Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção e limpeza preventiva

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Manutenção e limpeza preventiva

    Olá meu nome é Andreia e minha pergunta poderá parecer boba, mas realmente tenho essa dúvida quanto as "cores" dos filtros no split.
    A cada limpeza fico me perguntando o carvão ativado é o preto? Pelo nome pode parecer obvio mas como nada é tão obvio assim a dúvida persiste.
    Por favor quem estiver com tempo para responder essa pequena dúvida me ajudem!!
    Obrigada!
    Andreia

  • #2
    Bom dia, não e que por ter filtro com carvão ativado que seja preto , muitos fabricantes informam esses "adereços" no equipamento ,mas não explicam de modo compreensível ao cliente o que seria isso. Normalmente tais filtros são filtros menores que ficam fixados em encaixes nos filtros do equipamento, ao retirar os filtros pra limpeza vera retângulos menores fixados neles esses retângulos são os tais filtros.
    Att,
    Junior Freitas
    (051) 9401-4370

    Comment


    • #3
      bom dia a todos , gostaria de saber onde encontro um video que me oriente na higienização completa interna do ar condicionado janela, pois vou dar uma de curioso e limpar o meu springer

      Comment


      • #4
        para higienizar sem muito desmonte,aconselho voce adquirir um produto chamado air shield,ele serve para soltar a sujeira e combater bactérias.usa-se ele pulverizando-o na evaporadora. e depois não se enxagua,o produto fica agindo por 30 dias e vai sendo eliminado pelo dreno,junto com a sujeira.e para completar eu costumo utilizar um vaporeto e vou jogando vapor na serpentina,e ao mesmo tempo passando uma escovinha de dentes usada para soltar a sujeira restante.agora na parte externa,utiliza agua com uma mangueira e vai lavando,com cuidado para nao molhar a parte dos fios.se houver acesso voce pode retirar a tampa da unidade externa e jogar agua por cima,lavando a colméia da condensadora.boa sorte.

        Comment


        • #5
          Olá boa tarde,eu não sou instalador...porém tambem vou dar uma de curioso e limpar o meu split Gree garden de 7000BTU,qual o procedimento,posso usar esse mesmo produto que o amigo citou a cima e ao usar eu pulverizo na serpentina da evaporadora e pode ser pulverizado tambem na turbina...e na condensadora eu posso retirar a tampa e usar um lava jato desses de uso residencial,posso desmontar tambem a parte frontal da evaporadora...? por favor alguem me oriente aí pra que eu não faça nenhuma merda,o aparelho tá funcionando tão bem...rsrsrsrs

          Comment

          Working...
          X