Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpeza com R141B

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Limpeza com R141B

    Qual a tubulação eu conecto ao manifold pra efetuar a limpeza de uma central de 60000btus... ja retirei compressor e quais as tubulações eu devo isolar??
    #Urgente

  • #2
    Postado originalmente por Alisson Richard Ver Post
    Qual a tubulação eu conecto ao manifold pra efetuar a limpeza de uma central de 60000btus... ja retirei compressor e quais as tubulações eu devo isolar??
    #Urgente
    allisson use o bom senso e a razão..vc tem que limpar todo o circuito seja da unidade externa como interna...limpe por pressão e injeção primeiro de 141 B depois com uma descarga de nitrogênio como foi retirado o compressor fica mais fácil ..se o elemento de expansão for válvula de expansão ou pistão retire os mesmos e faça essa limpeza nos circuitos separados mas sempre passando o 141 B mais nitrogênio por toda a linha seja de alta ou baixa ..se elemento de expansão for por capilar deixe no lugar e manda brasa...

    com o tempo fui fazendo adaptadores de tubo de cobre com redução para mangueiras que conecto nas tubulações e que tem conecção com os cilindros e registros e manômetros tanto do de nitrogênio como da garrafa de 141 B e do gás refrigerante que o equipamento utiliza..tenho adaptadores com redutores pras mangueiras tanto da de 1/4 como 5/16... sempre faça qualquer solda passando um fluxo de nitrogênio que evita fuligens carepas ou sujicidade causada pela abrasão na tubulação

    nas tubulações da unidade externa condensadora faço flanges e tenho esse adaptadores de tubos de cobre com redução para tubos de cobre de 1/4,3/8,5/16 ,1/2 ,5/8 ,3/4,7/8 todas são compatíveis com a mangueiras tanto pra R22 ou 410 A...depois naturalmente faça um belo vácuo ..abraço boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      lembrando que vc pode utilizar essas reduções nas tubulações flangeadas das linhas de líquido (alta) e gás (baixa ) ....mate dois coelhos faça a higienização e limpeza da unidade interna e externa e a limpeza interna das tubulações das serpentinas com esse adaptadores com redução pelas flanges da unidade interna ...isso se as distancias lineares das linhas e interligações frigorígenas forem até 20 metros acima disso é uma outra história que poderemos abordar em outra ocasião...abraço

      Comment

      Working...
      X