Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modelos de ar condicionado 100% Inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Modelos de ar condicionado 100% Inverter

    Agora no presente ano de 2021 gostaria de saber quais marcas possuem modelos 100% Inverter (Tudo inverter incluindo o moto ventilador).
    queria uma listagem de marcas e modelos que possuam essa especificação.
    Sou novo aqui no fórum, sou de Recife e me chamo Gustavo.

  • #2
    Postado originalmente por Hari Seldon Ver Post
    Agora no presente ano de 2021 gostaria de saber quais marcas possuem modelos 100% Inverter (Tudo inverter incluindo o moto ventilador).
    queria uma listagem de marcas e modelos que possuam essa especificação.
    Sou novo aqui no fórum, sou de Recife e me chamo Gustavo.
    olha os que tenho certeza seria o daikin advance e o advance plus da daikin que o moto ventilador da unidade externa condensadora é fixo on off eles lançaram o modelo exclusive que é totalmente inverter e o novo lançamento não sei o nome do modelo hi wall de 32000 btu´s .

    o Consul modelo bem estar só o compressor era inverter os moto ventiladores tanto unidade interna como externa não ..Ainda não instalei mais nenhum modelo deles então não posso dizer ..

    O modelo da gree com essa tecnologia o eco garden é 100% inverter

    O midea carrier é 100% inverter os springer do mesmo fabricante não sei .Acho que samsung e lg seguem a mesma linha 100 % inverter ..Eletrolux elgin agratto fontaine philco e outros fabricantes que não me lembro agora sinceramente não sei de afirmar se são ou não 100%

    Isso muda sem aviso prévio .De vez em quando o fabricante lança algum equipamento geralmente com o natural desenvolvimento do modelo anterior com algumas melhorias adequações up dates na lógica app modos de refrigeração algumas alterações que o campo/clientes pedem nos controles remotos sentido da varredura do ar refrigerado sistemas de filtragem e por aí vai .

    Essa questão sobre ser ou não ser 100% inverter tem a ver com a famigerada "nacionalização" de no mínimo 30% de componentes e peças "nacionais" fornecidos por empresas "nacionais" para a linha de produção de fabricantes que tem parques ou plantas aqui no brasil geralmente em Manaus ,mas tem empresas que migraram pra bahia minas gerais goiás etc ...a famosa guerra fiscal ..

    com essa pretensa e nebulosa "nacionalização o fabricante tem da parte do governo uma redução de imposto e incentivos fiscais ..Quem quiser fabricar fora e importar tem um acréscimo no preço desse "custo brasil de no mínimo 30%.portanto o daikin fabricado aqui não é nem de perto parecido com o fabricado lá fora (china)

    Essa questão é complexa e tem vários desdobramentos .Na verdade a gente fica meio que como nuvem indo pra onde o vento sopra kkkk Dá uma pesquisada nos chat´s e sac´s da vida .Vai dando o retorno boa sorte abraço .

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      olha os que tenho certeza seria o daikin advance e o advance plus da daikin que o moto ventilador da unidade externa condensadora é fixo on off eles lançaram o modelo exclusive que é totalmente inverter e o novo lançamento não sei o nome do modelo hi wall de 32000 btu´s .

      o Consul modelo bem estar só o compressor era inverter os moto ventiladores tanto unidade interna como externa não ..Ainda não instalei mais nenhum modelo deles então não posso dizer ..

      O modelo da gree com essa tecnologia o eco garden é 100% inverter

      O midea carrier é 100% inverter os springer do mesmo fabricante não sei .Acho que samsung e lg seguem a mesma linha 100 % inverter ..Eletrolux elgin agratto fontaine philco e outros fabricantes que não me lembro agora sinceramente não sei de afirmar se são ou não 100%

      Isso muda sem aviso prévio .De vez em quando o fabricante lança algum equipamento geralmente com o natural desenvolvimento do modelo anterior com algumas melhorias adequações up dates na lógica app modos de refrigeração algumas alterações que o campo/clientes pedem nos controles remotos sentido da varredura do ar refrigerado sistemas de filtragem e por aí vai .

