Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalar duas unidades de ar em um único circuito

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalar duas unidades de ar em um único circuito

    Olá amigos, preciso instalar no meu apartamento (tensão 220V e potência instalada 18 KVA) duas unidades de ar condicionado 12.000 e 18000 BTUs cada, totalizando 2.900 Watts (13A) juntas. Já foi pré-instalado pela construtora um circuito específico com fio 4mm e disjuntor de 25A no quadro que fica a 9 metros da sacada onde serão instaladas as 02 condensadoras. Pergunta: Posso usar esse único circuito, específico para AC, para instalar as duas unidades, fazendo a divisão do mesmo próximo das condensadoras, e instalando dois disjuntores, 10a e 16a para cada condensadora respectivamente ???

  • #2
    Postado originalmente por MadoxSP Ver Post
    Olá amigos, preciso instalar no meu apartamento (tensão 220V e potência instalada 18 KVA) duas unidades de ar condicionado 12.000 e 18000 BTUs cada, totalizando 2.900 Watts (13A) juntas. Já foi pré-instalado pela construtora um circuito específico com fio 4mm e disjuntor de 25A no quadro que fica a 9 metros da sacada onde serão instaladas as 02 condensadoras. Pergunta: Posso usar esse único circuito, específico para AC, para instalar as duas unidades, fazendo a divisão do mesmo próximo das condensadoras, e instalando dois disjuntores, 10a e 16a para cada condensadora respectivamente ???
    Bom dia amigo, no meu ver poder sim, faça uma derivação na sacada colocando os disjuntores para cada equipamento, com os respectivos disjuntores no qual você disse. O idealll mesmo seria fios 6mm. mas como já possui a infra. apesar que da pra colocar caso queira.

    Abraços
    Last edited by danilocampos; 30/11/19, 10:37.

    Comment


    • #3
      Obrigado Danilo, estou pensando seriamente em mudar a bitola do fio, só tem um empecilho, pois se trata de apartamento novo, e toda parte elétrica está na garantia e não sei se a mudança no quadro pode comprometer a mesma. Abraços Márcio

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por MadoxSP Ver Post
        Obrigado Danilo, estou pensando seriamente em mudar a bitola do fio, só tem um empecilho, pois se trata de apartamento novo, e toda parte elétrica está na garantia e não sei se a mudança no quadro pode comprometer a mesma. Abraços Márcio
        Entre e contato com a construtora. e pergunte se permite tal alteração. Fazer esta alteração é bem simples. E caso aconteça algum problema na parte elétrica vindo de outro canto, pode ter certeza que não será por conta desta alteração.

        Abraços

        Comment

        Working...
        X