Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual ar de 12.000 Btu comprar?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual ar de 12.000 Btu comprar?

    Olá, quero comprar um ar inverter de 12.000 Btu 220v. Entre LG e Fujitsu qual o melhor? Fujitsu é bom de manutenção e acha fácil as peças eletrônicas e as demais? Me passem os links dos modelos conforme vossas indicações? Obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por marcelogon Ver Post
    Olá, quero comprar um ar inverter de 12.000 Btu 220v. Entre LG e Fujitsu qual o melhor? Fujitsu é bom de manutenção e acha fácil as peças eletrônicas e as demais? Me passem os links dos modelos conforme vossas indicações? Obrigado.
    Minha primeira indicação e sugestão recai sempre no Fujitsu depois Daikin e como plano B o Gree. Comigo durante esses anos todos dificilmente esses condicionadores deram problemas e quando deram tenho conseguido peças de reposição e garantia. O Daikin no brasil é mais recente coisa de quase 10 anos mas é minha segunda opção.

    O Gree não é uma marca muito conhecida portanto subestimada .Essa maquininha guenta desaforo .É amigável pra instalar e tem um rendimento porreta.Não fica devendo em nada pra ninguém.

    Mas com sempre digo ou alerto a coisa pra dar certo e tudo começar muito bem,o dimensionamento da carga térmica do ambiente tem que ser correto e preciso pra que o condicionador opere na sua capacidade compatível.

    Sempre alerto e repito redundantemente e insistentemente até a extrema chatura kk que a capacidade do condicionador tem que estar atrelada ao dimensionado bem feito pra que ele opere com rendimento legal com economia e pra terminar com chave de ouro a necessidade de um bom instalador que siga o manual e as boas práticas na refrigeração.Feito assim é só partir para o abraço,

    Claro que nesse processo existem exceções que quando ocorreram foram resolvidas sem maiores dores de cabeça.. Vai dando o review Boa sorte Abraço

    Comment


    • #3
      Então meu amigo, eu já tenho um Fujitsu desde 2014, foi a última remessa que veio com garantia de 5 anos no compressor. Vale pagar a mais no Fujitsu em relação ao LG? Qual. Modelo de 12.000 mais em conta você me recomenda?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por marcelogon Ver Post
        Então meu amigo, eu já tenho um Fujitsu desde 2014, foi a última remessa que veio com garantia de 5 anos no compressor. Vale pagar a mais no Fujitsu em relação ao LG? Qual. Modelo de 12.000 mais em conta você me recomenda?
        Alguns amigos e clientes compraram condicionadores LG e me chamaram para instalar . .Eu detesto ser preconceituoso e tenho um receio muito grande em ser injusto mas sinceramente achei o LG bonitinho mas ordinário com umas bijuterias e mimos mas com rendimento ruim. E olha que fiz de tudo pra não ser antipático preconceituoso e injusto com a marca.

        E o gozado é que tenho amigos de quem gosto e respeito como pessoas e principalmente como instaladores que elogiam e aprovam a marca sinto com uma certa com parcimônia e não muito entusiasmado .Um elogio contido .

        Sobre o fujitsu sou suspeito em falar .Como disse na postagem acima minha sugestões para amigos e clientes é nessa ordem Fujitsu Daikin e pra quem tá com o cinto super apertado meu plano "B" é o Gree..Fora disso pra mim é loteria.

        Como também sempre digo que quero queimar a língua. Por enquanto não achei nada de extraordinário digno de nota no lg .É uma máquina que gela ou esquenta .Sobre a automação na refrigeração a conheço desde os idos anos 2000 agora no brasil é que se tem falado mais constantemente sobre isso e essa questão é irreversível .Todos vão ter que se adequar e vão se adequar nesse sentido.

        Gente que é fã desse controle e integração dentro da automação gosta do aparelho. Na minha opinião se o rendimento dele acompanhasse esse avanço que o equipamento tem eu até ficaria menos ranzinza com esse modelo.

        Mas como disse achei muito ruim seu rendimento .Na minha opinião primeiro vem a performance e rendimento depois as inovações. Claro que quero e espero estar enganado mas por enquanto não indico. Tem gente que não concorda comigo .Eu respeito e até entendo. Portanto devolvo a batata quente pro seu colo com um "vc é quem sabe" Abraço.

        Comment


        • #5
          Bom dia Amigos. Entrei no Site da Fujitsu e só encontrei 2 modelos de 12 mil, só que os 2 modelos são 220v monofasico e aqui em casa 220v é bifasico. O que faço?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por marcelogon Ver Post
            Bom dia Amigos. Entrei no Site da Fujitsu e só encontrei 2 modelos de 12 mil, só que os 2 modelos são 220v monofasico e aqui em casa 220v é bifasico. O que faço?
            Sem problemas .alimenta em 220 volts bifásico .Esse 220 mono e bi são normas que em termos de fornecimento significam mesma coisa .Vc fornecendo ao equipamento 220 volts mono ou bifásico não vai fazer diferença nenhuma para boa operacionalidade do condicionador .Abraço

            Comment


            • #7
              Obrigado meu Amigo. Vou pegar outro Fujitsu esta semana.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por marcelogon Ver Post
                Obrigado meu Amigo. Vou pegar outro Fujitsu esta semana.
                Chegou hoje o Fujitsu 12.000 Btus. Qual distância máxima a condensadora pode ficar abaixo da evaporadora?

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por marcelogon Ver Post

                  Chegou hoje o Fujitsu 12.000 Btus. Qual distância máxima a condensadora pode ficar abaixo da evaporadora?
                  essa informação consta no manual de instalação .Se não me falha a memória a distancia linear máxima entre as unidades seria de 20 metros e o desnível máximo seria de 15 metros .

                  De acordo ao manual Comprimento Máximo da Tubulação 20m Desnível Máximo 15m abraço
                  Last edited by jairo bertoni; 05/02/21, 20:35.

                  Comment

                  Working...
                  X