      Essa questão sobre ser ou não ser 100% inverter tem a ver com a famigerada "nacionalização" de no mínimo 30% de componentes e peças "nacionais" fornecidos por empresas "nacionais" para a linha de produção de fabricantes que tem parques ou plantas aqui no brasil geralmente em Manaus ,mas tem empresas que migraram pra bahia minas gerais goiás etc ...a famosa guerra fiscal ..

      com essa pretensa e nebulosa "nacionalização o fabricante tem da parte do governo uma redução de imposto e incentivos fiscais ..Quem quiser fabricar fora e importar tem um acréscimo no preço desse "custo brasil de no mínimo 30%.portanto o daikin fabricado aqui não é nem de perto parecido com o fabricado lá fora (china)

      Essa questão é complexa e tem vários desdobramentos .Na verdade a gente fica meio que como nuvem indo pra onde o vento sopra kkkk Dá uma pesquisada nos chat´s e sac´s da vida .Vai dando o retorno boa sorte abraço .
      Jairo, boa noite! Tudo bem? Estava pesquisando justamente sobre os modelos 100% inverter. Suas participações são muito pertinentes. Estou tendencioso a optar pelo seu plano B, Gree. A condensadora inverter influencia no consumo de energia do aparelho e reduz também o ruído da unidade externa? Enfim, quais são os benefícios desses aparelhos 100% inverter. Percebo que são informações pouco abordadas por todos. Grato!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Ronaldo Mourão Ver Post

        Jairo, boa noite! Tudo bem? Estava pesquisando justamente sobre os modelos 100% inverter. Suas participações são muito pertinentes. Estou tendencioso a optar pelo seu plano B, Gree. A condensadora inverter influencia no consumo de energia do aparelho e reduz também o ruído da unidade externa? Enfim, quais são os benefícios desses aparelhos 100% inverter. Percebo que são informações pouco abordadas por todos. Grato!
        Opa boa noite.Ronaldo .Eu indico Fujitsu ,Daikin e plano B gree. Costumo dizer sempre que Indicação é faca de dois legumes e muito relativa.Minhas sugestões são baseadas na nossa experiência pessoal e troca de figurinhas em grupos de zap fóruns e opiniões e experiências de colegas instaladores conhecidos e desconhecidos que no nosso caso é positiva em relação a esses fabricantes que citei ,seja na pré venda ,no durante a instalação em si e no pós venda .Tem gente que não concorda comigo ,uns radicalmente .

        Desses citados, o moto ventilador da unidade externa nos modelos advance e advance plus da Daikin é fixo ,não modula. Os novos modelos Exclusive é totalmente inverter.

        Quanto a pressão sonora(níveis de ruído) da unidade externa, depende das características do local da instalação das unidades externa.Tem locais que absorvem bem e dispersam bem o ruído. Outros locais já não são tão legais para essa propagação favorável ,como corredor estreitos e altos por exemplo outros reverberam defletem ou refletem o som para o vizinho. As vezes um parafuso mal apertado dá uma dor de cabeça danada.

        Todos eles tem níveis ruídos parecidos que fica entre os 50 DB´s. Claro que por causa do inverno pandemia e poucos lançamentos as não houve muitas evoluções e desenvolvimentos de modelos mais antigos Não posso afirmar se algum fabricante específico lançou recentemente um equipamento com pressão sonora da unidade externa mais baixa .Acredito que não.

        Gosto do Gree.E ele é quase unanimidade no nosso meio.Te aconselho talvez mesmo pagando um pouco mais caro (ou não) independentemente da marca e modelo escolhidos faça a instalação com um autorizado/assistente/.isso não quer dizer que vc terá a qualidade e bom atendimento por isso. Existem assistências que são o inferno de Dante. Espero que quando vc instalar vc não seja premiado por um tour nele e desça ao oitavo círculo.

        Mas a maioria são corretas e trabalham dentro dos conformes.Vai dando o review .Boa sorte .Grande abraço.

        Comment


        • #5
          Prezados, boa noite.

          Aproveitando o tópico, sou leigo, procurei o fórum para fazer a melhor compra e assim não perder dinheiro nem comprometer o trabalho de um instalador.

          Estou querendo comprar um ar e economizar o máximo possível. Assim estou pensando no LG dual inverter voice, que a LG afirma cobrir até 20m2.

          Meu uso será, majoritariamente para dormir à noite e, claro, nos fins de semana quentes. Moro em Fortaleza, próximo à praia.

          Ambiente
          Meu quarto tem formato de “L”, com área total de 18,3m2, com forro em gesso, duas janelas (com fumê e cortina) e só pega sol pela manhã. Há uma TV, uma Soundbar e de vez em quando uso meu notebook. Ocasionalmente, minha namorada vem dormir na minha casa.

          Estrutura da Casa
          Minha casa é de laje com tratamento de isopor e acima da laje também existe um telhado com 1,50m de altura no ponto mais alto, o que melhora muito a eficiência de calor nos compartimentos.

          Nessas condições, o ar condicionado aguentará o tranco ou terei que partir para um equipamento mais parrudo, com 15 ou 18 mil BTU?

          Comment

          Working...
          X