Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpeza completa

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Limpeza completa

    Pessoal,

    Tenho uma dúvida como leigo. Pedi para ser feita a limpeza completa do meu split, onde é retirada e desmontada a evaporadora, e também é limpado o condensador.

    A dúvida é se nesse serviço é preciso completar o gás devido ao desmonte da evaporadora.

    O técnico me informou que todo o gás é recolhido para a condensadora antes do serviço. É isso mesmo?

    Obrigado.

    Att.,

  • #2
    sim ta certo recolhe-se o refrigerante para o condensador, desmonta o ar para limpeza, no meu caso quando eu faço uma limpeza eu vejo tudo se faltar refrigerante eu falo para o cliente mas cobro a parte a carga.

    Comment


    • #3
      É isso mesmo. Se recolhe o gás para a condensadora e depois é só "fazer um vácuo de 500 microns" e liberá-lo. Só se completa o gás se o superaquecimento estiver muito alto.

      Comment


      • #4
        Obrigado pelas respostas.

        Infelizmente hoje em dia tem muitos profissionais que só querem ganhar o dinheiro e enganar o cliente, e acabam fazendo um serviço mal feito.

        Por isso eu perguntei, gostaria de ter certezada do procedimento.

        Abraço.

        Comment


        • #5
          Ola caros usuarios do forum, qual o valor que voces cobram para realizar uma limpeza como esta que foi realizada no ar do usuario aluis?

          Comment


          • #6
            ola meu caro rodrigosilvestre, cada região tem seu preço aqui em rio preto sp, para fazer uma limpeza completa como essa fica em torno de 250 reais ate 18000btus, uma limpeza básica fica 120 reais.

            Comment


            • #7
              bom dia so para complementar a discurssao qual produto voces usam para a limpeza do condensador e evaporador existe algum produto para esbranquiçar as parte esterna da evaporadora obrigad

              Comment


              • #8
                Obrigado, caros amigos eletroar, tenham uma otima semana.

                Comment


                • #9
                  Boa tarde, esta certo sim. Se o técnico fez o procedimento correto e recolheu o gas para a condesadora..esta ok. Não precisa repo-lo.

                  Comment


                  • #10
                    caro amigo Lourival silva eu uso um produto METASIL ROSA, JATO PLUS. um produto de uso especifico para refrigeração, este produto é caro custa em media 120 reais uma garrafa com 5 litros aqui na minha cidade.
                    Mais eu já vi técnico usar solução de bateria.

                    Comment


                    • #11
                      Sou novo nesta área, gostaria de saber se alguém tem um modelo de Laudo Técnico de Limpeza de ar condicionado, pois a vigilância está exigindo, nele tem que constar (procedimento utilizado, material utilizado,...)
                      Ficaria muito grato se alguém puder me ajudar.

                      meu email: leandro_eletromecanica@yahoo.com.br

                      Comment


                      • #12
                        Alguém utiliza o Air shield para limpeza? O site diz que não precisa enxaguar.

                        Comment


                        • #13
                          Eu comprei o Air Shield para efetuar limpezas nas evaporadoras, como comecei agora no ramo, não sei te dizer se tem melhores, pois foi o unico que achei para comprar na internet...
                          Estava procurando um bactericida e só achei ele...
                          Estou usando ele para limpeza da serpentina...
                          Mas se alguem souber me indicar outro agradeço...

                          Comment


                          • #14
                            Amigos... Faço uma limpeza que considero intermediária na evaporadora, sem precisar desinstalar ela da parede, deixo bem claro para o cliente que NÃO se trata de uma limpeza completa...
                            Para melhor resultado penso em usar uma vaporizador desses portateis meio fraquinho para higienizar a serpentina e a turbina.
                            Fiz primeiramente no meu ar e ficou bem limpinho, tudo certinho e bem melhor do que se não tivesse usado...
                            Mas tenho receio de que possa causar algum dano, tanto na serpentina, quanto na turbina...
                            Oque vocês acham ?

                            Sei que ninguem recomenda este tipo de limpeza, mas como falei é uma opção com baixo custo e resultado satisfatório, antes de fazer uma limpeza completa...

                            Aguardo opnião de vocês.
                            Abraços.

                            Comment


                            • #15
                              amigos.
                              quando é feita uma limpeza no split completa tem que desmontar tudo, limpar peça por peça na maquina de alta pressão, lubrificar ou trocar rolamentos, verificar pontos de oxidação nas conexões elétricas e e depois instalar a maquina fazer vácuo e tudo mais que vcs sabem fazer no processo de instalação, na verdade é uma nova instalação.
                              na grande maioria das vezes o cliente não quer pagar o trabalho de uma limpeza dessa, ai é que ta se vc não fizer uma limpeza no local mesmo ele vai arrumar uma pessoa que vai fazer e vc vai ficar sem ganhar seu dinheirinho e vai perder o cliente para sempre, eu faço o mesmo que vc comentou explico para o cliente os benefícios da limpeza completa, mas se ele não aceita porque é mais caro, eu faço no local mesmo sem retirar o equipamento, fica bom so não da para fazer tudo que daria para fazer com a maquina desmontada. pode não ser correto este procedimento mas tem muita franquia de limpeza de ar-condicionado fazendo esse trabalho ai no mercado e dando garantia por isso e os clientes deles postam que estão muito contentes com o trabalho deles e ainda recomendam.

                              bem feito sei que não fica isso é fato, mas fazer o que? vivemos em uma selva de predas, tenho que sobreviver.
                              Last edited by eletroar; 01/02/15, 11:41.

                              Comment

                              Working...
                              X