Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valores para pressão de baixa em compressores LBP/MBP/HBP

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Valores para pressão de baixa em compressores LBP/MBP/HBP

    Boa tarde.
    Já pesquisei incansavelmente sobre essa duvida por toda internet sem sucesso.
    Qual o valor padrão para compressores alternativos usando gas R134A, nos casos dos compressores LBP/MBP/HBP.
    Ex. Um freezer, geralmente utiliza um compressor LBP, com uma pressão próxima de 0psi na baixa para atingir temperaturas bem baixas.
    Existe um valor limite de pressão de baixa para cada tipo de compressor?
    O que posso considerar, como valor de pressão, uma media pressão de retorno? 10psi? 20psi? E Alta pressão de retorno?

    Se alguém tiver qualquer dado, mesmo que não oficial de algum fabricante e sim por experiencia, já é de grande valia. Estou trabalhando em um projeto com compressor de media pressão de retorno em um sistema de chiller para aquários, e tenho obtido melhores resultados com pressão de retorno por volta de 20psi, a 90% da sua corrente de plena carga. Na tabela de testes do compressor, a embraco relata trabalhos com pressão acima da corrente de plena carga porem não especifica as pressões de baixa. Mas as vezes fico preocupado em estar forçando o compressor ou as paletas. A embraço não tem nenhuma informação sobre o assunto. O sistema não retorna liquido, condensação baixo de 40 graus, 20psi na baixa, evaporação na entrada da evaporadora a 8 graus Celsius.

    PERGUNTO: QUE VALOR PODE SER CONSIDERADO COMO MEDIA PRESSÃO DE RETORNO PARA COMPRESSOR ALTERNATIVO R134A.

    Dês de já agradeço qualquer comentário que possa me ajudar a tirar uma conclusão, minha principal questão é estar forçando a capacidade do compressor diminuindo sua vida útil. O sistema funciona sem problemas, mas tive uma situação aonde o compressor (emis70hhr, 1/5+, L/MHBP, R134A) foi danificado com 1 ano, parando de comprimir e succionar. Nunca havia tido esse problema em 8 anos que produzo esses aparelhos.

    Obrigado pela atenção!

  • #2
    Postado originalmente por tduquea Ver Post
    Boa tarde.
    Já pesquisei incansavelmente sobre essa duvida por toda internet sem sucesso.
    Qual o valor padrão para compressores alternativos usando gas R134A, nos casos dos compressores LBP/MBP/HBP.
    Ex. Um freezer, geralmente utiliza um compressor LBP, com uma pressão próxima de 0psi na baixa para atingir temperaturas bem baixas.
    Existe um valor limite de pressão de baixa para cada tipo de compressor?
    O que posso considerar, como valor de pressão, uma media pressão de retorno? 10psi? 20psi? E Alta pressão de retorno?

    Se alguém tiver qualquer dado, mesmo que não oficial de algum fabricante e sim por experiencia, já é de grande valia. Estou trabalhando em um projeto com compressor de media pressão de retorno em um sistema de chiller para aquários, e tenho obtido melhores resultados com pressão de retorno por volta de 20psi, a 90% da sua corrente de plena carga. Na tabela de testes do compressor, a embraco relata trabalhos com pressão acima da corrente de plena carga porem não especifica as pressões de baixa. Mas as vezes fico preocupado em estar forçando o compressor ou as paletas. A embraço não tem nenhuma informação sobre o assunto. O sistema não retorna liquido, condensação baixo de 40 graus, 20psi na baixa, evaporação na entrada da evaporadora a 8 graus Celsius.

    PERGUNTO: QUE VALOR PODE SER CONSIDERADO COMO MEDIA PRESSÃO DE RETORNO PARA COMPRESSOR ALTERNATIVO R134A.

    Dês de já agradeço qualquer comentário que possa me ajudar a tirar uma conclusão, minha principal questão é estar forçando a capacidade do compressor diminuindo sua vida útil. O sistema funciona sem problemas, mas tive uma situação aonde o compressor (emis70hhr, 1/5+, L/MHBP, R134A) foi danificado com 1 ano, parando de comprimir e succionar. Nunca havia tido esse problema em 8 anos que produzo esses aparelhos.

    Obrigado pela atenção!
    cada caso é um caso e cada projeto trabalha ou é pensado pra operar em determinadas temperaturas e por tabela as pressões isso depende da aplicação e especificidade de cada equipamento como comprimento e diâmetro do capilar ou de qualquer outro elemento de expansão capacidade faixa de temperaturas máximas e mínimas de operação ... .. dependendo do nicho ou faixa de aplicação as pressões e temperaturas são similares por exemplo entre refrigeradores domésticos de 180 lts até 440 lts.. já coolers resfriadores balcões etc já muda de figura inclusive o gás refrigerante .

    olha na etiqueta do refrigerador qual seria a pressão de trabalho máxima e mínima do gás 134 a e confira na tabela de pressão e temperatura do referido gás https://serae.com.br/bibliotecavirtu...04a_R-407c.pdf tudo depende da temperatura de expansão no evaporador ...se num evaporador o gás refrigerante 134 a expande a -15º c pela tabela a pressão de retorno seria de 9,1 psi. se vc não entendeu dá um alô abraço boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      Alguém sabe me dizer qual a pressão do R22 em um piso teto de60000btus .já tentei colocar 60 psi mas não chega os 60 psi noa pasa de 40 pai alguem podê me ajudar ? A tubulação não está estrangulada .não tem vasamento . O motor e novo .

      Comment

      Working...
      X