Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Compressor

    Posso trocar um compressor scroll de evaporadora K7 R 22 48.000 btu por um rotativo de 48.000 btu pelo preço ser melhor?

  • #2
    Postado originalmente por Guina Ver Post
    Posso trocar um compressor scroll de evaporadora K7 R 22 48.000 btu por um rotativo de 48.000 btu pelo preço ser melhor?
    Acredito que pode sim sem problema Se o espaço para a instalação e substituição não for um empecilho e se o rotativo em questão for compatível ao fluído refrigerante que o scroll operava beleza.

    Procurando chifre na cabeça de cavalo e não querendo colocar minhoca na sua cabeça e já colocando, pode acontecer que o rendimento fique um pouco ou significativamente menor, mas isso é chatura e preciosismo de um velho peão sem ter nada o que fazer kkk

    Mas quanto à substituição de um pelo outro acho que sem problemas .Se já fiz o contrário substituindo rotativo por scroll a recíproca então também é verdadeira. Abraço

    Comment


    • #3
      Boa tarde, tenho uma máquina de 18.000 Btus, que queimou o compressor. Recebi uma indicação de um técnico que se eu comprar uma condensadora de 12.000 Btus ela iria funcionar normalmente pois a tubulação das duas são iguais. Neste caso funcionaria a condensadora de 12.000 e a evaporadora de 18.000?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Osvaldo F. Junior Ver Post
        Boa tarde, tenho uma máquina de 18.000 Btus, que queimou o compressor. Recebi uma indicação de um técnico que se eu comprar uma condensadora de 12.000 Btus ela iria funcionar normalmente pois a tubulação das duas são iguais. Neste caso funcionaria a condensadora de 12.000 e a evaporadora de 18.000?
        Acredito que dará certo se eles forem convencionais fixos não inverter e o fluido refrigerante for o mesmo.Pode ser ou acontecer que o rendimento fique um pouco mais baixo.Mas isso é somente um será um pode ser .Dá um retorno boa sore abraço

        Comment


        • #5
          Boa tarde Jairo, agradeço.

          Comment


          • #6
            valeu! Grato!

            Comment


            • #7
              Caras tudo bem? Tenho uma máquina LG 30000btus desmontada necessito trocar óleo do compressor, mas não tenho a certeza de qual óleo aplicar nem qual a quantidade. A máquina tem referência MU3R21 UE0 e o compressor diz DAT156MAD. Agradeço ajuda por favor.
              é refrigerante R32

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Fil9rn Ver Post
                Caras tudo bem? Tenho uma máquina LG 30000btus desmontada necessito trocar óleo do compressor, mas não tenho a certeza de qual óleo aplicar nem qual a quantidade. A máquina tem referência MU3R21 UE0 e o compressor diz DAT156MAD. Agradeço ajuda por favor.
                é refrigerante R32
                O mesmo óleo compatível ao 410 A ou seja o óleo sintético poliolester .Abraço

                Comment


                • #9
                  Valeu Jairo, mas e a quantidade? Obrigado

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Fil9rn Ver Post
                    Valeu Jairo, mas e a quantidade? Obrigado
                    olha a quantidade seria sob consulta no catálogo do fabricante do compressor ou do condicionador ..Geralmente essa quantidade de óleo lubrificante vinha especificado na etiqueta do compressor. hoje em dia não sei .vai dando o review abraço

                    pela tabela 1 litro.

                    https://www.youtube.com/watch?v=Z7BkqAY8mgI
                    Last edited by jairo bertoni; 09/02/21, 10:52.

                    Comment


                    • #11
                      Muito obrigado, eu normalmente só viro o compressor de ponta cabeça para retirar o óleo, mas tem galera que faz um furo. Será necessário mesmo o furo para retirar o óleo do compressor? Valeu pela ajuda

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Fil9rn Ver Post
                        Muito obrigado, eu normalmente só viro o compressor de ponta cabeça para retirar o óleo, mas tem galera que faz um furo. Será necessário mesmo o furo para retirar o óleo do compressor? Valeu pela ajuda
                        kkkk Olha nunca fiz furo kkk...Tem colegas com mais experiência que podem ter criado uma solução melhor do que por de ponta cabeça kkk mas desconheço outra solução ...essa do furo teria que entender melhor a gente tá sempre vivendo e aprendendo quem sabe que não seria até uma opção melhor .

                        analisando friamente assim ser ver a solução acho que o problema não seria tanto o furo ,mas o depois como vedá-lo com estanqueidade kkkk Se vc tem foto ou sabe de alguém dá um alô vai dando o review Pode ser que vc não precise trocar o óleo dá uma verificada .abraço

                        Comment

                        Working...
                        X