Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Higienização e Sanitização de Ar Split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Higienização e Sanitização de Ar Split

    Caros colegas, trabalho na manutenção de ar condicionado split e tenho observado que 95 % dos aparelhos estão totalmente contaminados por bactérias, fungos, ácaros, pelos, poeira. Minha dúvida: para validar o serviço a vigilância sanitária não teria que dar uma licença para essa atividade?

  • #2
    Eu faço este tipo de serviço para um laboratório de manipulação. Emito um relatório técnico constando os procedimentos de limpeza, produtos utilizados, carimbo e assinatura do técnico com n. do CREA. A vigilância vai ao estabelecimento fazer a vistoria e sempre valida a higienização. Não conheço a legislação específica (indústria farmacêutica), mas pelo que meu cliente me passou, basta que tenha o relatório técnico constando os procedimentos e produtos utilizados.

    Comment


    • #3
      Bom dia, sou novo aqui, e gostaria de saber se tem como passar um modelo de Laudo de higienização, pois a vigilância está exigindo e não sei como fazer.

      Agradeceria muito se puder me ajudar! email: leandro_eletromecanica@yahoo.com.br
      Last edited by Lefamouras; 14/03/14, 11:54. Razão: modificação

      Comment


      • #4
        Meu caro, procure por PMOC no google, vai aparecer mais ou menos uma 1000 páginas, talvez tenha uma que você possa copiar e adaptar para sua aplicação.
        Atenciosamente.
        Edilson R Silva
        Instrutor Técnico.

        Comment


        • #5
          Olá, moro no interior do MS e aqui é muito dificil achar produtos para limpeza de ar condicionados...
          Estou iniciando agora no ramo e gostaria de saber oque vocês usam para limpar a evaporadora sem precisar tira-la da parede?
          Por favor me indiquem produtos e me digam qual o procedimento que vocês fazem ?
          Desde ja obrigado.

          Comment


          • #6
            Amigos... Faço uma limpeza que considero intermediária na evaporadora, sem precisar desinstalar ela da parede, deixo bem claro para o cliente que NÃO se trata de uma limpeza completa...
            Para melhor resultado penso em usar uma vaporizador desses portateis meio fraquinho para higienizar a serpentina e a turbina.
            Fiz primeiramente no meu ar e ficou bem limpinho, tudo certinho...
            Mas tenho receio de que possa causar algum dano, tanto na serpentina, quanto na turbina...
            Oque vocês acham ?

            Sei que ninguem recomenda este tipo de limpeza, mas como falei é uma opção com baixo custo e resultado satisfatório, antes de fazer uma limpeza completa...

            Aguardo opnião de vocês.
            Abraços.
            Last edited by Clebi; 16/05/14, 19:12. Razão: Mesma questão, porém mais elaborada.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Clebi Ver Post
              Amigos... Faço uma limpeza que considero intermediária na evaporadora, sem precisar desinstalar ela da parede, deixo bem claro para o cliente que NÃO se trata de uma limpeza completa...
              Para melhor resultado penso em usar uma vaporizador desses portateis meio fraquinho para higienizar a serpentina e a turbina.
              Fiz primeiramente no meu ar e ficou bem limpinho, tudo certinho...
              Mas tenho receio de que possa causar algum dano, tanto na serpentina, quanto na turbina...
              Oque vocês acham ?

              Sei que ninguem recomenda este tipo de limpeza, mas como falei é uma opção com baixo custo e resultado satisfatório, antes de fazer uma limpeza completa...

              Aguardo opnião de vocês.
              Abraços.
              Estava a procura dessa solução intermediária também. Pena que ninguém parece gostar dela. Só que antes da limpeza completa, acredito ser muito propícia essa sem tirar a evaporadora da parede. Gostaria de dicas de como abrir a minha evaporadora, pois não tenho acesso direto a ela no meu Fujitsu Inverter 12k.

              Comment


              • #8
                Fiz o curso da fujitsu é o unico q vc consegue titar o turbo da UI sem ter q desmontar e muito bom para limpeza

                Comment


                • #9
                  Bom dia a todos,
                  comprei um produto chamado air shield, que segundo o fabricante é um produto biodegradavel sem prejudicar o meio ambiente e o tecnico responsavel pela limpeza. Não precisa ser retirado o aparelho para limpeza e nem enxague. Alguem conhece e ou já tem alguma experiencia com este produto.

                  Comment


                  • #10
                    Boa noite amigos sou novo no aki, e preciso de ajuda, preciso de um certificado de manutenção, só que até agora não encontrei nada que me ajudase. Por favor me ajudem.

                    Comment


                    • #11
                      EletroAr Caioba com 6 anos no ramo de refrigeração, agora inovando com a melhor e mais potente maquina de limpeza, caso tenha qualquer duvida poderá ir até nossa loja fisica e testar pessoalmente a maquina e comprovar a eficiencia , a unica que realmente tem 120 psi comprovado atravez de medição , logo com certificação do inmetro. Maquina para limpeza de ar condicionado A maquina de limpeza de ar condicionado mais pontente do mercado , Agora com uma nova bomba de 120 psi . Pressão de trabalho 120 PSi BIVOLT AUTOMATICA 110/220v Bomba com sensor de pressão desliga automaticamente ao soltar o gatilho fonte exclusiva de alimentação externa 12v 10A (sem risco de queimar) exclusivo sistema de drenagem em caso de vazamento Reservatório 18L Rodas para facilitar no transporte mangueira 4 metros com gatilho http://produto.mercadolivre.com.br/M...letorbrind-_JM

                      Comment


                      • #12
                        Bom dia pessoal , segue video da maquina de limpeza de ar condicionado split em funcionamento .
                        https://www.youtube.com/watch?v=ndzlqnMmXww&t=287s

                        Comment


                        • #13
                          Bom dia amigos do fórum, gostaria de saber se posso espirrar na unidade interna uma solução de 3 medidas de água e 1 de água sanitária para eliminar os fungos do ar e se é necessário após isso jogar mais algum produto para que saia essa solução do radiador do ar.

                          Comment

                          Working...
                          X