Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pmoc

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pmoc

    Boa noite, tenho uma dúvida, como fazer para coletar os resíduos da higienização feita? Pois ao hig. desinstalo o aparelho e lavo com maquina de alta pressão, então devo lavar em um tanque? Para assim recolher a sujeira e depositar onde os rsíduos? Porque pelo que entendi no PMOC, tenho de especificar isso em um relatório tambem!
    Caso alguém saiba me esclarecer, ficarei grata!

    Priscylla Lopes

  • #2
    Será que ninguém me responde por eu ser mulher, e aqui ser um ambiente predominantemente masculino?

    Comment


    • #3
      Prezada Priscylla Lopes, não acredito que não foi ajudada pelo fato de ser mulher.

      Vamos ver se entendemos sua dúvida.

      Você precisa fazer algum tipo de análise com os resíduos do ar condicionado ??

      Ou somente especificar os resíduos retirados em relatório ??


      Att

      Erik

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Impacto Climatização Ver Post
        Será que ninguém me responde por eu ser mulher, e aqui ser um ambiente predominantemente masculino?
        kkkk mas valeu a puxada de "oreia" olha geralmente quando existe esse tipo de exigência quem especifica é o corpo tecnico da empresa,que tem que saber que tipo de eflúvios ela tem e como eliminá-los ..que empresa seria essa? é laboratório com sala de manipulação,fitoterapico, sala limpa ,ou que trabalhe com sais? quando faço isso por exemplo em laboratórios o farmaceutico responsável é que especifica que tipo de limpeza,periodicidade,qual o filtro,e por onde e como esse dejetos escoariam ou seriam descartados...

        dentro do plano de manutenção vc segue o que a empresa especifica ou onde ela está enquadrada pela vigilância sanitária ou algum outro orgão seja ele estadual ou federal que faça a inspeção sanitária. esse seria o caminho mais curto e fácil ..

        agora se vc não tem essa orientação normatizada ,vc teria que encontrar nas normas de vigilancia sanitária ,e adequar o ambiente que vc faz a manutenção ao que eles pedem ,se vc tiver que retirar e levar os esquipamentos pra sua empresa pra essa manutenção .vc teria que procurar as normas desse tipo de manutenção o como ou procedimento correto pra vc escoar,coletar e descartar esses dejetos . te falo isso pelo leque extenso e amplo da manutenção normatizada e toda as suas variáveis.a especificação do local em que vc vai fazer essa manutenção te ajudaria muito .um abraço boa sorte dá um retorno

        Comment


        • #5
          sempre faço manutençao e limpeza em ar condicionado nos hospitais ate hoje nao foi exigido nada apenas tenho muito cuidado em em usar luvas e mascara pois contem muita bacteria resistente nos filtros serpentina e calhas

          Comment


          • #6
            Obrigado, Jairo
            Sua orientação me ajudou muito, e obrigado a todos que me responderam.
            E vamos nos falando Jairo!
            Att, Priscylla Lopes

            Comment


            • #7
              Tenho contrato com Hospitais em São Paulo e a Anvisa nos solicitou todo descarte de resíduos da manutenção dos equipamentos devem ser colocados em um saco plastico branco que contem os dizeres "Infectante". No meu caso, descarto estes sacos em uma área do próprio hospital, a qual eles descartam junto com os demais resíduos hospitalares. Nunca nos pediram para especificar no relatório.

              Comment


              • #8
                Mais como vc faz a coleta, Paulo Renato????? essa é a minha dúvida!!

                Comment


                • #9
                  O que conseguimos retirar que seja solido, usamos luva descartável e mascara. No caso de pó, seja na serpentina ou nos filtros, não é porque é hospital, mas sempre prefiro passar uma escovinha de cerdas moles para retirar o excesso e depois jogar água, produtos etc. A poeira vai para o saco branco.

                  Vou ser sincero, na oficina temos um ralo direto na rede de esgoto do Hospital e esta água restante vai pelo ralo. Pelo que sei, toda a rede de esgoto do próprio hospital vai para o esgoto comum. Nunca fui questionado sobre este item em uma auditoria, a unica preocupação deles é não misturar a água pluvial com esgoto.

                  Comment


                  • #10
                    Obrigada, Paulo Renato, agora entendi, pois eu não sabia que recolhia o pó dos filtros em sacos plásticos, desta maneira.

                    Comment


                    • #11
                      Bom dia, eu queria saber mais sobre preenchimento e elaboração do pmoc, pois fechei um contrato onde me pediram o pmoc e nunca fiz isso, obrigado e no aguardo

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Teodoro Ver Post
                        Bom dia, eu queria saber mais sobre preenchimento e elaboração do pmoc, pois fechei um contrato onde me pediram o pmoc e nunca fiz isso, obrigado e no aguardo
                        teodoro seja bem vindo ...http://www.brb.com.br/novo-site/sobr...-AnexoVIII.pdf abraço boa sorte dá um retorno

                        Comment

                        Working...
                        X