serpentina(não sei se esse é o nome correto da grade de alumínio onde ocorre a troca de calor) da evaporadora sempre limpa. Ja tive um ar condicionado da GREE, e achava ele tranquilo pra retirar o esqueleto de plastico frontal e ter acesso ao "rolo" ventilador e a essa serpentina. Assim eu utilizava um borrifador com MR. Músculo e uma escova bem macia e um pincel. Depois vinha com esse borrifador apenas com água e retirava todo resíduo do produto de limpeza. Funcionava muito bem e não era trabalhoso desde que eu não deixasse acumular sujeira.

    Quero comprar outro modelo de ar, mais econômico e de outra marca talvez. Assim, vocês que lidam com a manutenção e limpeza, qual aparelho é mais fácil de se desmontar(visto que alguns modelos são muito chatinhos ate mesmo pra se retirar o filtro, imagine desmontar!)?


    Agradeço muito a todos que puderem dar sua opinião!

    Atenciosamente,

    Bruno
    eu prefiro fazer limpeza em fujitsu voce retira a carenagem da evaporadora e da para tirar todas as peças para limpeza e fica somente a serpentina na parede ai pega um saco de lixo grande coloca entre a serpentina e a parede e faz a limpeza da serpentina tranquilo

    Comment


    • #3
      Olá oziro, obrigado pela resposta.


      E a turbina, também fica exposta? Ou só a serpentina mesmo?


      O Gree que eu tive, tinha uns encaixes meios chatinhos, era meio custoso re-encaixar a carenagem de volta... Tinha um lado que eu tinha que quase quebra a peça pra ela dobrar um pouco e encaixar de volta no lugar... Isso me frustrava bastante...
      Os da Fujitsu tem o encaixe fácil?


      Obrigado!

      Comment


      • #4
        A maioria das marcas estão muito semelhantes hoje,
        LG, Midea, Consul, Electrolux...

        Comment


        • #5
          bruno vai de midea ele é muito fácil de desmontar

          Atenção curso grátis sobre ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

          Comment

          Working...
          X