Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condensadora desligando a cada 6-8 minutos

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por ramonenghaw Ver Post
    Então. Eu cheguei a pensar em subdimensionamento. O quarto tem 25m2. A janela e a porta da varanda são viradas pro nascente. Mas eu moro próximo a Salvador, perto da praia, então o calor é intenso, o teto é laje de concreto e acima da laje tem o telhado. São apenas duas pessoas, eu e minha esposa. Mas 12000 btus pra 25m2 é suficiente? Eu tenho outros dois aparelhos de 9000 em outros ambientes, quando coloco o controle na temperatura mínima, nenhum dos dois desliga a condensadora, só se eu colocar em uma temperatura maior, tipo 25º, aí esses outros aparelhos desligam quando atingem a temperatura setada.
    Olha posso estar enganado redondamente .Mas acho que 99,99% que esse condicionador está subdimensionado..Claro que na minha modesta opinião .Próximo a orla marítima Alta umidade relativa sempre entre 70% e 80%,

    Ainda mais se tratando de condicionadores mini split de parede que não controlam o calor sensível ..abraço

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      Olha posso estar enganado redondamente .Mas acho que 99,99% que esse condicionador está subdimensionado..Claro que na minha modesta opinião .Próximo a orla marítima Alta umidade relativa sempre entre 70% e 80%,

      Ainda mais se tratando de condicionadores mini split de parede que não controlam o calor sensível ..abraço
      Eu entendo que possa estar subdimensionado, mas e com relação a condensadora desligar a cada 6 a 10 minutos APENAS quando o vento está no mínimo ou médio? Com o vento no máximo ele pode ficar ligado 24 horas que a condensadora não para 1 segundo se a temperatura estiver setada pra 17 graus, óbvio que quando coloco em 25 graus aí ela desliga pra ir mantendo a temperatura, coincidentemente quando a pressão cai para 110 psi ou menos, depois de um tempo a condensadora desliga, porém, não é falta de gás pois coloquei exatamente a quantidade pedida pelo fabricante, por isso que eu fico achando que seria problema em algum mecanismo que monitora a pressão, ou a pressão cai sem haver vazamento.

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por ramonenghaw Ver Post

        Eu entendo que possa estar subdimensionado, mas e com relação a condensadora desligar a cada 6 a 10 minutos APENAS quando o vento está no mínimo ou médio? Com o vento no máximo ele pode ficar ligado 24 horas que a condensadora não para 1 segundo se a temperatura estiver setada pra 17 graus, óbvio que quando coloco em 25 graus aí ela desliga pra ir mantendo a temperatura, coincidentemente quando a pressão cai para 110 psi ou menos, depois de um tempo a condensadora desliga, porém, não é falta de gás pois coloquei exatamente a quantidade pedida pelo fabricante, por isso que eu fico achando que seria problema em algum mecanismo que monitora a pressão, ou a pressão cai sem haver vazamento.
        Amigo aqui é um espaço pra tentar ajudar .Tem situações que não tem como fugir ou seja vc tem que chamar alguém capacitado no local pra dar uma avaliada e entender o que está acontecendo e qual seria a solução .Vai dando o review .Boa sorte Abraço.

        Comment

        Working...
        X