Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor desarma e ventilador continua funcionando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Compressor desarma e ventilador continua funcionando

    Bom dia, galera.

    Ontem eu estava conversando com o um amigo a respeito de um split que eu peguei para fazer manutenção.
    No dia que eu fui tirar a evaporadora para manutenção, estava com problema elétrico no escritório e não chegava o 220v. Joguei o gás fora e retirei o aparelho para manutenção assim mesmo.

    Coloquei o aparelho no lugar e esperei o proprietário retornar contato quando corrigisse o problema na energia.

    Ontem fui lá conferir e completar o gás.

    O split é 18.000btus e não tem protetor térmico.
    Ele fica 10 minutos ligado, esquenta o compressor, desarma, o ventilador da condensadora continua funcionando e ele arma depois de um tempo "quando esfria".
    A condensadora está um pouco suja, não o suficiente para super aquecer.

    O colega falou que isso é problema no compressor. (eu também acho, até porque não sabe quanto tempo o ar ficou ligado com a energia com problema e forçando ele, já que só chegava 110v).

    O que vocês acham?

    Lembrando que desarma o compressor e o ventilador da condensadora continua funcionando.

  • #2

    boa tarde pessoal
    estou com um um ar condicionado piso teto 60000 da eletrolux
    quando ligo no controle a evaporadora liga mais a condensadora não
    mais fiz um teste aqui quando aperto o botão Manual no display da evaporadora fica piscando a luz do operation
    e acessa a luz do timer aí aciona a condensadora e gela normal pq não está acionando quando ligo pelo controle

    Comment


    • #3
      Pessoal, meu LG inverter V, quando ligo no controle liga evaporadora e o ventilador da condensadora ao mesmo tempo, mas nao liga o compressor, logo o ventilador da condensadora pára e a evaporadora continua operando. Quando ligo nao acende antes de girar o ventilador da condensadora o led outdoor.
      O que vcs acham?
      Nao tem erro

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Aurelio Henrique Ver Post
        Pessoal, meu LG inverter V, quando ligo no controle liga evaporadora e o ventilador da condensadora ao mesmo tempo, mas nao liga o compressor, logo o ventilador da condensadora pára e a evaporadora continua operando. Quando ligo nao acende antes de girar o ventilador da condensadora o led outdoor.
        O que vcs acham?
        Nao tem erro
        isso pode ser que o moto ventilador esteja com problema .ou o compressor que deu pau ..falta de gás refrigerante por vazamento ...sujeira na condensadora e evaporadora ..sensores com problemas e por último a placa quase todos esse problemas emitem mensagem de erro.. faz quanto tempo que foi dada a manutenção de higienização lavação e limpeza nesse condicionador ?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Aurelio Henrique Ver Post
          Pessoal, meu LG inverter V, quando ligo no controle liga evaporadora e o ventilador da condensadora ao mesmo tempo, mas nao liga o compressor, logo o ventilador da condensadora pára e a evaporadora continua operando. Quando ligo nao acende antes de girar o ventilador da condensadora o led outdoor.
          O que vcs acham?
          Nao tem erro
          vc resolveu seu problema ?

          Comment

          Working...
          X