Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Higienização em qualquer aparelho ar condicionado deve ser a cada 3 meses no máximo

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Higienização em qualquer aparelho ar condicionado deve ser a cada 3 meses no máximo

    Quando falamos de higienização de equipamento ar condicionado estamos falando de saúde. Qualquer equipamento deve ser higienizado pelo menos a cada três meses. Fora isso quem estiver respirando o ar que este equipamento esta jogando para o ambiente, estará respirando ar contaminado. Sabemos que o ar condicionado é úmido , imagine o que esta umidade faz proliferar nas entranhas do aparelho. Portanto um ano é muita coisa para esperar uma higienização, isso significa apenas três meses de aparelho relativamente limpo e o resto será falta de higiene no ambiente, mesmo que não seja vista.

  • #2
    Muitas empresas já estão se mobilizando para atender as exigências da lei 13589/18 que visa a qualidade do ar climatizado, ou por uma cultura do bem estar dos seus funcionários ou,o mais provável, porque estão sendo notificados e estão preocupados com a infração sanitária ou até uma possível ação trabalhista.Já o usuário de sistemas de ar condicionado do tipo residencial somente com o tempo irão adotar uma rotina de limpeza e higienização dos seus equipamentos.Desconhecem os perigos para a saúde respiratória e se preocupam muitas vezes com a temperatura que não é mais a mesma.Com o tempo estes também irão se adequar,adotando uma rotina de limpeza e higienização. abs . http://www.venturaclima.com/

    Comment


    • #3
      Algumas coisas nós só aprendemos na paulada.

      Eu trabalho em casa, e meu split funciona 24/7 o ano inteiro. Em 5 anos, fiquei doente duas vezes por falta de higienização do meu ar-condicionado. A primeira vez aconteceu 9 meses após a compra do aparelho, em funcionamento 24/7, sem higienização. Quando apareceram os sintomas eu já estava sem exposição ao ambiente externo por semanas, só em casa, então a causa foi interna. Com o condicionador já produzindo odor, fiquei doente. Sofri de tosse frequente por um mês inteiro. Essa foi a primeira infecção respiratória que lembro ter adquirido por causa do A/C sujo.

      A segunda vez foi há apenas duas semanas atrás. Cerca de 7 meses sem higienizar, e com a seta de ar já prejudicada e intermitente por acúmulo de poeira nas pás do ventilador transversal, inventei de enfiar um pincel no ventilador em funcionamento para recuperar a vazão de ar. Funcionou? Sim, o pincel foi tirando toda a poeira do ventilador conforme ia girando. Seta de ar zerada, forte e consistente. E o pó que saiu? Pegou nos meus olhos, e inalei tudo com o nariz e a boca conforme a poeira ia se soltando com o trabalho do pincel, ventando toda a poeira acumulada direto na minha cara. Imagina o arsenal de fungos e bactérias que tinha nessa poeira. No dia seguinte os sintomas de resfriado já começaram. Coriza e tosse seca. Novamente, foi causa interna, pois já estava só em casa há semanas. Ainda bem que me recuperei a tempo pro Natal. Passei duas semanas tossindo seco, e quase perdi o prazer de passar bem em uma das datas mais importantes do ano. Tudo isso porque enrolei pra chamar o técnico fazer a limpeza. Não vale a pena postergar isso. Com saúde não se brinca.

      Novamente. Tem coisas que a gente só aprende tomando uma paulada nas costas e um soco na cara. Higienização no máximo a cada três meses, eu assino embaixo. Especialmente se o condicionador trabalha 24/7 o ano inteiro como o meu.

      Comment


      • #4
        Esse tópico e postagens soam como a mais marvilhosa e divina música aos ouvidos de qualquer triste e infeliz instalador kk Queria ter dois clientes assim. .Abraço

        Comment

        Working...
        X